Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... Ter maio 10 2016, 15:52 | |
| Boas tardes pessoal, Após prolongada ausência forçada, aqui me encontro de volta, finalmente! O tópico está relacionado com a minha ausência. Uma otite! F#%$-s&! E acumulação de "bedun" nos canais auditivos. Andei 3 semanas surdo que nem uma porta, chegar a casa, além do incomodo que é ouvir o "zunido" e as dores, ainda por cima nos 2 canais auditivos, sentar-me no sofá, ligar os meus aparelhos e o som captado pelos meus ouvidos ser tão mauzinho que já pensava se era eu ou os equipamentos que estavam doentes. Felizmente após uma ida ao otorrino, uns antibióticos, uma lavagem aos ouvidos e uma semana de repouso auditivo, eis que chego a casa e ligo os ditos cujos. Resultado: nem há palavras! cheguei a pensar que tinha outro sistema, ou que os aparelhos rejuvenesceram após esta paragem. Cheguei mais uma vez à conclusão que isto de facto é uma paixão, um amor,uma doença, chamem-lhe o que quiserem. E sem sombra de dúvida, tenhamos um sistema de 1 milhão de euros ou de 1000 euros, nada se compara com a nossa audição, é ela que nos faculta este prazer maravilhoso. (a unica coisa boa foi a cara metade ter de repetir o que me dizia 10.000 vezes e os miminhos! ) | |
| | | Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... Ter maio 10 2016, 16:58 | |
| - Nunão escreveu:
- Boas tardes pessoal,
Após prolongada ausência forçada, aqui me encontro de volta, finalmente! O tópico está relacionado com a minha ausência. Uma otite! F#%$-s&! E acumulação de "bedun" nos canais auditivos. Andei 3 semanas surdo que nem uma porta, chegar a casa, além do incomodo que é ouvir o "zunido" e as dores, ainda por cima nos 2 canais auditivos, sentar-me no sofá, ligar os meus aparelhos e o som captado pelos meus ouvidos ser tão mauzinho que já pensava se era eu ou os equipamentos que estavam doentes. Felizmente após uma ida ao otorrino, uns antibióticos, uma lavagem aos ouvidos e uma semana de repouso auditivo, eis que chego a casa e ligo os ditos cujos. Resultado: nem há palavras! cheguei a pensar que tinha outro sistema, ou que os aparelhos rejuvenesceram após esta paragem. Cheguei mais uma vez à conclusão que isto de facto é uma paixão, um amor,uma doença, chamem-lhe o que quiserem.
E sem sombra de dúvida, tenhamos um sistema de 1 milhão de euros ou de 1000 euros, nada se compara com a nossa audição, é ela que nos faculta este prazer maravilhoso.
(a unica coisa boa foi a cara metade ter de repetir o que me dizia 10.000 vezes e os miminhos! ) Então bem vindo de volta a mundo da audição! Por acaso já passei por algo semelhante mas só de um lado e mesmo assim chegou para andar completamente desnorteado e dar um valor muito maior a audição. Estar momentaneamente surdo e não poder desfrutar dos sons bons da vida é um grande tormento.... Antes no trabalho não usava proteção auricular, agora uso sempre e faço um exame auditivo anual! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... Ter maio 10 2016, 21:25 | |
| quando disserem que o sistema não toca bem,... tirem primeiro a cera dos orelhos! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... Qua maio 11 2016, 04:48 | |
| - Nunão escreveu:
- ...E sem sombra de dúvida, tenhamos um sistema de 1 milhão de euros ou de 1000 euros, nada se compara com a nossa audição, é ela que nos faculta este prazer maravilhoso.
Nuno, e até te digo que um sistema chega a valer menos do que 1000 eritos, os canais auditivos estalam de gozo!!! E mais, quando isso acontecer, das-lhe com um bucado de som a mais nos headphones e vas ver que os ovidos sintonizam logo em monte os Htz e ficas com eles afinados... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... | |
| |
| | | | O pior inimigo de quem gosta de desfrutar musica e os seus aparelhos... | |
|