| Apresentação e Ajuda ;) | |
|
+16anibalpmm Goansipife fu-leng Hallscool jcl luis lopes Ghost4u Luis Filipe EMCS Ferpina Luis Filipe Goios zaratustra Petrus António José da Silva ricardo onga-ku VascoGuerra1980 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
VascoGuerra1980
Mensagens : 16 Data de inscrição : 12/03/2016 Idade : 44 Localização : Mem Martins
| Assunto: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 14:32 | |
| Olá Audiófilos . O meu nome é Vasco Oliveira, tenho 35 anos, Alentejano de gema, embora esteja a residir actualmente em Mem Martins. Apesar de ser um novato aqui no forum, à muito que sou um amante do vinil. Os discos de Vinil e tudo o que envolve este mundo são a minha perdição. Os meus estilos musicais vão desde o Rock clássico até ao metal mais extremo, embora oiça um pouco de tudo, desde o rock nacional dos anos 80, passado pela musica clássica, Blues, Jazz etc. Gostaria de obter a vossa ajuda, uma vez que pretendo adquirir um novo Gira Discos. Tenho, no entanto, um orçamento reduzido. Ando a "namorar" à algum tempo um Audio-Technica AT-LP120USB, que ronda os 250/300 €. O que está dentro do meu orçamento. Gosto também dos Rega que estão à venda na Fnac, sensivelmente pelos mesmos preços. No entanto, acho os com um aspecto demasiado frágil. Confesso, que não estou muito a par dos modelos e das marcas de referência. Será que me podem ajudar com a vossa sabedoria e experiência na escolha de um Gira discos pelo preço que referi. Já agora qual a vossa opinião em relação ao Audio técnica?? Gosto bastante do seu aspecto robusto. Gratos pela vossa atenção. Com os melhores cumprimentos. Vasco Oliveira | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 15:10 | |
| Caro Vasco,
Se não precisa da conversão A/D nem da ligação USB julgo que encontrará equipamentos com melhor desempenho do que o AT. Recomendo também que considere a possibilidade de adquirir um equipamento usado pois isso permitirá adquirir mais para um dado orçamento. Tente passar por um revendedor especializado; as grandes superfícies nem sempre dispõem das melhores opções.
Boas compras, Ricardo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 15:14 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Caro Vasco,
Se não precisa da conversão A/D nem da ligação USB julgo que encontrará equipamentos com melhor desempenho do que o AT. Recomendo também que considere a possibilidade de adquirir um equipamento usado pois isso permitirá adquirir mais para um dado orçamento. Tente passar por um revendedor especializado; as grandes superfícies nem sempre dispõem das melhores opções.
Boas compras, Ricardo Muito bem vindo Vasco. E já tens um primeiro bom conselho do amigo Ricardo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
VascoGuerra1980
Mensagens : 16 Data de inscrição : 12/03/2016 Idade : 44 Localização : Mem Martins
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 15:37 | |
| Muito Obrigado Sr. Ricardo e António Não preciso mesmo nada da ligação USB. Um equipamento em segunda mão, é também uma hipótese, claro. Tenho visto alguma coisa em segunda mão, que me agrada realmente, mas tem sido tudo pela Internet. Aqueles Gira discos mais Vintage, são realmente uma beleza. Na zona de Lisboa, há revendedores de material em segunda mão onde possa ir? Grato pela vossa disponibilidade. Vasco | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 15:41 | |
| Assim que tiveres 30 pontos (ou mensagens) até podes adquirir aqui mesmo no fórum. Há sempre malta com coisas bastante interessantes e a preços comedidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 17:04 | |
| Bem vindo | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 17:17 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 19:35 | |
| VascoGuerra1980 Quanto ao gira-discos a resposta do Ricardo já disse tudo. Há muitas e melhores opções no mercado de usados, e com o valor que te propões gastar as opções são quase infinitas. Se não quiseres ir pelo Ebay, dá uma vista de olhos pelo OLX, CustoJusto, etc... Há por lá inúmeros GDs em venda. Podes ir pondo aqui algum link que te desperte interesse, que de certeza a malta te aconselhará. | |
|
| |
VascoGuerra1980
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 19:57 | |
| Muito obrigado pelas dicas e pelo excelente acolhimento que tenho tido da vossa parte. É um prazer fazer parte desta comunidade e poder aprender com todos vocês. | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 20:01 | |
| - Ferpina escreveu:
- Quanto ao gira-discos a resposta do Ricardo já disse tudo.
Há muitas e melhores opções no mercado de usados, e com o valor que te propões gastar as opções são quase infinitas. Se não quiseres ir pelo Ebay, dá uma vista de olhos pelo OLX, CustoJusto, etc... Há por lá inúmeros GDs em venda. Podes ir pondo aqui algum link que te desperte interesse, que de certeza a malta te aconselhará.
Ora cá está uma 2ª grande dica, que te poderá ajudar na escola acertada conforme acima está citado... Com calma e descontração chegas lá e vás ver que não te arrependerás!!! Muito Bem vindo Vasco a este mundo maravilhoso do Áudio Analógico e não só!!!
Última edição por EMCS em Ter Mar 15 2016, 20:27, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 20:19 | |
| ...ói ói Vasco & ao AAP, sobre a tua demanda bastam os sábios conselhos anteriormente descritos! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 20:22 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 15 2016, 21:15 | |
| vizinho... | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 11:39 | |
| Bem-vindo ao AAP. | |
|
| |
VascoGuerra1980
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 14:43 | |
| Olá a todos. Tenho efectuado algumas pesquisas no OLX, Custo Justo, etc e despertou a atenção este Gira Discos.
olx.pt/anuncio/gira-disco-kenwood-kd-3070-headshell-e-agulha-concorde-pro-s-IDyOLa5.html#2546dcc659
Parece me estar em bom estado e segundo o vendedor tem a revisão feita.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Um forte abraço | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 16:15 | |
| - VascoGuerra1980 escreveu:
- Olá Audiófilos (...)
Tenho efectuado algumas pesquisas no OLX, Custo Justo, etc e despertou a atenção este Gira Discos. olx.pt/anuncio/gira-disco-kenwood-kd-3070-headshell-e-agulha-concorde-pro-s-IDyOLa5.html#2546dcc659 Gostaria de saber a vossa opinião. Audiófilos O que é isso A audiófilia será alguma doença dos ouvidos Quanto ao Kenwood, prescindia da Concorde. | |
|
| |
VascoGuerra1980
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 16:45 | |
| | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 17:46 | |
| Não sei se não estará um pouco caro.
Tenho uma Concorde semelhante a essa que é vendida com esse gira-discos e custa 80€ nova.
Não tenho experiência com gira-discos, headshells agulhas e etc., mas presumo que com um valor de 250€ aproximadamente, se compre um equipamento melhor.
https://olx.pt/anuncio/giradiscos-lenco-l3807-tipo-technics-sl-1200-IDyLub7.html#ffc6671cf4
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-lenco-l-833dd-IDxWtvd.html#ffc6671cf4
https://olx.pt/anuncio/reservado-gira-discos-lenco-l75-shure-m75-6s-IDyyi8x.html#ffc6671cf4
https://olx.pt/anuncio/lenco-l75-l-75-gira-disco-IDwHiAU.html#ffc6671cf4
https://olx.pt/anuncio/thorens-gira-discos-td-104-mkii-IDyJwyW.html#e643f0ba8c | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 21:37 | |
| Na minha opinião é experiência a compra de gira discos antigos dos quais não se sabe a história é proveniência é bastante arriscada, a menos que o valor da compra tenha em conta a provável necessidade de afinação e substituição de componentes desgastados ou mesmo avariados.
O gira-discos é um equipamento mecânico de elevada precisão e o seu desempenho depende do bom estado de conservação.
R | |
|
| |
VascoGuerra1980
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 21:49 | |
| Obrigado a todos pelas preciosas informações, mas estou de facto mais inclinado para um Gira discos Novo. Mesmo que seja de uma gama inferior, por certo, que no futuro ( próximo espero eu ) vou fazendo uns upgrades. O Audio Tecnica na realidade enche me o olho e pelo preço, julgo não arranjar nada de muito melhor novo a estrear, no entanto, se existir digam me . Já tenho visto pessoalmente, vários Gira discos em segunda mão e alguns estão demasiado caros para o estado em que se encontram. Outros são caros e precisam de manutenção, o que implica custos adicionais. Cumprimentos | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 16 2016, 23:56 | |
| REGA RP1 custa menos de 300€ novo. | |
|
| |
fu-leng Membro AAP
Mensagens : 333 Data de inscrição : 19/09/2013 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 08:40 | |
| bem vindo ao fórum. e boa sorte na "demanda do gira-discos". | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 09:38 | |
| Antes demais Detesto dar este tipo de conselhos, mas... cá vai: 1. o Rega RP1, é sem dúvida um bom giradiscos e muito superior ao AT 2. a proposta já aqui apresentada do Lenco 75 https://olx.pt/anuncio/lenco-l75-l-75-gira-disco-IDwHiAU.html#ffc6671cf4 é uma proposta séria, apesar de ser um vintage usado. A pessoa que o vende é um apaixonado por esta marca, tem uma boa coleção desta emblemática marca e quando põe qualquer gira à venda faz-lhe sempre uma revisão de primeira Começar com um Lenco da série 70, nomeadamente o 75 é começar com um excelente aparelho, que tem pano para mangas para evoluir, sem nunca perder o valor Por € 360,00, pode não ser dado, mas é um investimento mais do que seguro | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 13:38 | |
| Qt ao GD ha um membro aqui do forum sempre com muitos GD e alguns para venda e q vive ai por perto Sempre podes ir a casa dele ouvir e pedir-lhe ajuda - Cacém Olha aqui um thorens dentro do teu orçamento q ele tem à venda https://olx.pt/i2/anuncio/gira-discos-thorens-td-146-IDyft2P.html#:ed0f151285 | |
|
| |
VascoGuerra1980
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 14:29 | |
| Boa Tarde e mais uma vez agradecido pela vossa preciosa ajuda. No entanto, estou a ficar baralhado lol.!!! Já tinha visto o Lenco 75 e é de facto muito bonito. Mas também vi um Pro-Ject Debut Carbon DC Black 2M Red (Novo) e digamos que estou a adora lo. problema que já sai um pouco fora do orçamento.
Comparado com o Rega RP1, vale a pena a diferença de preço??? Pelo que pesquisei, o Rega ronda os 270 € e o Project aproxima se dos 400 €.
Cumprimentos | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 14:44 | |
- Boa Tarde e mais uma vez agradecido pela vossa preciosa ajuda.
No entanto, estou a ficar baralhado lol.!!! Já tinha visto o Lenco 75 e é de facto muito bonito. Mas também vi um Pro-Ject Debut Carbon DC Black 2M Red (Novo) e digamos que estou a adora lo. problema que já sai um pouco fora do orçamento.
Comparado com o Rega RP1, vale a pena a diferença de preço??? Pelo que pesquisei, o Rega ronda os 270 € e o Project aproxima se dos 400 €.
Cumprimentos Para mim é assim...: 1. Essa diferença só poderá ser esclarecida e verificada pelos ouvidos de cada um; 2. Pessoalmente, mas pessoalmente mesmo, não tenho qualquer admiração pelos giras da Project. Contrariamente tenho grande admiração pelos Rega, independentemente do patamar de qualidade e de preço que cada um tem na sua gama. Não estou a dizer que são os giras 'novos' do momento, mas sim uma das marcas de que gosto e, para mim sinto que tem uma relação qualidade - preço muito boa; 3. De qualquer maneira, gosto muito do número 75 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 16:56 | |
- Boa Tarde e mais uma vez agradecido pela vossa preciosa ajuda.
No entanto, estou a ficar baralhado lol.!!! Já tinha visto o Lenco 75 e é de facto muito bonito. Mas também vi um Pro-Ject Debut Carbon DC Black 2M Red (Novo) e digamos que estou a adora lo. problema que já sai um pouco fora do orçamento.
Cumprimentos Viste p meu post? É um Thorens possivelmente muito superior a todos os q aqui mencionaste exceptuando talvez o lenco ( mas esse custa um bocado mais) Esta perto de ti, podes ouvir o bixo e ver como ele funciona e se te agradar podes levar pra casa e talvez possas negociar o preco | |
|
| |
VascoGuerra1980
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 17:03 | |
| Viva Anibal. Vi, parece ser uma boa máquina. Necessita no entanto, de algumas reparações. Vou contatar o vendedor. Agradecido | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qui Mar 17 2016, 17:23 | |
- Viva Anibal. Vi, parece ser uma boa máquina.
Necessita no entanto, de algumas reparações. Vou contatar o vendedor. Agradecido
Nada de especial pelo q ele conta A tampa IMHO só deve ser usada como tapa pó qd o GD nao esta a tocar por isso é um pormenor sem importancia pelo menos para mim, eu não hesitaria e ficas vom uma máquina para a vida | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 22 2016, 18:07 | |
| Bem-vindo O L75 aqui mencionado é um dos meus. Sim, sou um "Lencoólico" (foi a minha filha que me batizou). No entanto ela teve um Rega P3 com uma Goldring 1012 GX e passado algum tempo devolveu-mo e levou um Lenco L78 com uma Shure M95. Aqueles ouvidos puros (só tem 23 anos) é que escolheram. Foi feita uma prova cega cá em casa. Por trás do biombo passaram um Rega P3, um Thorens TD 125 MK II com o SME 3009, um Thorens TD 160, um Dual CS 5000, um Thorens TD 124 com o Ortofon RS 212 e o L78 com o braço original. A escolha recaiu no L78. Se os gira-discos estivessem à vista a escolha teria sido outra certamente!!!! Um Lenco da série 70 bate-se com qualquer gira-discos. Esses sim, são gira-discos para a vida. Os únicos a que eu não hesitaria em dar garantia vitalícia. E o que eles podem crescer com braços que se adaptam facilmente e não custam fortunas, tais como o Linn Basik Plus ou LV X, o gigante Ortofon AS 212 (muito melhor e mais fácil de operar do que o SME 3009) , o Jelco SA-250ST, ou os magníficos Jelco e Acos OEM que se encontram em muitos dos gira-discos japoneses da década de 70 e que andam aí aos pontapés a preços da uva mijona. Um Lenco L7X é um topo de gama ao preço de um reles entrada de gama actual. Um Rolls Royce ao preço de um Fiat Uno. Tenho uma paixão especial pelos Lenco idler drive de prato pesado, mas não sou fundamentalista. O que está a tocar na sala neste momento é um Thorens TD 145 e antes passou por lá um modesto (no preço e no nome) CEC BD 2000 | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 22 2016, 18:21 | |
| - kazumbi escreveu:
- Bem-vindo
O L75 aqui mencionado é um dos meus. Sim, sou um "Lencoólico" (foi a minha filha que me batizou). No entanto ela teve um Rega P3 com uma Goldring 1012 GX e passado algum tempo devolveu-mo e levou um Lenco L78 com uma Shure M95. Aqueles ouvidos puros (só tem 23 anos) é que escolheram. Foi feita uma prova cega cá em casa. Por trás do biombo passaram um Rega P3, um Thorens TD 125 MK II com o SME 3009, um Thorens TD 160, um Dual CS 5000, um Thorens TD 124 com o Ortofon RS 212 e o L78 com o braço original. A escolha recaiu no L78. Se os gira-discos estivessem à vista a escolha teria sido outra certamente!!!! Um Lenco da série 70 bate-se com qualquer gira-discos. Esses sim, são gira-discos para a vida. Os únicos a que eu não hesitaria em dar garantia vitalícia. E o que eles podem crescer com braços que se adaptam facilmente e não custam fortunas, tais como o Linn Basik Plus ou LV X, o gigante Ortofon AS 212 (muito melhor e mais fácil de operar do que o SME 3009) , o Jelco SA-250ST, ou os magníficos Jelco e Acos OEM que se encontram em muitos dos gira-discos japoneses da década de 70 e que andam aí aos pontapés a preços da uva mijona. Um Lenco L7X é um topo de gama ao preço de um reles entrada de gama actual. Um Rolls Royce ao preço de um Fiat Uno. Tenho uma paixão especial pelos Lenco idler drive de prato pesado, mas não sou fundamentalista. O que está a tocar na sala neste momento é um Thorens TD 145 e antes passou por lá um modesto (no preço e no nome) CEC BD 2000 Fantástico apontamento. Quanto aos braços tens toda a razão. Quanto aos giras, e comparando com muito do que se faz hoje sem qualquer tipo de critério, igualmente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 22 2016, 20:07 | |
| Que belo texto e experiência realizada!! Em casa somos uns felizes a olhar o nosso Lenco L78, branquinho e todo original com uma Shure M75. Nunca ouvi um Lenco com o braço alterado, mas é uma experiência que procuramos fazer. A quem chegou de novo: | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 22 2016, 20:08 | |
| - José Miguel escreveu:
- Que belo texto e experiência realizada!!
Em casa somos uns felizes a olhar o nosso Lenco L78, branquinho e todo original com uma Shure M75.
Nunca ouvi um Lenco com o braço alterado, mas é uma experiência que procuramos fazer.
A quem chegou de novo: E também tu estás muito bem servido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Ter Mar 22 2016, 20:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Que belo texto e experiência realizada!!
Em casa somos uns felizes a olhar o nosso Lenco L78, branquinho e todo original com uma Shure M75.
Nunca ouvi um Lenco com o braço alterado, mas é uma experiência que procuramos fazer.
A quem chegou de novo:
E também tu estás muito bem servido. Estou/estamos mesmo!!! O Lenco foi muito procurado e foi ele que nos fez entrar neste espaço. Depois de passar pelas mãos certas ficou incrivelmente silencioso... Mas como alguém anda por aqui a escolher, vamos guardar silêncio! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 00:01 | |
- ... ... ... original com uma Shure M75. ... ... ...
Mas Shure M75 originais, com a agulha de origem da Shure e em estado de tocar em condições, há muito poucas!? ... O que aparece mais agora, são as células M75 mas com agulhas, marca branca, de substituição... Stylus Shure, N75-6Stylus Shure, N75-6 comparada com OEM de substituição. E, não havendo Shure originais, experimentem com as JICO, N75-6 SASE, depois até vai parecer que vieram do otorrino e desentupiram as orelhas!? ... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 00:21 | |
| - reirato escreveu:
- José Miguel escreveu:
- ... ... ... original com uma Shure M75. ... ... ...
Mas Shure M75 originais, com a agulha de origem da Shure e em estado de tocar em condições, há muito poucas!? ...
O que aparece mais agora, são as células M75 mas com agulhas, marca branca, de substituição...
Stylus Shure, N75-6
Stylus Shure, N75-6 comparada com OEM de substituição.
E, não havendo Shure originais, experimentem com as JICO, N75-6 SAS
E, depois até vai parecer que vieram do otorrino e desentupiram as orelhas!? ...
Sim mas o braço original do lenco é um bocadinho pesado para a M75, já o magnepan é outra louça | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 00:24 | |
| Boa noite caro Reirato!!! A nossa quando chegou estava virgem... Não sou muito entendido, mas acreditei na pessoa que vendeu e o resultado é muito bom!!! Hoje está a tocar com outra agulha, que chegou até nós por um acto de grande generosidade. Caro Aníbal, esse braço é exclusividade do estimado Reirato... Por mim posso oferecer estadia a Norte, uma espécie de estágio para não ficar nenhum parado! ... Ou tenho que arranjar mesmo um novo trabalho!!! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 00:35 | |
|
Última edição por anibalpmm em Qua Mar 23 2016, 01:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 00:36 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 00:55 | |
| - reirato escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Boa noite caro Reirato!!!
A nossa quando chegou estava virgem...
... ... ... e o resultado é muito bom!!! ... ... Sortudos porque não há mesmo muitas por aí... Depois de mais de cinquenta anos a rodarem!? ...
Sim, admito que foi uma sorte... Mas ela esteve muito tempo a aguardar por quem a quisesse e nós lá aceitamos dar-lhe trabalho...! Fica outra imagem que tenho no telefone: De costas, novinha e a brilhar. Agora tenho que terminar o trabalho ou ainda fico para lá da hora... Ah! Gostamos muito desta Shure, mas ainda esperamos pela oportunidade de experimentar uma Pickering... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 01:00 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 20:24 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 20:33 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 20:38 | |
| - reirato escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Boa noite caro Reirato!!!
A nossa quando chegou estava virgem...
Não sou muito entendido, mas acreditei na pessoa que vendeu e o resultado é muito bom!!!
Hoje está a tocar com outra agulha, que chegou até nós por um acto de grande generosidade.
Caro Aníbal, esse braço é exclusividade do estimado Reirato... Por mim posso oferecer estadia a Norte, uma espécie de estágio para não ficar nenhum parado!
... Ou tenho que arranjar mesmo um novo trabalho!!! também tenho uma com a agulha esferica, cónica, elíptica e supereleptica originais, só me falta a Jicos SAS (infelizmente agora acabaram ) Nem no ebay? Humm... Ná!? ...
Mas aqui na caixinha, moram duas!! ...
Isso não se faz!!! Acabou de mostrar os doces para depois os voltar a guardar... Como nunca ouvi uma dessas SAS, neste caso, estou como os padres... Não provei, não tenho vício! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 22:01 | |
- ... ... ... oportunidade de experimentar uma Pickering...
Pickering7Stanton! ... Isso está noutra caixinha, eh!eh! .... Estão lá umas coisas do outro mundo... Como umas MM com uma saída tão baixa que reclamam um pre MC, um Brutus porque não!? ... E o companheiro Aníbal ficou-me com uma destas que é um auténtico Rolls-RoyceRaras, velhas e únicas... | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 22:04 | |
| E até trás um pré de pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 22:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E até trás um pré de pré.
Mas ele dá-lhes o Brutus... ( o boneco não é original) | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 22:13 | |
| - reirato escreveu:
Mas ele dá-lhes o Brutus...
Obviamente que chega e sobra. O pré de pré era para intercalar antes do pré MM. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) Qua Mar 23 2016, 22:13 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação e Ajuda ;) | |
| |
|
| |
| Apresentação e Ajuda ;) | |
|