| Cantinho analógico do Milton | |
|
+54Pierre Luis Filipe Petrus mango Denon DL-103R EMCS RF99 Ghost4u José Miguel Manel Mister W TD124 ducar anibalpmm ReginaldoSchiavini Rui Mendes Fernando Mota Milton Luis Filipe Goios Ferpina PedroGV Mr Bojangles stardrake tfonseca nbunuel Mário Franco mannitheear pistollero zaratustra ricardo onga-ku fredy CNeves afonso Duarte Rosa Goansipife guilherme greytear enxuto Brás reirato nr20006 lore vlopes MicroGruas Fran unidade jpamplifiers Ulrich MJC luis lopes Stereo António José da Silva João Henrique Vodoo 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Fev 26 2013, 00:18 | |
| Penso que essa tua visão é exequivel, fala com o JP... Tu já tens um bom pré, o Mac, o que podias era fazer um bypass ao fono do Mac e meteres um Brutus... Ou então seguires a tua ideia inicial, um preamp com fono ligado nas balanceadas dos Denon | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Abr 27 2013, 22:26 | |
| Já não é segredo que o meu TD125 está na marquesa do amigo Rui para um "face lift" . E eu tenho estado aqui em pulgas e a roer as unhas de impaciencia....arre gaita que isto de não poder usufruir do nosso gira dói um bocado na alma.... Mas o que vale , é que a espera irá ser recompensada na forma de uma obra de arte. Segundo me disse o Rui, a caixa deverá ficar com um look bastante próximo deste : | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Abr 27 2013, 22:30 | |
| Milton, Prefiro o "look" do Thorens original... Essa versão tem um certo toque de "arquitectura digital"... Mas gostos são gostos... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Abr 27 2013, 22:48 | |
| Estava a brincar... Está espectacular... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Abr 28 2013, 00:21 | |
| Mas que coisa horrorosa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Abr 28 2013, 08:42 | |
| Não lhes ligue amigo Milton: o THorens TD125 já de origem é lindo e toca muito bem: tratado pelo Rui Borges fica lindiss......ssimo, e a tocar divinalmente.
Boas audições | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Abr 28 2013, 08:48 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Abr 28 2013, 21:35 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Abr 28 2013, 22:23 | |
| - CNeves escreveu:
- Não lhes ligue amigo Milton: o THorens TD125 já de origem é lindo e toca muito bem: tratado pelo Rui Borges fica lindiss......ssimo, e a tocar divinalmente.
Boas audições Grande amigo !!! Estás desde já convidado para uma tertulia inaugural do "magnifico" TD125 mil tons by RB ! Os outros não vão querer ouvir um giradiscos em versão cd com certeza. por isso... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Abr 28 2013, 22:41 | |
| - Milton escreveu:
Grande amigo !!! Estás desde já convidado para uma tertulia inaugural do "magnifico" TD125 mil tons by RB !
Mas ele que vá esperando sentado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Seg Abr 29 2013, 10:03 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 15:13 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 16:34 | |
| Nunca mais ele se mete noutra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 18:44 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 18:52 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 19:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Nunca mais ele se mete noutra.
Mete, mete...e ainda vai ser "pior" que este...
Porra, quem vai ser desta, desbronca-te lá todo. O homem de dia para dia, ganha mais e mais cabelos brancos à vossa conta. Para quem vai ser, só posso dizer é mil e uma vezes mais merecedor. Este foi uma experiência, a seguir vem o "the real deal"... Mas acredito que depois feche a torneira... | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 20:05 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 20:19 | |
| Olá - Citação :
- Milton escreveu...
Para quem vai ser, só posso dizer é mil e uma vezes mais merecedor. Este foi uma experiência, a seguir vem o "the real deal"... Mas acredito que depois feche a torneira... Nem precisas de dizer mais nada ... está tudo dito ... o feliz contemplado é o nosso amigo ... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Sáb Jun 08 2013, 20:33 | |
| - Milton escreveu:
Mas acredito que depois feche a torneira... Já a tinha fechado contigo. Mas concordo que a pessoa em questão, e meu grande amigo, é de longe mais merecedor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Jun 09 2013, 11:15 | |
| | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Jun 09 2013, 11:41 | |
| - Milton escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Milton escreveu:
- Estas Tannoy fazem tudo de uma forma exemplar, a minha unica "queixa" prende-se com a extensão dos graves.
E eu acho que para isso nada como um bom driver de 12" ou 15". Mas é como disse, neste momento elas já estão a corresponder como nunca o fizeram... Eu acho que se queres evoluir para colunas que permitam reproduzir uma gama mais larga (maior extensão de graves) devias partir para uma solução de três vias. Resta saber se estás disposto a mudar de marca.
R Eu tenho andado a pensar adicionar duas caixas com drivers de 15" a cada uma das colunas. Tenho é que arranjar alguem que me estude e conceba o Xover. Esta talvez seja uma solução menos dispendiosa e continuo com as caracteristicas que tanto me satisfazem nas tannoy, mas desta vez com mais "substancia" nos graves... Então e o projecto das unidades de graves, ainda está de molho? R | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Jun 09 2013, 11:46 | |
| Já viste isto:
http://tinyurl.com/o79t6wp
http://www.tannoy.com/products/270/Brochure.pdf | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Jun 09 2013, 12:39 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Milton escreveu:
Então e o projecto das unidades de graves, ainda está de molho?
R Viva Ricardo O projecto está em vinha d'alhos (ainda). Mas é essa a direção que quero seguir, logo que a troika permita... :
- onga-ku"]Já viste isto:
http://www.ebay.co.uk/itm/Super-pair-NEW-unused-Tannoy-Kingdom-15-LF-low-frequency-drivers-/161027603685?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item257dfe3ce5
http://www.tannoy.com/products/270/Brochure.pdf Estes tambem seriam algo a pensar, e mais baratos...
http://tinyurl.com/o9wkwye
| |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Jun 09 2013, 12:46 | |
| - Milton escreveu:
- Milton escreveu:
Então e o projecto das unidades de graves, ainda está de molho?
R Viva Ricardo O projecto está em vinha d'alhos (ainda). Mas é essa a direção que quero seguir, logo que a troika permita... :
- onga-ku"]Já viste isto:
http://www.ebay.co.uk/itm/Super-pair-NEW-unused-Tannoy-Kingdom-15-LF-low-frequency-drivers-/161027603685?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item257dfe3ce5
http://www.tannoy.com/products/270/Brochure.pdf Estes tambem seriam algo a pensar, e mais baratos....
http://tinyurl.com/o9wkwye
Sem dúvida que são mais baratos e também interessantes. Mas a sensibilidade anunciada pelo vendedor é de 101dB (julgo que para o par, o que dá 98dB p/ altifalante contra os 91dB dos que te sugeri) e trata-se de altifalantes PA que já foram usados...
R | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Dom Jun 09 2013, 12:58 | |
| Quando a altura chegar, tenho que ponderar tudo muito bem, e até outras escolhas fora da marca. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 09:49 | |
| Quando é que tiras uma foto à tua sala de aquisição com os novos updates? Será que está assim? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 10:02 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 19:23 | |
| As fotos foram para revelar, só que o nabo da casa das fotos já destreinado da fotografia analogica estragou-me o rolo todo... Por isso têm que esperar que isto de tirar fotografias de rolo é como o slow food...com calma...muuuiiita calma... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:05 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:18 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fantástico, nunca tinha visto um frigorífico castanho.
É um frigo-bar... Estando nós a falar de um ambiente doméstico, daqueles onde coabitam pessoas e até...esposas, como se comportam os indígenas que coabitam o mesmo espaço contigo, tendo em conta que são todos do sexo oposto? Já te deram como insane? Já não te ligam nenhuma e deixaram-te abandonado ao teu triste destino de audiófilo, ou estarão a preparar tudo para seres internado? E agora, uma pergunta menos importante, isso toca ou não toca? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:21 | |
| Com o capot aberto é bem bonita... agora... procura-se uma nova sala para o Militão... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:26 | |
| Isto toca que é um assombro !! E foram muito bem acolhidas aqui em casa....eu até tremi, confesso, mas depois fiquei admirado porque gostaram... | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:31 | |
| - Milton escreveu:
- Isto toca que é um assombro !!
E foram muito bem acolhidas aqui em casa....eu até tremi, confesso, mas depois fiquei admirado porque gostaram... Vá-se lá entender o sexo oposto e ás vezes, são completamente imprevisíveis e neste caso, ainda bem. Mas olha que o melhor é de vez enquanto abrires as meninas. Na volta estão cheias de pares de sapatos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:34 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:47 | |
| - Milton escreveu:
Ás tantas já chamaram os gajos das camisas de forças.... E que bem que essa camisa te (nos) ficava. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
pistollero Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 22:50 | |
| gosto mesmo do ar dessas tannoy | |
|
| |
| |
| |
pistollero Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:11 | |
| - Milton escreveu:
E foram muito bem acolhidas aqui em casa....eu até tremi, confesso, mas depois fiquei admirado porque gostaram... Qual é o modelo? R | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:15 | |
- Milton escreveu:
E foram muito bem acolhidas aqui em casa....eu até tremi, confesso, mas depois fiquei admirado porque gostaram... Qual é o modelo?
R Berkeley (com os HPD385 de Alnico) | |
|
| |
pistollero Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:18 | |
| - Milton escreveu:
- Milton escreveu:
E foram muito bem acolhidas aqui em casa....eu até tremi, confesso, mas depois fiquei admirado porque gostaram... Qual é o modelo?
R Berkeley (com os HPD385 de Alnico) Interessante…um dia destes tenho de ouvir isso (felizmente agora, graças à minha santinha, estou cheio de trabalho). R | |
|
| |
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:22 | |
| Já sacaste o manual?
http://www.hifiengine.com/library/tannoy/berkeley.shtml
Se o teu sistema for "transparente" aconselho a que reduzas a energia do treble para -1.
Um abraço, Ricardo | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:23 | |
- Milton escreveu:
- Milton escreveu:
R Berkeley (com os HPD385 de Alnico) Interessante…um dia destes tenho de ouvir isso (felizmente agora, graças à minha santinha, estou cheio de trabalho).
R Quando quiseres ! O convite é extensivo a quem quiser... | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:40 | |
- Já sacaste o manual?
http://www.hifiengine.com/library/tannoy/berkeley.shtml
Se o teu sistema for "transparente" aconselho a que reduzas a energia do treble para -1.
Um abraço, Ricardo Tenho dois: Roll-off e Energy... O primeiro afeta as freq entre os 1Khz e os 20Khz, mas só permite incrementar. O segundo ajusta as freq a partir dos 5Khz, e deves referir-te a este ultimo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton Ter Nov 05 2013, 23:41 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cantinho analógico do Milton | |
| |
|
| |
| Cantinho analógico do Milton | |
|