| Novos Cabos de Phono F.M. | |
|
+8fredy anibalpmm reirato Gois lore António José da Silva TD124 Fernando Mota 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| |
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Sáb Jan 23 2016, 11:59 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Sáb Jan 23 2016, 15:30 | |
| | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Sáb Jan 23 2016, 23:36 | |
| Sim, são as minhas iniciais, pois foram manufacturados pela minha pessoa. Quanto à sua qualidade, para mim o som é mais detalhado do que os que tinha feito da Gotham (DGS-2). Sou um mero curioso neste campo, mas dá-me um enorme prazer fazê-los. Estou em vias de experimentar mais um cabo VanDamme (silver), para ver se são melhores do que estes novos. Um abraço | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 06:10 | |
| O que eu um dia ainda gostaria de experimentar seriam uns cabos de prata, mas o valor pedido tem-me afastado da ideia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 11:43 | |
| Caro António, Uns cabos de prata ligados ao teu Rui Borges, vale mais em qualidade sónica do que muitas mudanças de células! Com uma vantagem, custam muito pouco, comparando com o preço de muitas células! Cumprimentos. - António José da Silva escreveu:
- O que eu um dia ainda gostaria de experimentar seriam uns cabos de prata, mas o valor pedido tem-me afastado da ideia.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 11:45 | |
| - Gois escreveu:
Caro António,
Uns cabos de prata ligados ao teu Rui Borges, vale mais em qualidade sónica do que muitas mudanças de células! Com uma vantagem, custam muito pouco, comparando com o preço de muitas células!
Cumprimentos.
- António José da Silva escreveu:
- O que eu um dia ainda gostaria de experimentar seriam uns cabos de prata, mas o valor pedido tem-me afastado da ideia.
Então bota lá no tópico correspondente, umas imagens e valores para a malta saber. É que adquiri um braço novo para o meu UNO-UNICO e gostaria de espetar uma prata no gajo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 12:36 | |
| Já Agora, Qual foi o eleito? - António José da Silva escreveu:
- Gois escreveu:
Caro António,
Uns cabos de prata ligados ao teu Rui Borges, vale mais em qualidade sónica do que muitas mudanças de células! Com uma vantagem, custam muito pouco, comparando com o preço de muitas células!
Cumprimentos.
Então bota lá no tópico correspondente, umas imagens e valores para a malta saber. É que adquiri um braço novo para o meu UNO-UNICO e gostaria de espetar uma prata no gajo. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 12:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... ...
umas imagens e valores para a malta saber. É que adquiri um braço novo para o meu UNO-UNICO e gostaria de espetar uma prata no gajo. Olha estes!? ... KIMBER KABLE, Silver Streak xlr<>xlrSilver Streak Balanced Interconnect 2 Hyper-pure silver conductors1 Hyper-pure copper conductor Teflon insulation Studio Grade silver plated XLR's for balanced connection.Para o cabo de terra podes usar fio de campainhas de porta!? ... Tenho ali dois destes na caixinha! ... 1,0 e 1,5 mts. Anima-te!? ... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 12:41 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 12:44 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 12:49 | |
| Porque não, já usei na versão RCA!!!E aqueles braços muito especiais, muito especiais mesmo, hi end à séria têm mesmo saídas XLR... ah, pois têm!? ... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 13:05 | |
- Gois escreveu:
Caro António,
Cumprimentos.
Então bota lá no tópico correspondente, umas imagens e valores para a malta saber. É que adquiri um braço novo para o meu UNO-UNICO e gostaria de espetar uma prata no gajo. Já compraste o braço? Tu és impossível Tb tou a pensar num de 12 polegadas para um projeto novo e tb gostava de um unipivot com uma massa baixinha sei lá tipo um q o tem à venda E como é q são as ligações desse teu braço novo? | |
|
| |
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 13:10 | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 13:44 | |
| Olá - Citação :
- Fernando Mota escreveu:
Os meus novos cabos de Phono F.M. Parabéns... que tal soam??? o facto de ter mais detalhe... achas positivo??? - Citação :
... ... adquiri um braço novo para o meu UNO-UNICO e gostaria de espetar uma prata no gajo. Posso estar enganado, gostos não se discutem... mas para o gira depois de diversas experiências cheguei sempre à mesma conclusão, de que os cabos de prata (cobre banhado a prata) são inferiores. Desde que experimentei os Rega... no gira nunca mais os troquei... tinha ficado com a pulga atrás da orelha com os cabos da Rega, pois quando tive o P3/24 nunca senti necessidade de mudar o cabo no gira o que não acontecia com outros giras cá de casa. No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 16:38 | |
| - fredy escreveu:
- ... ... ... sempre à mesma conclusão, de que os cabos de prata (cobre banhado a prata) são inferiores. ... ... ...
Os Silver Streak são em prata pura! ... Silver Streak Balanced Interconnect 2 Hyper-pure silver conductors + 1 Hyper-pure copper conductorE são muito, mesmo muito reveladores!? ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 16:51 | |
| - fredy escreveu:
- ...que os cabos de prata (cobre banhado a prata) ...
Não estou a falar de cobre banhado a prata, mas sim de cabos de prata pura. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 16:53 | |
- ... ... É para ligação directa ao braço...
Uma coisa destas.
Os meus giras têm saídas RCA + terrra nas traseiras, e não vão directamente ao braço; nesse caso ainda é mais razoável a soluçaõ de usar cabos balanceados visto a saídas das células ser ela própria uma configuração tipo balanceado, sendo por isso que em muitas marcas de cabos de phono essas fichas de 5 pinos SME terem como opção de origem um cabo em tudo idêntico a esse da foto mas com terminais de ligação ao pre fichas XLR. Assim: E... Prescinde-se do maldito cabo de terra que já não faz mais falta!? ... Esqueci-me de referir que o meu pre de phono tem entradas e saídas XLR ( CLEARAUDIO, Balance ) | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Dom Jan 24 2016, 17:00 | |
| Estes do Fernando , devido á sua qualidade , são uma muito boa opção , rapidos e reveladores . | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| |
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Qui Fev 18 2016, 00:24 | |
- Gois escreveu:
Caro António,
Cumprimentos.
Então bota lá no tópico correspondente, umas imagens e valores para a malta saber. É que adquiri um braço novo para o meu UNO-UNICO e gostaria de espetar uma prata no gajo. Ora qu'esta, até tu Brutus? E eu que pensava que tu estavas imunizado... Ora diz-me-lá o que esperas que a prata faça que o o cobre não possa fazer? Isto para além da mossa na carteira... R | |
|
| |
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Qui Fev 18 2016, 00:29 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Ora diz-me-lá o que esperas que a prata faça que o o cobre não possa fazer? Isto para além da mossa na carteira...
R Assim não vale, perguntas e dás logo a resposta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Sex Fev 09 2018, 09:08 | |
| Boas, Afinal qual é a referencia do cabo postado no tópico? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. Sex Fev 09 2018, 20:18 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novos Cabos de Phono F.M. | |