| Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil | |
|
+5Mário Franco Pierre agorgal kazumbi José Luis Nunes 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
José Luis Nunes Membro AAP
Mensagens : 37 Data de inscrição : 28/02/2016 Idade : 57 Localização : Aldeia de Paio Pires
| Assunto: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qua Abr 06 2016, 18:22 | |
| Boa tarde estou aqui a abrir este tópico para trocarmos opiniões e ideias sobre os gira discos da década de ouro do vinil ou seja da década 60 / 70 / 80. Falasse muito dos novos gira discos, não tiro o valor pelo contrario o som analógico evolui e por sua vez o novos Gira Discos acompanham a evolução, mas a verdade é que para fazermos um melhoramento torna-se mais fácil nos da velha guarda, para não falar no resultado final. Existe os totalmente Manuais os Semi-Automáticos e os Automáticos. Tenho lido aqui no AAP muitos conselhos claro quando os pedem, sobre que gira devemos comprar, aconteceu comigo e ainda bem que pedi ajuda porque fiz uma boa aquisição. Sabemos que muitos vão não pelo som que sai mas sim pela aparência como se costuma dizer os olhos fazem por vezes partidas ao objetivo traçado, que é um bom equipamento que nos deia prazer no que ouvimos. Vamos todos dar as nossas opiniões sobre a classificação dos Gira Discos da época de ouro. Temos muitas boas maquinas dessa época aqui vai algumas marcas que vieram e continuam a dar cartas: Technics Panasonic Dual Telefunker Sanio Onkyo Thorens Cec São só algumas marcas que marcaram essa época, mas sei que existe mais, o que estou a pedir é na vossa opinião e até mesmo para ajudar quem tem pouco conhecimento e queira adquirir um, que marcas devem colocar na lista de opções de compra.
José Luis Nunes
| |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qua Abr 06 2016, 22:00 | |
| Lenco Connoisseur Elac Perpetuum-Ebner
| |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qua Abr 06 2016, 22:48 | |
| Linn Micro Seiki Pioneer Denon Bang and Olufsen Sansui JVC Kenwood Ariston ... ... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 00:46 | |
| Uma grande marca que fez giras que fizeram as delicias de muita gente.
Dual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 09:24 | |
| O meu Rotel RP855 é muito rasca! Não vem nas listas! | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 10:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Uma grande marca que fez giras que fizeram as delicias de muita gente.
Dual. O meu primeiro gira-discos "a sério", ainda hoje faz as delícias do "Gato": o 505-4 | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 12:00 | |
| - Pierre escreveu:
- O meu Rotel RP855 é muito rasca! Não vem nas listas!
Muito bem construído. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 12:09 | |
| Entre os baratinhos. Um que merece respeito (em Portugal é pouco valorizado) [img] [/img] | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 13:19 | |
| Sim, o 505-4 é um excelente gira-discos. O meu foi comprado novo nas lojas Singer no inicio dos anos 90. Também tenho um CS 5000, um 1019, um 1010, um 1224 e um 701 | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 19:05 | |
| - kazumbi escreveu:
- Sim, o 505-4 é um excelente gira-discos. O meu foi comprado novo nas lojas Singer no inicio dos anos 90.
Também tenho um CS 5000, um 1019, um 1010, um 1224 e um 701 Isso ai é uma autentica gruta do Ali-Ba-Ba. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 19:10 | |
| - kazumbi escreveu:
- Sim, o 505-4 é um excelente gira-discos. O meu foi comprado novo nas lojas Singer no inicio dos anos 90.
Também tenho um CS 5000, um 1019, um 1010, um 1224 e um 701 Já agora, por curiosidade - aqui a malta é muito cusca - quantos são ao todo? | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
| |
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 19:29 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 19:31 | |
| | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 19:35 | |
| - EMCS escreveu:
- kazumbi escreveu:
- Não faço ideia, mas devem ser mais de 70
Há piores!!! É que aqui no Alentejo a malta é muito paciente, eh, eh, eh... Já lá vão cerca de quarenta anos a juntar estes "trastes" que os homens da cidade iam arrumando nas caves, nos sotãos ou colocavam junto aos caixotes do lixo (juntamente com pilhas de LP's). Que saudades dos anos 90 em que os CD Players chutavam para canto os velhos e obsoletos gira-discos e se compravam LP's a 5 escudos. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 21:35 | |
| o lixo de uns é o tesouro de outros,... | |
|
| |
José Luis Nunes Membro AAP
Mensagens : 37 Data de inscrição : 28/02/2016 Idade : 57 Localização : Aldeia de Paio Pires
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 21:54 | |
| Verdade que saudade dos anos 90, nesse tempo até havia quem desse os vinis para se verem livres deles para arranjar espaço para colocar os cds. Para ficarem a saber descobri na Cruz de Pau uma casa que vende coisas em segunda mão perguntei se tinham giras antigos ou discos de vinil a dona respondeu giras não, mas discos de vinil tinha alguma coisa quando ela me mostrou o que queria dizer alguma coisa, fiquei espantado tinha pilhas de discos tanto Lps como Single, claro perguntei o preço por disco e ela disse que os Lps eram 1.00 euro e os Single 50 cêntimos sem querer descobri uma mina pessoal. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Qui Abr 07 2016, 23:47 | |
| - José Luis Nunes escreveu:
- ...sem querer descobri uma mina pessoal.
O chamado filão de ouro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Sex Abr 08 2016, 00:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- José Luis Nunes escreveu:
- ...sem querer descobri uma mina pessoal.
O chamado filão de ouro. Eu chamaria Garimpar... E histórias dessas há muitas é verdade... Ainda bem que sempre existia alguém por perto para recuperar tais lixarias!!! E depois de passado um tempo houvesse quem se arrependesse de ter feito tal asneira... Por vezes á tenho chegado a ouvir esse lamento... E rádios que chegaram apor mesmo ao pé dos caiotes do lixo centenas e centenas de LP´s e equipamentos impecáveis... Mas no entanto, sempre os Garimpeiros estavam por perto à cata... | |
|
| |
EMCS Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil Sex Abr 08 2016, 00:11 | |
| - kazumbi escreveu:
- É que aqui no Alentejo a malta é muito paciente, eh, eh, eh...
Já lá vão cerca de quarenta anos a juntar estes "trastes" que os homens da cidade iam arrumando nas caves, nos sotãos ou colocavam junto aos caixotes do lixo (juntamente com pilhas de LP's). Que saudades dos anos 90 em que os CD Players chutavam para canto os velhos e obsoletos gira-discos e se compravam LP's a 5 escudos. É o que eu digo... Afinal há gente com sorte!!! Mais um, menos um, nunca estão de mais... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil | |
| |
|
| |
| Gira Discos (vintage) da decada de ouro do vinil | |
|