| Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? | |
|
+3ricardo onga-ku JMLM Stinkfist86 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 17:31 | |
| Boas, Saudações Audiofilas,
Algum tempo atrás abri um tópico de quais as editoras a evitar e quais as aconselhadas para o vinyl, mas desta vez gostaria de informações de quais a evitar e quais a aconselhar.
Lanço este topico no ar porque embora tenha prferencia pelovinylnão sou fundamentalista ao formato pois o que me interessa é ouvir bons registo e de qualidade,aqui em casa roda vinyl,cd e fitas.
Aguardo feedback dos amigos foristas
Cumprimentos Bruno Ribeiro
| |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 18:04 | |
| Boas, Há editoras de referência como todos sabemos. Eu, pessoalmente, gosto da ECM e da ACT, ambas Alemãs. Temos também as Americanas da Chesky, Reference Records, RCA, Komuna, Blue Note, Verve, Motown entre outras. Estas são algumas das mais badaladas... É tudo uma questão de gosto musical e sonoridade. Abraço | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 21:11 | |
| O problema das editoras ditas audiófilas é a qualidade os artistas que estas representam e o repertório musical editado mas depende bastante do género musical.
Para além da questão musical temos a qualidade da gravação e os problemas relacionados com a masterização. No que se refere a esta última podemos recorrer à Dynamic Range Database para perceber quais as versões de uma dada gravação são apresentam uma gama dinâmica mais alargada. Mas na minha experiência algumas remasterizações com menor gama dinâmica beneficiam de um equilíbrio tonal muito mais correcto ou natural (especialmente no caso da música clássica), característica a meu ver mais importante; normalmente opto pela versão remasterizada a menos que o nível de compressão absurdamente elevado e a gravação apresente clipping.
R | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 21:36 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- O problema das editoras ditas audiófilas é a qualidade os artistas que estas representam e o repertório musical editado mas depende bastante do género musical.
Para além da questão musical temos a qualidade da gravação e os problemas relacionados com a masterização. No que se refere a esta última podemos recorrer à Dynamic Range Database para perceber quais as versões de uma dada gravação são apresentam uma gama dinâmica mais alargada. Mas na minha experiência algumas remasterizações com menor gama dinâmica beneficiam de um equilíbrio tonal muito mais correcto ou natural (especialmente no caso da música clássica), característica a meu ver mais importante; normalmente opto pela versão remasterizada a menos que o nível de compressão absurdamente elevado e a gravação apresente clipping.
R Uma ajudinha a utilizar esta tabela era porreiro | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 22:33 | |
| Se encontrares algum CD a nice price da ECM, da ENJA, da LABEL BLUE ou da INDIGO, por exemplo, atira-te de cabeça! A BLOOD & FIRE no Reggae, então..... uuuiii | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 23:29 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Se encontrares algum CD a nice price da ECM, da ENJA, da LABEL BLUE ou da INDIGO, por exemplo, atira-te de cabeça!
A BLOOD & FIRE no Reggae, então..... uuuiii Sem ouvir o conteúdo? Isso é que é coragem... R | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 23:57 | |
- ... normalmente opto pela versão remasterizada a menos que o nível de compressão absurdamente elevado e a gravação apresente clipping.
R Para saberes isso tens que comprar....isso é que é coragem ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Dom Mar 20 2016, 23:58 | |
| - Stinkfist86 escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- O problema das editoras ditas audiófilas é a qualidade os artistas que estas representam e o repertório musical editado mas depende bastante do género musical.
R Uma ajudinha a utilizar esta tabela era porreiro Só tens que preencher os campos para o Artist e/ou o Album e pesquisar a base de dados para ver se existe informação relativa aos mesmos. Um exemplo: http://dr.loudness-war.info/album/list?artist=The+Smiths&album=The+Queen+is+Dead Segundo a tabela existem edições de 1986, 1988, 1993, 2011 e 2016. Podes usar a Discogs para confirmar se as datas das edições estão correctas: https://www.discogs.com/search/?q=The+Queen+is+Dead&format_exact=CD&type=all Depois é usar a escala para comparar a gama dinâmica: 01-07 - bad 08-13 - transition 14-20 - good R | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Seg Mar 21 2016, 00:12 | |
- Stinkfist86 escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
R Uma ajudinha a utilizar esta tabela era porreiro Só tens que preencher os campos para o Artist e/ou o Album e pesquisar a base de dados para ver se existe informação relativa aos mesmos.
Um exemplo:
http://dr.loudness-war.info/album/list?artist=The+Smiths&album=The+Queen+is+Dead
Segundo a tabela existem edições de 1986, 1988, 1993, 2011 e 2016. Podes usar a Discogs para confirmar se as datas das edições estão correctas:
https://www.discogs.com/search/?q=The+Queen+is+Dead&format_exact=CD&type=all
Depois é usar a escala para comparar a gama dinâmica: 01-07 - bad 08-13 - transition 14-20 - good
R Segundo a escala, este CD não tem muita qualidade. Certo? http://dr.loudness-war.info/album/list?artist=The+Sound&album=BBC+Live+In+Concert | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Seg Mar 21 2016, 00:26 | |
| Uma ajudinha a utilizar esta tabela era porreiro [/quote] Só tens que preencher os campos para o Artist e/ou o Album e pesquisar a base de dados para ver se existe informação relativa aos mesmos. Um exemplo: http://dr.loudness-war.info/album/list?artist=The+Smiths&album=The+Queen+is+Dead Segundo a tabela existem edições de 1986, 1988, 1993, 2011 e 2016. Podes usar a Discogs para confirmar se as datas das edições estão correctas: https://www.discogs.com/search/?q=The+Queen+is+Dead&format_exact=CD&type=all Depois é usar a escala para comparar a gama dinâmica: 01-07 - bad 08-13 - transition 14-20 - good R[/quote] Boas, Desde já obrigado pelo seu tempo Neste caso o edição aconselhada seria a de 1986? 12/11/15 Cumprimentos Bruno Ribeiro | |
|
| |
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Seg Mar 21 2016, 08:28 | |
| Essa é a que tem uma maior gama dinâmica mas alguns dos primeiros CDs pecavam por um som brilhante (excesso de agudos) e frio (falta de graves). O que vale é que o preço de um CD usado é tão baixo se pode substituir uma má edição sem grande rombo nas finanças.
Eu substituí bastantes dos meus CDs de clássica primeira edição por remasters com melhor som mas no Rock e pop as re-edições recentes são geralmente piores.
R | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Seg Mar 21 2016, 09:04 | |
| Uma que me ocorre e que é minimamente audível é a Naim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? Seg Mar 21 2016, 09:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Uma que me ocorre e que é minimamente audível é a Naim.
Tenho cá alguns CDs de um quarteto de cordas da Naim que não ouço muito, comprados no último dia de vida da HMV dos Restauradores por 2€ cada... A Naim usa um setup minimalista; a tonalidade é bastante equilibrada e a dinâmica correcta. Encontrei este artigo sobre a editora: http://www.soundonsound.com/sos/jun01/articles/naimlabel.asp R | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? | |
| |
|
| |
| Editoras de qualidade em Cd!!!!Quais? | |
|