| Como lavar discos? | |
|
+10Spring Stinkfist86 Patolas antpaubarcar luis lopes Milton José Miguel Ghost4u anibalpmm Tankado 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 21:26 | |
| - José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- É mandatário disco lavado capa interior nova
O método que o Aníbal usa é mesmo catita! Hoje comprei capas de papel, agora faltam as Analogis... Malditas, sempre em falta!!! Na próxima compra conjunta Analogis já sabes... uma milena (no mínimo)...! Há "vícios" que custam a expurgar... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 21:31 | |
| - zaratustra escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
O método que o Aníbal usa é mesmo catita! Hoje comprei capas de papel, agora faltam as Analogis... Malditas, sempre em falta!!!
Na próxima compra conjunta Analogis já sabes... uma milena (no mínimo)...!
Há "vícios" que custam a expurgar...
A culpa é vossa... Porque neste caso aplica-se e bem o dito "ignorância é felicidade"! Aquele pedaço de plástico (ou lá o composto que é) é interessante. Para já usarei mesmo as de papel Ah! Milena!?!? Ui, belos votos chegam desse lado!!! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| |
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 21:54 | |
| - zaratustra escreveu:
- José Miguel escreveu:
- zaratustra escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
O método que o Aníbal usa é mesmo catita! Hoje comprei capas de papel, agora faltam as Analogis... Malditas, sempre em falta!!!
Na próxima compra conjunta Analogis já sabes... uma milena (no mínimo)...!
Há "vícios" que custam a expurgar...
A culpa é vossa... Porque neste caso aplica-se e bem o dito "ignorância é felicidade"!
Aquele pedaço de plástico (ou lá o composto que é) é interessante. Para já usarei mesmo as de papel
Ah! Milena!?!? Ui, belos votos chegam desse lado!!!
Pois, pois... mais tarde ou mais cedo lá terás de ir comprar mais uma estante(zita) para o vinil(zito)... como o mais comum dos mortais que contribuem para este singular Forum......!!!
"Saudades" dos meus 400 LPs...
A sorte é que gostamos da casa com muita "informação", tudo visível... Ver os discos expostos ou livros até sabe bem Por outro lado... Eu também tenho saudades dos 400... Afinal também se sente Saudade do que está por vir! | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 21:56 | |
| Nesses vossos milhentos discos e vários anos de hobby já alguma vez danificaram um disco por exemplo por darem um porradão onde estava o gira discos, o braço deste saltar e cair com a agulha um pouco abruptamente duas vezes em cima do disco? Aconteceu-me isso à bocado, com tão pouco disco ainda e já ando a fazer m***a Já me tirou o humor por hoje, ainda por cima tenho tanto cuidado com os poucos que tenho... | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 22:36 | |
| - Tankado escreveu:
-
Nesses vossos milhentos discos e vários anos de hobby já alguma vez danificaram um disco por exemplo por darem um porradão onde estava o gira discos, o braço deste saltar e cair com a agulha um pouco abruptamente duas vezes em cima do disco?
Aconteceu-me isso à bocado, com tão pouco disco ainda e já ando a fazer m***a Já me tirou o humor por hoje, ainda por cima tenho tanto cuidado com os poucos que tenho... Tankado...!!! Até me arrepiei só de pensar no que descreveste com tanta... tanta... clarividência...!!! Claro que isso já aconteceu a qualquer "vinilmaníaco" (e coisa muito pior de que abstenho de partilhar perante tantos olhares mais ou menos indiscretos...). | |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 22:47 | |
| - zaratustra escreveu:
- Tankado escreveu:
-
Nesses vossos milhentos discos e vários anos de hobby já alguma vez danificaram um disco por exemplo por darem um porradão onde estava o gira discos, o braço deste saltar e cair com a agulha um pouco abruptamente duas vezes em cima do disco?
Aconteceu-me isso à bocado, com tão pouco disco ainda e já ando a fazer m***a Já me tirou o humor por hoje, ainda por cima tenho tanto cuidado com os poucos que tenho...
Tankado...!!! Até me arrepiei só de pensar no que descreveste com tanta... tanta... clarividência...!!!
Claro que isso já aconteceu a qualquer "vinilmaníaco" (e coisa muito pior de que abstenho de partilhar perante tantos olhares mais ou menos indiscretos...).
Epa, peço desculpa... mas isto não tem nem bolinha vermelha nem símbolo de improprio para cardíacos. Eu assim que bati na mesa onde está o giradiscos, olhei para ele e só vi o braço a balouçar para cima e para baixo... Fiquei pior que estragado, mas pronto azares acontecem para que no futuro se tenha mais cuidado. Nem é pelo preço do disco, que foi até foi barato, é mesmo por gostar dele. Que indiscretos? Aposto que depois de lerem isso vão ficar a dar refresh à página para saber mal escrevas | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 22:51 | |
| Pois, pois... sobre "os indiscretos"... talvez mudes de opinião "quando, um dia", para além do "risquito" no vinil, vires desaparecer metade do cantilever que agarrava a agulha que o acariciava......!
| |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 22:56 | |
| - zaratustra escreveu:
Pois, pois... sobre "os indiscretos"... talvez mudes de opinião "quando, um dia", para além do "risquito" no vinil, vires desaparecer metade do cantilever que agarrava a agulha que o acariciava......!
Epá ainda bem que não aconteceu (agora!!!)... Só o susto que apanhei, estava a ouvir Judas Priest a um volume considerável e não gostei nada do que ouvi. O primeiro salto deve ter feito uma "cratera" no disco, o segundo é mais ligeiro. São cicatrizes que ficam para relembrar as asneiras quando ouvir o disco novamente | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 22:59 | |
| Muita história há a contar por muita gente.
Até hoje, tirando um que me escorregou da mão e ficou com um risco (Blue Train), não me posso queixar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 23:05 | |
| [quote="Tankado"] - zaratustra escreveu:
São cicatrizes que ficam para relembrar as asneiras quando ouvir o disco novamente Ora nem mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 23:20 | |
| Acidentes , assim que me lembre agora, foram dois. O primeiro foi á muito tempo ter deixado cair a agulha e ficar o diamante cravado no disco. O segundo à menos tempo, foi estar a alargar o buraco do disco com uma navalha(que ainda uso) e fazer um risco de todo o tamanho no disco... Cenas de autentico terror !!
| |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 23:25 | |
| - Milton escreveu:
- Acidentes , assim que me lembre agora, foram dois.
O primeiro foi á muito tempo ter deixado cair a agulha e ficar o diamante cravado no disco. O segundo à menos tempo, foi estar a alargar o buraco do disco com uma navalha(que ainda uso) e fazer um risco de todo o tamanho no disco... Cenas de autentico terror !!
Bem olhando para os teus, o meu foi uma brincadeira de criança xD Para alargar os buracos eu utilizo lixa (não sei se é de madeira, mas ainda é grossa), rasgo um pedacinho, faço um pequeno rolo, enfio no buraco (não sejam porcos) e rodo até ficar do tamanho necessário. Fica bem uniforme e não se fica a notar nada. | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Como lavar discos? Qui Fev 18 2016, 23:50 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Sex Fev 19 2016, 00:31 | |
| - Milton escreveu:
Pois... Esse aconteceu-me por interposta pessoa(a minha filha) que se esqueceu de 3 discos novinhos , que eu tinha comprado, no banco do terminal...
Um outro que me faz ter pesadelos , e foi à bué de tempo, foi ter deixado ficar numa loja da Remar umas B&W DM70 , que podia ter trazido por 20€.... Na minha curta vida e experiência já fiz muita coisa ruim, até passar ao lado de um bom negócio... ... todavia!!! Umas DM70!?!?!?! Isso não é crime? Por 20 euros? Só falta dizer que estavam com bom aspecto e completas... | |
|
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Sex Fev 19 2016, 09:00 | |
| - Tankado escreveu:
- Milton escreveu:
- Acidentes , assim que me lembre agora, foram dois.
O primeiro foi á muito tempo ter deixado cair a agulha e ficar o diamante cravado no disco. O segundo à menos tempo, foi estar a alargar o buraco do disco com uma navalha(que ainda uso) e fazer um risco de todo o tamanho no disco... Cenas de autentico terror !!
Bem olhando para os teus, o meu foi uma brincadeira de criança xD
Para alargar os buracos eu utilizo lixa (não sei se é de madeira, mas ainda é grossa), rasgo um pedacinho, faço um pequeno rolo, enfio no buraco (não sejam porcos) e rodo até ficar do tamanho necessário. Fica bem uniforme e não se fica a notar nada. Broca 7,2mm | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Como lavar discos? Dom Fev 21 2016, 20:58 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Como lavar discos? Dom Fev 21 2016, 21:25 | |
| - José Miguel escreveu:
- Milton escreveu:
Pois... Esse aconteceu-me por interposta pessoa(a minha filha) que se esqueceu de 3 discos novinhos , que eu tinha comprado, no banco do terminal...
Um outro que me faz ter pesadelos , e foi à bué de tempo, foi ter deixado ficar numa loja da Remar umas B&W DM70 , que podia ter trazido por 20€.... Na minha curta vida e experiência já fiz muita coisa ruim, até passar ao lado de um bom negócio... ... todavia!!! Umas DM70!?!?!?! Isso não é crime? Por 20 euros? Só falta dizer que estavam com bom aspecto e completas...
Não...longe disso ! Estavam um lástima ! A precisar de gastar muito dinheiro nelas e sem saber se valia a pena...por isso não as meti logo no carro e segui a pensar parar lá na volta, mas já lá não estavam... E tambem nessa altura da minha vida estava a começar a reentrar neste mundo dos sistemas de som, e por isso nem sabia bem o que era aquilo... Hoje arrependo-me amargamente de ter deixado escapar umas colunas (talvez unicas no País) que foram um marco importante da marca e são umas belas peças de design ... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como lavar discos? | |
| |
|
| |
| Como lavar discos? | |
|