| Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect | |
|
+22RF99 Manel Stinkfist86 jorge.henriques joevalve reirato mango takeooff anibalpmm Pierre Mister W tfonseca Alexandre Vieira raines1978 lore Milton António José da Silva fredy Doug ricardo onga-ku João Henrique Ferpina 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Dom Fev 21 2016, 21:55 | |
| Olá pessoal, Venho aqui deixar a informação, de que monto e vendo uns cabos feitos por mim. Estes são os cabos: Cabo de Phono com 1,2 metros -Capacitância de 118 Pf -Resistência de 0,00 Ohms Cabo Interconect com 1 Metro -Capacitância de 97 Pf -Resistência 0,00 Ohms O cabo é um RG-58 MIL ULTRA Tri-shield 50 Ohms As fichas são as bem conhecidas Switchcraft 3502A O preço que estou a pedir é de 25€ por cada cabo, seja o de Interconect ou o de Phono Um abraço | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Dom Fev 21 2016, 23:14 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- ... O preço que estou a pedir é de 25€ por cada cabo, seja o de Interconect ou o de Phono ...
E esse miraculoso cabo inclui o canal direito e o esquerdo? Olha! Quando vieres levantar o teu Quarteto 1111, trás uma coisa dessas só com fichas de um lado (metade do preço), e também não te esqueças do ferro de soldar, que tenho aqui um GD bastante necessitado. Caso contrário vou ter que ir ao "chinês"! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Dom Fev 21 2016, 23:40 | |
| - Ferpina escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- ... O preço que estou a pedir é de 25€ por cada cabo, seja o de Interconect ou o de Phono ...
E esse miraculoso cabo inclui o canal direito e o esquerdo?
Olha! Quando vieres levantar o teu Quarteto 1111, trás uma coisa dessas só com fichas de um lado (metade do preço), e também não te esqueças do ferro de soldar, que tenho aqui um GD bastante necessitado. Caso contrário vou ter que ir ao "chinês"! Sim é UM PARde cabos. Posso levar os meus, mas só para ouvir, pois emprestei os outros para audição e portanto não tenho mais nenhuns para emprestar. Quanto a soldaduras, posso levar o ferro de soldar, mas se vir que não vale a pena podes pegar nele e deitá-lo para o lixo | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 10:36 | |
| Já cá moram em casa há uns belos dias. Em relação aos anteriores senti mais detalhe e senti mesmo, tirei e voltei a colocar e nota-se mais detalhe em relação aos Straight Wire que cá estavam, e diferença tão notória não pode ser obra do Placebo. Cá para mim já não os tiro. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 13:23 | |
| Obrigado João pelo Feedback positivo, ainda bem que gostas deles, pois realmente já cheguei à conclusão que estes cabos têm uma relação preço qualidade muito boa. Um abraço e continuação de boas audições. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 13:45 | |
| Como ainda estás a abrir o negócio aqui fica um conselho da Blue Jeans Cable:
Two attributes, shielding and capacitance, are the most important factors in unbalanced audio cable quality. Shielding is important, of course, because it keeps out externally-induced noise, and because unbalanced audio, unlike balanced audio, can't take advantage of common-mode noise rejection. Capacitance contributes to high-frequency rolloff, so the lower the capacitance of the cable, the flatter the frequency response in any given application (how flat will depend on the device impedances as well as the capacitance, so it's not possible to generate a one-size-fits-all frequency response chart; but in every case, the lower the capacitance, the flatter that curve will be). Capacitance, like many cable attributes, is a per-foot characteristic; while high capacitance won't ordinarily make a significant difference in short runs, it becomes an increasing problem with longer runs.
There is indeed a lot of 50 ohm coaxial cable in the world, and no doubt some of it has been used for analogue audio; but there is not now, and has never been, any standard impedance spec for unbalanced analogue audio cable. 50 ohm cable isn't a good choice for analogue audio. That's not because of the impedance, which doesn't matter at all, but because of the capacitance, which is quite high in 50 ohm cables (typically 25 to 31 pF/ft). We're not sure what the origin of the "50 ohm audio cable" myth is, but it doesn't seem to want to die.
R | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 14:02 | |
| Amigo Ricardo, isto que eu estou a fazer, não considero negócio, pois não estou a ganhar praticamente nada com isso. Faço por gosto e por prazer, pois gosto de partilhar coisas que eu acho que sejam boas com o resto da malta aqui do Fórum. Se fores investigar melhor, só no material que utilizo, fica muito perto do custo total, portanto é com prazer que o faço para quem o solicitar. Se o feedback for positivo é porque aquilo que eu gosto é também o mesmo ideal para os outros, e com isso fico bastante contente, por estar a ajudar alguém a chegar aquilo que pretende. Um abraço | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 14:02 | |
| Boas Fernando! Estou comprador de um de Phono, não precisa de ser de 1,2m pode ser de 1m! Manda-me o teu nib por pm ?
Diogo | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 14:17 | |
- Amigo Ricardo, isto que eu estou a fazer, não considero negócio, pois não estou a ganhar praticamente nada com isso. Faço por gosto e por prazer, pois gosto de partilhar coisas que eu acho que sejam boas com o resto da malta aqui do Fórum.
Se fores investigar melhor, só no material que utilizo, fica muito perto do custo total, portanto é com prazer que o faço para quem o solicitar. Se o feedback for positivo é porque aquilo que eu gosto é também o mesmo ideal para os outros, e com isso fico bastante contente, por estar a ajudar alguém a chegar aquilo que pretende. Um abraço Caro Fernando, Citei a BJC porque me pareceste entusiasmado com os fabrico de cabos e achei que a informação podia ajudar. Haverá sempre a oportunidade de uma produzires uma versão melhorada... Um abraço, Ricardo | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 14:40 | |
| Olá Já mora na bagajeira do carro um cabo feito pelo Fernando... Amanhã já direi de minha justiça...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 14:59 | |
| - fredy escreveu:
- No audio o que uns adoram outros detestam...
Concordo. Mas também é verdade que Em audio há soluções mais eficazes que outras para manter a integridade do sinal.R | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 15:54 | |
| Tenta melhorares o de phono de modo a ter menos capacitância. De resto, tem mesmo muito bom aspecto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 16:42 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Tenta melhorares o de phono de modo a ter menos capacitância.
De resto, tem mesmo muito bom aspecto. Pelo menos para as MC, (esqueci-me de mencionar). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Ter Mar 15 2016, 23:34, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 23:32 | |
| - Doug escreveu:
- Boas Fernando! Estou comprador de um de Phono, não precisa de ser de 1,2m pode ser de 1m! Manda-me o teu nib por pm ?
Diogo Amigo Diogo, tenho todo gosto em fazer-te um cabo de Phono, só te quero pedir um pouco de paciência, pois acabei de montar as últimas agora num cabo. Como mando vir de fora, levam alguns dias a chegar. Quando estiver pronto mando uma mensagem. Um grande abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 23:46 | |
- Tenta melhorares o de phono de modo a ter menos capacitância.
De resto, tem mesmo muito bom aspecto. Só se fizer com um metro, por acaso o primeiro que fiz era de um metro e vendi aqui nos classificados, para fazer um de 1,2 metros igual ao comprimento dos cabos de origem do gira discos. Quando os comparei, não notei diferença, por isso fiquei com os mais compridos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Mar 15 2016, 23:52 | |
| Se for para MM, até pode ser uma grande melhoria sonora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 00:03 | |
- Se for para MM, até pode ser uma grande melhoria sonora.
É uma questão de quem tenha MC experimentar para ver se gosta da sonoridade ou não. A quem eu vendo os cabos, primeiro empresto para experimentarem e se depois não gostarem não compram, mais honesto que isto, não consigo fazer. | |
|
| |
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 00:18 | |
| | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 10:08 | |
- António José da Silva escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Se for para MM, até pode ser uma grande melhoria sonora.
É uma questão de quem tenha MC experimentar para ver se gosta da sonoridade ou não. A quem eu vendo os cabos, primeiro empresto para experimentarem e se depois não gostarem não compram, mais honesto que isto, não consigo fazer.
Pois, mas não é só uma questão de gostar ou não, apesar de ser importante. Bem então explica-me que eu não entendo Tu estás a falar no sentido de que quem compra pode experimentar e ver se gosta, ou seja se ele é o indicado para o sistema em causa, em suma se as características do cabo são as procuradas. O António deve estar a falar de... tremoços, os tremoços apesar de serem ou não bons dependem do preço, em UK devem ser mais caros que em casa. É isso não é António? Tremoços. É claro que estamos a falar dos tremoços com que acompanhamos as loirinhas ao sol da nossa terra e a ouvir boa música. Pronto Fernando gostar ou não é o mais importante, mas não é so uma questão de gostar, é preciso comer uns tremoços. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 11:14 | |
| Olá Ontem depois de jantar lá liguei o cabo entre o gira e o pré... e comecei a ouvir... de facto o cabo (para o meu gosto) é mesmo muito bom... destronou os meus da Klotz (Rega) que eu considero também muito bons... em relação aos Klotz ouve uma melhoria do detalhe e espacialidade na sala, ligeiramente menos grave, mas no geral para mim são melhores... Bom trabalho Fernando No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 12:43 | |
| Vou colar aqui uma citação que o "passarinho" do AJS fez, por engano, noutro topico : - António José da Silva escreveu:
- Aqui pode-se ver muito bem o que se passa ao se colocar mais capacitância.
http://www.tnt-audio.com/sorgenti/load_the_magnets_e.html
http://sound.westhost.com/articles/cartridge-loading.html
Fredy, no caso do Klotz que tens ( 70pF/metro), guarda-o para quando colocares uma MC. | |
|
| |
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 13:21 | |
| Bem, amigo António, eu posso disponibilizar-me para levar os cabos ao PortugÁudio, para serem analisados por quem quiser, e se possível com célula MC, aí sim é que podem dizer se vale a pena ou não. O que achas? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 13:24 | |
- Doug escreveu:
- Boas Fernando! Estou comprador de um de Phono, não precisa de ser de 1,2m pode ser de 1m! Manda-me o teu nib por pm ?
Diogo Amigo Diogo, tenho todo gosto em fazer-te um cabo de Phono, só te quero pedir um pouco de paciência, pois acabei de montar as últimas agora num cabo. Como mando vir de fora, levam alguns dias a chegar. Quando estiver pronto mando uma mensagem. Um grande abraço Amigo Diogo, afinal ainda tenho as fichas para um último cabo, portanto vou fazê-los para ti. Um abraço | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 13:28 | |
- Bem, amigo António, eu posso disponibilizar-me para levar os cabos ao PortugÁudio, para serem analisados por quem quiser, e se possível com célula MC, aí sim é que podem dizer se vale a pena ou não.
O que achas? Isso é de valor ! Os valores das caracteristicas indicados sao com ou sem fichas ? | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 13:31 | |
| - lore escreveu:
- Bem, amigo António, eu posso disponibilizar-me para levar os cabos ao PortugÁudio, para serem analisados por quem quiser, e se possível com célula MC, aí sim é que podem dizer se vale a pena ou não.
O que achas? Isso é de valor ! Os valores das caracteristicas indicados sao com ou sem fichas ? Com fichas | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 13:47 | |
| Os Nordost blue heaven tem 150 de capacidade por metro .os Valhalla tem 60 e os Odin 65 . | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 14:03 | |
| - lore escreveu:
- ....os Odin 65 .
E o valor dá para comprar um carro bem jeitoso em segunda mão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 14:06 | |
| Mas pelos vistos, a capacitancia é de....19.0pF/ft
Insulation: High purity class 1.003 extruded Fluorinated Ethylene Propylene (FEP) Construction: Mechanically tuned lay, length and Dual Mono-Filament, TSC design Conductors: 8 x 23 AWG Material: Silver-plated 99.999999% solid core OFC Capacitance: 19.0pF/ft Inductance: 0.07μH/ft Overall Shield Coverage: 100% Individually shielded total coverage Velocity of Propagation: 90% Termination: WBT NextGen silver-plated RCA, Furutech rhodium-plated XLR _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 14:51 | |
| Olá
AJS escreveu... No caso das MM, um cabo com uma capacitância mais elevada realça as frequências mais altas o que pode favorecer e muito o som. Com alguma sorte, até pode ficar perto do ideal para a célula em questão.
Não estou a perceber... é uma Denon DL 103 MC... experimentei também com a Empire MM e o resultado foi semelhante...
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 14:57 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
AJS escreveu... No caso das MM, um cabo com uma capacitância mais elevada realça as frequências mais altas o que pode favorecer e muito o som. Com alguma sorte, até pode ficar perto do ideal para a célula em questão.
Não estou a perceber... é uma Denon DL 103 MC... experimentei também com a Empire MM e o resultado foi semelhante...
Fredie Melhor ainda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 15:35 | |
| O tipo da TNT está a tentar equalizar a resposta da célula com o cabo. Mais vale comprar uma célula com uma resposta que lhe agrade...
O ideal para um condutor de sinal é que o cabo produza uma capacidade de baixo valor.
R | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 15:48 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- O tipo da TNT está a tentar equalizar a resposta da célula com o cabo.
Mais vale comprar uma célula com uma resposta que lhe agrade...
O ideal para um condutor de sinal é que o cabo produza uma capacidade de baixo valor.
R Pois, isso seria o ideal. Parece-me que nestes casos o cabo faz mais ou menos o mesmo que os prés MM com regulação de cargas, onde se pode escolher a capacitancia que se quer usar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 16:19 | |
| Converte ft para metros e soma as fichas ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Mar 16 2016, 16:21 | |
| - lore escreveu:
- Converte ft para metros e soma as fichas ...
A mania destes ingleses de serem diferentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Ter Abr 05 2016, 22:45 | |
| Mais opinioes? O meu braço tem cabo integradom, mas poderia estar interessado em alguns interconnects:) | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qui Abr 07 2016, 01:10 | |
| - raines1978 escreveu:
- Mais opinioes?
O meu braço tem cabo integradom, mas poderia estar interessado em alguns interconnects:) Chord Crimson. seria a minha melhor aposta para o cabo que liga o gira ao pré.(pelo minha experiência o cobre neste segmento é o melhor) Relativamente ao cabo que liga o pré ao amplificador, eu iria para um cabo de cobre com uma cobertura de prata. | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Sex Abr 08 2016, 16:25 | |
| Obrigado!
o do meu braço é em cobre.
Agora procuro um para ligar o pré ao amplificador.
Tenho um atlas que adoro , mas preciso de por o atlas do dac ao amp.
http://www.chord.co.uk/product/chord-c-line-stereo-rca-interconnect/
falaram me deste | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qua Abr 13 2016, 22:43 | |
| Novo Upgrade ao meu cabo interconect de casa, ideia dada pelo nosso amigo Alexandre Vieira em conversa sobre cabos no PortugÁudio. As mesmas fichas, mas agora isoladas na parte exterior, não sei se vai fazer alguma diferença, mas que tem lógica tem. Obrigado Alexandre | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qui Abr 14 2016, 11:29 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qui Abr 14 2016, 12:29 | |
| Olá A lógica é que existem aparelhos que têm as tomadas rca muito perto uma da outra e por isso as fichas tocam uma na outra... e por vezes existem ruídos... digo eu??? | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qui Abr 14 2016, 12:38 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
A lógica é que existem aparelhos que têm as tomadas rca muito perto uma da outra e por isso as fichas tocam uma na outra... e por vezes existem ruídos... digo eu??? Em principio não tem problema visto tratar-se do negativo/massa que é comum a todas as ligações. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qui Abr 14 2016, 13:22 | |
| Não sei se é verdade para todos mas muitos equipamentos têm as massas ligadas entre si no interior das caixas. Por isso o meu IC só tem três condutores (um para a massa) por sugestão do Ricardo da RMD Audio Design. | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Qui Abr 14 2016, 13:55 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Não sei se é verdade para todos mas muitos equipamentos têm as massas ligadas entre si no interior das caixas.
Por isso o meu IC só tem três condutores (um para a massa) por sugestão do Ricardo da RMD Audio Design. Penso que são todos os equipamentos com entradas rca, pelo menos, todos os que conheço. O que quer dizer que tocarem umas nas outras fora ou dentro, vai dar ao mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Dom Abr 17 2016, 23:33 | |
| - João Henrique escreveu:
- E qual é a lógica?
Amigo João, a lógica é a do tremoço Pelo que percebi da conversa com o Alexandre, quando as fichas têm acabamento exterior metálico podem transmitir alguma radiação entre elas, mas se o acabamento for em plástico isso já não acontece, pelo menos foi o que percebi!!! Agora se é verdade ou não, não sei, mas vou investigar e perguntar a um técnico qualificado sobre o assunto. Pelo menos até gosto do aspecto com que fica, além disso logo se vê. Um abraço João, e se por acaso depois quiseres fazer o mesmo aos teus estás à vontade eu faço isso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Dom Abr 17 2016, 23:59 | |
- mas vou investigar e perguntar a um técnico qualificado sobre o assunto.
Basta perguntares ao Joaquim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Seg Abr 18 2016, 08:27 | |
- ricardo onga-ku escreveu:
- Não sei se é verdade para todos mas muitos equipamentos têm as massas ligadas entre si no interior das caixas.
Por isso o meu IC só tem três condutores (um para a massa) por sugestão do Ricardo da RMD Audio Design. Penso que são todos os equipamentos com entradas rca, pelo menos, todos os que conheço. O que quer dizer que tocarem umas nas outras fora ou dentro, vai dar ao mesmo. Acho que não vai dar ao mesmo mas pelo menos não faz curto-circuito... R | |
|
| |
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect Seg Abr 18 2016, 08:45 | |
- João Henrique escreveu:
- E qual é a lógica?
Amigo João, a lógica é a do tremoço Pelo que percebi da conversa com o Alexandre, quando as fichas têm acabamento exterior metálico podem transmitir alguma radiação entre elas, mas se o acabamento for em plástico isso já não acontece, pelo menos foi o que percebi!!! Agora se é verdade ou não, não sei, mas vou investigar e perguntar a um técnico qualificado sobre o assunto. Pelo menos até gosto do aspecto com que fica, além disso logo se vê. Um abraço João, e se por acaso depois quiseres fazer o mesmo aos teus estás à vontade eu faço isso.
Porque não umas Eichmann para optimizar o desempenho? São completamente feitas de plástico à excepção dos pinos que são em Cu plaqueado a Au: Sempre mudaste o cabo para 75 Ohm? R | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect | |
| |
|
| |
| Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect | |
|