Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Shelter 201 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
japm Membro AAP
Mensagens : 50 Data de inscrição : 30/12/2013 Localização : Lisboa
| Assunto: Shelter 201 Ter Fev 02 2016, 10:41 | |
| Caros, Alguém pode partilhar experiencias / opiniões / reviews sobre esta célula? Estou a fazer downgrade ao meu setup e pretendo uma célula MM honesta. É para ligar ao andar phono de um AMC CVT-3030 e montar num braço Roksan Tabriz. Obrigado, José Massa | |
| | | japm Membro AAP
| Assunto: Re: Shelter 201 Seg Mar 07 2016, 14:24 | |
| Caros, Como entretanto acabei mesmo por adquirir a célula, aqui ficam alguma impressões: - Começo por dizer que é uma das MM mais refinadas que alguma vez ouvi. - Graves cheios e definidos, trocando às vezes alguma definição pelo impacto: Ótima para ritmos, é difícil não sentir a pulsação da musica. Notas individualizadas, sem se sobreporem à gama média. - Vozes espetaculares: Aqui é sem duvida a melhor MM que já ouvi, batendo inclusive algumas MC. Correção tímbrica e tonal, é claramente a zona em que esta célula está melhor. As vozes aparecem cheias, quentes, claramente destacadas no palco e perfeitamente definidas. - Agudos um tanto velados: Ausência quase total de sibilâncias e um silencio intersticial que transforma os discos em novos. Falta-lhe algum ar à volta dos intervenientes, para quem gosta de ouvir ambientes, fica aquém… - Tecnicamente, sem complicações: VTA normalizado (braço paralelo ao prato), 1.8g de tracking force e cerca de 2g de anti-skating. Fácil de acertar no braço via protractor porque tem os lados paralelos entre si. - Em suma, diria que pelo preço uma verdadeira pechincha. Em comparação com a Benz Micro Glider MC que custa quase 10x mais, fica claramente aquém nos agudos, ligeiramente aquém na definição dos graves e ela por ela na gama média… e em certos temas prefiro mesmo a Shelter! Boas audições, José Massa | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Shelter 201 Seg Mar 07 2016, 14:29 | |
| Não conheço a 201, mas tenho uma 501MKII que é mesmo muito boa para o preço de qq maneira obrigado pela informação | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Shelter 201 Ter Mar 08 2016, 10:15 | |
| - japm escreveu:
- ...
- Agudos um tanto velados: Ausência quase total de sibilâncias e um silencio intersticial que transforma os discos em novos. Falta-lhe algum ar à volta dos intervenientes... - Em suma, diria que pelo preço uma verdadeira pechincha. ... Visto que é uma célula que partilha o corpo das Sumiko Pearl, o que ressente nos agudos faz verdadeiramente pensar às Sumiko citadas... Bravo pela descrição e obrigado pela partilha !!! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | japm Membro AAP
| Assunto: Re: Shelter 201 Seg Mar 14 2016, 12:10 | |
| Só um update ao post: Agora já mais rodada, nota-se que os agudos abriram bastante, estando mais arejada mas ainda sem chegar à Glider O grave melhorou tb um pouco na definição e a gama media tornou-se ainda mais clara. Em suma, está agora muito equilibrada e completa, com uma apresentação muito orgânica que nos faz esquecer o hifi e apreciar simplesmente a musica. Cumps, José Massa | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Shelter 201 Seg Mar 14 2016, 12:12 | |
| - japm escreveu:
- ... e apreciar simplesmente a musica.
Cumps, José Massa É o que se pretende. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Shelter 201 Seg Mar 14 2016, 17:38 | |
| Boas tardes, Tenho uma Shelter 201, num GD inserido no meu segundo sistema. Tem cerca de 300 horas de trabalho e portanto está perfeitamente rodada. Dado que o meu sistema principal tem uma Lyra Argoi (MC), tenho uma excelente base de comparação de perfomance da Shelter; para além da análise do japm acrescento apenas que esta MM é sem dúvida um dos segredos mais bem guardados desta industria, sem deixar de levar em consideração que o fabricante, para além da própria marca, é também fornecedor OEM.
Parabéns pela aquisição, não te vais arrepender.
Mário | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shelter 201 | |
| |
| | | | Shelter 201 | |
|