Doug Membro AAP
| Assunto: A nossa Sociedade de Consumo... Dom maio 01 2011, 23:50 | |
| Vejam ate onde fomos arrastados!
Demora algum tempo mas vale a pena!
''Baterías que se 'mueren' a los 18 meses de ser estrenadas, impresoras que se bloquean al llegar a un número determinado de impresiones, bombillas que se funden a las mil horas... ¿Por qué, pese a los avances tecnológicos, los productos de consumo duran cada vez menos?''
https://youtu.be/QosF0b0i2f0 | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A nossa Sociedade de Consumo... Seg maio 02 2011, 11:06 | |
| Acabei de ver o documentário, e aconselho a todos que façam o mesmo. Rico em informação e um verdadeiro abrir de olhos para algo que muitos já desconfiavam e que afinal é bem mais do que uma simples suposição. Muito interessante e os 52 min. passam num abrir e fechar de olhos. Obrigado Doug. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A nossa Sociedade de Consumo... Seg maio 02 2011, 21:09 | |
| Hei-de ver, quando tiver tempo! Mas mesmo sem ver, estou certo que é algo que merece ser visto. Para mim já não é nenhuma novidade. Até porque já estou farto de fazer crítica sobre esta temática. Hoje vivemos no mundo plástico e nem sequer sabemos o que fazer a tanto lixo. A própria lei dos RRR tem sido uma farça e a única coisa que têm utilizado como bandeira, vendendo a ideia de preocupação, é a da reciclagem. A primeira (a da redução), que é a mais importante, simplesmente ficou no esquecimento e nem sequer aqueles que supostamente deveriam defender esta lei, coopera com esta farça, também não fala no assunto, limitando-se a sustentar a ideia do «progresso» que é «vendido» pela tecnologia. É o capitalismo! O mundo continua na merda, mas o que importa é que os de sempre continuam a encher os bolsos. Ética?! Quem precisa disso?! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A nossa Sociedade de Consumo... | |
| |
|