Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Ave_Rapina Membro AAP
| Assunto: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe Qui Fev 18 2016, 16:21 | |
| https://www.facebook.com/cafebop/ http://www.voltaaomundo.pt/2016/01/08/cafe-no-porto/ http://www.nit.pt/article/12-20-2015-era-um-cafe-e-um-vinil-de-bob-dylan-por-favor
| |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe Seg Fev 22 2016, 10:13 | |
| Boa dica, e aproveitarei da minha estadia no Porto para ir beber uma bejeca e ouvir um Soft-disk !!!... | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe Seg Fev 22 2016, 11:01 | |
| https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9804p1000-a-rodar-xxxiv#248841Ainda ontem estive no BOP e deixei uma palavrinha sobre... É um lugar muito catita e uma novidade na bela cidade do Porto. A localização do Café é muito interessante, está acima do Mercado do Bolhão e numa transversão à Rua Sá da Bandeira, onde é possível namorar uma muito interessante fase da arquitectura. Ouvir música é bom, mas se me permitem o conselho: passem parte do tempo em uma das duas mesas da esplanada... é um bom lugar para namorar a cidade e uma parte onde a cidade respira desde dentro com as pessoas que a ela pertencem. Bons passeios! | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe Seg Fev 22 2016, 13:21 | |
| - José Miguel escreveu:
- José Miguel escreveu:
- (...) Ainda ontem estive no BOP e deixei uma palavrinha sobre...
Esta é a possibilidade que nos oferecem na mesa...
Todo o som é passado por vinil e entramos a ouvir Velvet Underground, saímos e preparava-se para saltar da estante Miles Davis - Sketches Of Spain.
Pelo meio muito rodou e lá dentro passamos quase três horas!!!
Não é no Japão, é no Porto e chama-se BOP Café
ps: agora tenho que pensar numa estratégia para passar mais tempo no café, tenho que arranjar lá trabalho... Não tinha visto o seu feedback no outro topico, então colei aqui afim de dizer o que penso. A ideia é boa sem ser nova, e é com agrado que vejo um lugar assim nascer em Portugal, ainda por cima numa cidade reputada bela e que conheço pouco, mas que visitarei brevemente (espero)... Para voltar ao BOP, penso que a utilisação de um gira mais engraçado e acompanhado por elementos insolitos e singulares, poderia dar um toque mais pertinente ao concepto... Evidentemente não se trata de utilisar um Shindo301 com colunas Hiraga e um amplificador Anzai Zaïka, como certos bares no Japão... mas esse gira da project com o escudo português estilisado por cima, com um CanAmp com umas valvulasitas e um Can decente, jà dà para dar um toque original e iniciar as pessoas a um mundo que muitas vezes desconheçem... e mesmo criar produtos derivados vendidos na loja, o que ajuda o comércio... e este investimento é pequeno como os preços indicam..., mas é facil comentar ou falar dos projectos dos outros e eu sei bem isso !!!... Então amigo José Miguel, em vez de buscar trabalho no BOP... crie o seu bar e puxe mais longe o concepto !!! | |
| | | Ave_Rapina Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe Seg Fev 22 2016, 14:40 | |
| Em San Francisco tb existem muitos conceitos similares em diferentes estabelecimentos. Há é que disfrutar. | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe Seg Fev 22 2016, 15:03 | |
| - TD124 escreveu:
- José Miguel escreveu:
- José Miguel escreveu:
- (...) Ainda ontem estive no BOP e deixei uma palavrinha sobre...
Esta é a possibilidade que nos oferecem na mesa...
Todo o som é passado por vinil e entramos a ouvir Velvet Underground, saímos e preparava-se para saltar da estante Miles Davis - Sketches Of Spain.
Pelo meio muito rodou e lá dentro passamos quase três horas!!!
Não é no Japão, é no Porto e chama-se BOP Café
ps: agora tenho que pensar numa estratégia para passar mais tempo no café, tenho que arranjar lá trabalho... Não tinha visto o seu feedback no outro topico, então colei aqui afim de dizer o que penso. A ideia é boa sem ser nova, e é com agrado que vejo um lugar assim nascer em Portugal, ainda por cima numa cidade reputada bela e que conheço pouco, mas que visitarei brevemente (espero)...
Para voltar ao BOP, penso que a utilisação de um gira mais engraçado e acompanhado por elementos insolitos e singulares, poderia dar um toque mais pertinente ao concepto...
Evidentemente não se trata de utilisar um Shindo301 com colunas Hiraga e um amplificador Anzai Zaïka, como certos bares no Japão... mas esse gira da project com o escudo português estilisado por cima, com um CanAmp com umas valvulasitas e um Can decente, jà dà para dar um toque original e iniciar as pessoas a um mundo que muitas vezes desconheçem... e mesmo criar produtos derivados vendidos na loja, o que ajuda o comércio... e este investimento é pequeno como os preços indicam..., mas é facil comentar ou falar dos projectos dos outros e eu sei bem isso !!!...
Então amigo José Miguel, em vez de buscar trabalho no BOP... crie o seu bar e puxe mais longe o concepto !!!
É sempre com agrado que leio a expressão de vontade do Paulo visitar o Porto, espero que um dia se concretize essa vontade! O BOP não corresponde ao que estamos habituados a ver no Japão ou até mesmo em algumas cidades aqui na Europa, mas é com certeza o projecto de alguém dentro do seu gosto e possibilidades. O Café está perto da Rua de Santa Catarina (rua de comércio e muuuuiiiiiita gente), mas ao mesmo tempo longe o suficiente para que se possa respirar a cidade - repito que vale a pena ficar algum tempo dentro e algum tempo fora... Eu não experimentei os Numark PT-01USB Portable USB que se vê na imagem, entrei e ouvi a música que era passada como ambiente. No fundo eu queria estar com alguém que não via há muito tempo, o café durou três horas... O que mais me impressionou foi a colecção de vinil e o gesto que representa estar ali. Alguém criou o café e disponibiliza os seus discos para que todos possam usufruir deles. Sabe bem!!! Os pormenores são os pormenores e as simples colunas ou o Technics SL DB-22 podem ser comentados enquanto pormenores de um espaço, mas lá está, quem abriu o espaço escolheu assim. Um pormenor interessante é o expositor para a capa do disco que está a rodar. A capa fica voltada para a rua e quem passa sabe o que se está a ouvir dentro do Café. Agradeço os votos do Paulo, mas para já tenho mesmo que trabalhar/encontrar trabalho, depois sim pensarei no passo seguinte. Sem alicerces não se sustentam paredes e sem paredes não se sustentam telhados (imagem redutora da arquitectura, mas entenda-se...). Fica a dica para quem queira visitar o espaço, eu gostei e tem lá uns petiscos bem interessantes... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe | |
| |
| | | | Para quem gosta de musica mas não passa sem um bom Cafe | |
|