| Cantinho analógico do Milton | |
|
+54Pierre Luis Filipe Petrus mango Denon DL-103R EMCS RF99 Ghost4u José Miguel Manel Mister W TD124 ducar anibalpmm ReginaldoSchiavini Rui Mendes Fernando Mota Milton Luis Filipe Goios Ferpina PedroGV Mr Bojangles stardrake tfonseca nbunuel Mário Franco mannitheear pistollero zaratustra ricardo onga-ku fredy CNeves afonso Duarte Rosa Goansipife guilherme greytear enxuto Brás reirato nr20006 lore vlopes MicroGruas Fran unidade jpamplifiers Ulrich MJC luis lopes Stereo António José da Silva João Henrique Vodoo 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duarte Rosa Membro AAP
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Qui Dez 20 2012, 20:35 | |
| Milton,
Qual é o amp em que tocam melhor as colunas ?
O megaudio ou o technics ? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Qui Dez 20 2012, 21:06 | |
| - afonso escreveu:
- Milton,
O megaudio ou o technics ? Ainda não as liguei ao Technics porque estou à espera dum preamplificador valvulado. Quando tiver o sistema hibrido funcional, posso então ligar ao Technics os dois pares de colunas e comparar A e B . Neste momento estão ligadas ao Megaudio e o resultado é soberbo. | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Qui Dez 20 2012, 21:24 | |
| - Milton escreveu:
- afonso escreveu:
- Milton,
O megaudio ou o technics ? Ainda não as liguei ao Technics porque estou à espera dum preamplificador valvulado. Quando tiver o sistema hibrido funcional, posso então ligar ao Technics os dois pares de colunas e comparar A e B . Neste momento estão ligadas ao Megaudio e o resultado é soberbo. Qual pré valvulado ! O que isso precisa é isto, http://www.hifi-leipzig.de/shop/product_info.php/info/p1493_TECHNICS-SU-C1010-PRE-AMPLIFIER.html | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Qui Dez 20 2012, 21:32 | |
| - afonso escreveu:
- Milton escreveu:
- afonso escreveu:
- Milton,
O megaudio ou o technics ? Ainda não as liguei ao Technics porque estou à espera dum preamplificador valvulado. Quando tiver o sistema hibrido funcional, posso então ligar ao Technics os dois pares de colunas e comparar A e B . Neste momento estão ligadas ao Megaudio e o resultado é soberbo.
Qual pré valvulado !
O que isso precisa é isto,
http://www.hifi-leipzig.de/shop/product_info.php/info/p1493_TECHNICS-SU-C1010-PRE-AMPLIFIER.html
Talvez tenhas razão, mas eu estou esperançado nesta associação de caracteristicas entre o melhor das valvulas com o melhor dos SS. | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Qui Dez 20 2012, 21:38 | |
| Estes ainda estão casados. http://www.hifi-leipzig.de/shop/product_info.php/info/p1575_Technics-SE-A1010---SU-C1000-Vor--und-Endstufe.html | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 19:04 | |
| Na passada sexta feira ao final da tarde fui visitar o amigo Milton! É verdade fui conhecer o cantinho do Milton! Foi uma visita rapida posi não estavamos com muito tempo, mas deu para apreciar os equipamentos do Milton que tanto gozo lhe dão! Gostei bastante, aquele sistema enche de forma admirável a sala, que não é muito pequena, de música! Aquelas Tannoy que o Milton tanto fala e gaba, merecem de facto elogios! Grave soberbo... Entretanto nem tudo correu bem! ...de vez em quando olhava de soslaio para aquela "maquineta das bobines" e lá tive que pedir ao Milton que pusese um cheirinho daquele Tascam não sei das quantas ATÃO NÃO É QUE AQUELE "ESCAFANDRO" TOCA MESMO A SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!! BUAH)(/&&/%&/)(/%//&$%$%$(% QUE SOM!!! CUM CANECO...ENCORPADO COM UMA ESCALA IMPRESSIONANTE!!! ...depois daquele castigo auditico, fui compensado e ainda bem com duas cassetes e uma delas de Metal! Obrigado Milton e parabéns pelo teu cantinho! Quando tiveres o teu novo pré vais ter um som que é um caso sério! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 19:35 | |
| O que tu não sabes, é que o botão on/off do TASCAM, para além de colocar as bobines a rodar (sem som), liga em simultâneo um leitor de CD que está escondido, ou pensavas que aquela tecnologia velha que até nem mede assim tão bem, pode soar a algo parecido com musica? Por acaso tenho saudades de visitar o Milton. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 19:40 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 19:44 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
O TASCAM nunca ouvi, mas as Tannoy já e gostei muito, grandes colunas Não são boas, são excelentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 21:20 | |
| Eh,eh,eh, o Guilherme deve ter estado a ressacar até agora... Até eu , que já o ouvi imensas vezes, fico espantado com o som do Tascam... E de facto as Tannoy são um caso sério. Eu é que tive juizo e dei ouvidos aos sábios conselhos do amigo CNeves(e do Ferpina) e retirei-as de venda. Não são melhores do que as Harpa, mas tambem não são piores...são diferentes, e é uma diferença que não nos deixa indiferentes Obrigado pela visita Guilherme ! Para a próxima tem que ser com mais tempo ! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 22:32 | |
| Essas Tannoy são de facto fantásticas, nunca ouvi o Tascam do Milton mas oiço o meu e posso afirmar que com fitas novas proporcionam reproduções soberbas, adoro. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 22:41 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 22:47 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 22:49 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 22:57 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 23:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
Não, desta vez fazes tu o caminho todo. É um looongo caminho, muito cansativo e desgastante....e depois tenho que recobrar forças... | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 23:18 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Fev 24 2013, 23:27 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 12:48 | |
| - Milton escreveu:
- Eh,eh,eh, o Guilherme deve ter estado a ressacar até agora...
Até eu , que já o ouvi imensas vezes, fico espantado com o som do Tascam... E de facto as Tannoy são um caso sério. Eu é que tive juizo e dei ouvidos aos sábios conselhos do amigo CNeves(e do Ferpina) e retirei-as de venda. Não são melhores do que as Harpa, mas tambem não são piores...são diferentes, e é uma diferença que não nos deixa indiferentes Obrigado pela visita Guilherme ! Para a próxima tem que ser com mais tempo ! Eu é que agradeço! ...Mas quando eu for novamente aí...esconde a "máquina das bobines", para eu não ficar tentado a ouvir mais daquilo! Ouviste?? | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 12:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 13:20 | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 13:41 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 13:56 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 13:59 | |
| - guilherme escreveu:
Essas agressões todas são para o AJS, certo? Claro o AJS gosta de colocar o pessoal à vontade...e eu... | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 14:20 | |
| - Ulrich escreveu:
- guilherme escreveu:
Essas agressões todas são para o AJS, certo? Claro o AJS gosta de colocar o pessoal à vontade...e eu... Ah pronto!! Fizeste bem em libertar o stress nesse fulano! Faz bem a um gajo ... como tens mais de 1000 posts eu apoio... | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 14:35 | |
| Só espero que o Milton venha rapidamente aqui a este seu tópico, para colocar os prevaricadores em sentido. Cala-te mas é e vai lá comprar um dos TASCAM's que o Milton de recomendou _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 14:42 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 14:45 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 14:53 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 15:04 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 15:09 | |
| Audiofilas queria eu dizer...a propósito vai lá pôr mais umas geitosas, em vez de estares aqui no cantinho do Milton! Escusas de te estar a fazer ao piso às largas dezenas de cassetes de metal que ele lá tem que aquilop não é pra todos! | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 16:15 | |
| Amigo Milton
Que grande sistema: bom e bonito.
O seu amplificador Sansui está na minha lista de desejos: um gravador da Tascan também.
O Thorens e as Tannoy não estão, mas deviam estar: são do melhor que há.
O seu pré de phono é bom mesmo: tenho um amigo que tem um, e todos gostamos muito de ouvir música a sair daquilo.
Grandes parabéns
| |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 16:24 | |
| Caros amigos
Compreendo bem o desejo de me visitarem, pelo convívio, pelas limonadas, pelo wihisky japonês, e para verem uma diversidade de velharias.
Mas só compreendo por isso: porque os sistemas que vi aqui apresentados, como por exemplo os dos amigos Ulrich e Milton, são do melhor e capazes de fazer inveja ao mais pintado.
Boas audições
| |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 18:49 | |
| Caros amigos
Antes que a má língua, (no bom sentido), comece colocar borbulhas no assunto, digo sobre o Sansui, o mesmo que disse ao Milton sobre as colunas Tannoy:
O Sansui é uma peça de coleção que qualquer colecionador audiófilo gostava de ter: para além disso, toca muito, muito bem.
Isto não quer dizer que o amigo MIlton encontre outra peça que seja mais do seu agrado audiófilo.
Se for esse o caso, nunca se deve desfazer do Sansui: se o fizer, vai arrepender-se mais tarde, e muito.
Boas audições
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 19:48 | |
| Amigo CNeves : Muito obrigado pela apreciação (elogiosamente inflacionada ) acerca do meu modesto mas capaz sistema. O Sansui está agarrado às fundações da casa, e em conjunto com o tuner 666 fazem um lindo par de jarras...Por isso e como não penso mudar de casa nos próximos tempos, este par de jarras ficará por cá , com um naperon de bilros por baixo... O Pré de phono Yaqin é que já tem novo dono, e espero anciosamente a chegada em breve de um novo Préamp com não um mas dois phonos integrados, no fundo será um 3 em 1 que o amigo Joaquim Pinto está a acabar de fazer. Será um Pré de linha mais um pré de fono MM, mais um pré de fono MC, tudo valvulado, tudo separado, mas numa caixa unica, com PSU separada claro. O pré terá a sua impedancia de saida compatibilazada com a entrada do Power , e os fonos darão, em principio, para eu ter um leque relativamente variado de escolhas nas celulas. Tenho a certeza que a partir daqui irei passar a ter muitos outro elos elos fracos no meu sistema... Quando quiser ouvir estas traquitanas, bibelots incluidos, já sabe : Mi casa es su casa ! Abraço JM | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 19:59 | |
| Caro CNeves. Conheço relativamente bem o sistema do Milton, e é como dizes. Numa qualquer noite entre amigos, num ambiente porreiro, pode acontecer aquilo que dissestes no teu tópico, mesmo no sistema dele, poderá haver um momento de magia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 20:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Caro CNeves. Conheço relativamente bem o sistema do Milton, e é como dizes. Numa qualquer noite entre amigos, num ambiente porreiro, pode acontecer aquilo que dissestes no teu tópico, mesmo no sistema dele, poderá haver um momento de magia.
Ãndas a pedi-las à muito tempo e desta vez não te escapas... Toma E zástrázpás E catrapimba | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 20:08 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 20:14 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 23:41 | |
| - Milton escreveu:
- ... Será um Pré de linha mais um pré de fono MM, mais um pré de fono MC, tudo valvulado, tudo separado, mas numa caixa unica, com PSU separada claro.
O pré terá a sua impedancia de saida compatibilazada com a entrada do Power , e os fonos darão, em principio, para eu ter um leque relativamente variado de escolhas nas celulas. Tenho a certeza que a partir daqui irei passar a ter muitos outro elos elos fracos no meu sistema...
Que ideia fantástica, parabéns a quem teve a ideia e a quem a está a colocar em prática | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Fev 25 2013, 23:57 | |
| - Ulrich escreveu:
- Milton escreveu:
- ... Será um Pré de linha mais um pré de fono MM, mais um pré de fono MC, tudo valvulado, tudo separado, mas numa caixa unica, com PSU separada claro.
O pré terá a sua impedancia de saida compatibilazada com a entrada do Power , e os fonos darão, em principio, para eu ter um leque relativamente variado de escolhas nas celulas. Tenho a certeza que a partir daqui irei passar a ter muitos outro elos elos fracos no meu sistema...
Que ideia fantástica, parabéns a quem teve a ideia e a quem a está a colocar em prática
Obrigado Mário Depois de ter cá o Technics SE-A1010 tinha necessidade de um preamp, e queria conjugar as virtudes do Power SS com a alma e musicalidade dos tubos num sistema hibrido. Penso que assim ficarei bem servido por bons e longos anos. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Fev 26 2013, 00:04 | |
| - Milton escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Milton escreveu:
Que ideia fantástica, parabéns a quem teve a ideia e a quem a está a colocar em prática
Obrigado Mário Depois de ter cá o Technics SE-A1010 tinha necessidade de um preamp, e queria conjugar as virtudes do Power SS com a alma e musicalidade dos tubos num sistema hibrido. Penso que assim ficarei bem servido por bons e longos anos. Eu disse porque tive uma ideia parecida, ou seja fazer um pré para conjugar com os Denon, mas depois como tenho o RtR e o Deck, In/Out, mais Tuner, Phono MM, entrada para digital e depois saídas balanceadas ...é muita confusão. Uma ideia que vi foi: como os meus power têm uma entrada normal e uma balanceada , poderia fazer como tu um pré só para andares phono ligado através de RCA ao power e tudo o resto estaria ligado ao McIntosh através das XLR, só teria de trocar a entrada do power carregando no botão para seleccionar , RCA ou XLR. Não sei se consegui ser claro Continuo a dizer que fizeste, a meu ver, uma excelente opção | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Fev 26 2013, 00:18 | |
| Penso que essa tua visão é exequivel, fala com o JP... Tu já tens um bom pré, o Mac, o que podias era fazer um bypass ao fono do Mac e meteres um Brutus... Ou então seguires a tua ideia inicial, um preamp com fono ligado nas balanceadas dos Denon | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton | |
| |
|
| |
| Cantinho analógico do Milton | |
|