João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Dúvida à cerca do alinhamento do VTA Qua Abr 27 2011, 21:26 | |
| - BVG escreveu:
- No fim-de-semana passado, desapertei a cabeça do braço do meu gira, para verificar o estado em que se encontrava a agulha.
Qual é o meu espanto, quando verifico que a agulha encontra-se um pouco desviada do seu estado normal. Disseram que um dos prováveis motivos é o VTA desalinhado. A minha questão é a seguinte: Tendo o VTA ajustado, se ao ouvir um disco colocar um clamp, o prato desce devido ao peso deste, aí o VTA deixa de estar alinhado. Devo ajustar o VTA com um disco e clamp colocados? | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Dúvida à cerca do alinhamento do VTA Qua Abr 27 2011, 21:48 | |
| O braço e o prato sobem e descem ao mesmo tempo pelo que não afecta o VTA. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Dúvida à cerca do alinhamento do VTA Qua Abr 27 2011, 21:52 | |
| - João Henrique escreveu:
- BVG escreveu:
- No fim-de-semana passado, desapertei a cabeça do braço do meu gira, para verificar o estado em que se encontrava a agulha.
Qual é o meu espanto, quando verifico que a agulha encontra-se um pouco desviada do seu estado normal. Disseram que um dos prováveis motivos é o VTA desalinhado.
A minha questão é a seguinte: Tendo o VTA ajustado, se ao ouvir um disco colocar um clamp, o prato desce devido ao peso deste, aí o VTA deixa de estar alinhado. Devo ajustar o VTA com um disco e clamp colocados? O teu Thorens não deve levar clamps pesados, apenas os do tipo Michell ou outros leves são adequados, e nesse caso o prato e o braço fazendo parte da mesma base, descem em consonancia. Mas eu não uso nada disso e sou feliz... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida à cerca do alinhamento do VTA | |
| |
|