Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Duvidas de uma principiante

Ir para baixo 
+4
luis lopes
MJC
Milton
ritalcosta
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 03 2011, 16:10

Olá! Vou receber um gira discos antigo da marca Tomphson Very Happy e penso dar-lhe bastante uso...
Desde que soube de tal tenho lido bastante mas as dúvidas cada vez são mais

Duvidas de uma principiante 317942

Sei que vou ter que comprar uma agulha... devo tentar comprar igual ou uma melhor?

O gira discos por si só é suficiente ou preciso de um amplificador ( sei que o próprio gira discos tem 1 ou 2 colunas)

Em relação à limpeza dos lp's ouvi falar bem duma máquina que se chama KNOSTI. vale apena comprar.

Desculpem a confusão mas toda a ajuda é benvinda
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 03 2011, 16:34

Boa tarde Ritalcosta.
Bem vinda ao Fórum !

Ajudava bastante saberes a referencia do aparelho, e se conseguires umas fotos, melhor..

A Knosti é sempre uma boa compra para quem quer limpar os vinis, e o AAP disponibiliza-a a muito bom preço


Última edição por Milton em Seg Jul 04 2011, 23:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 03 2011, 16:38

Boa tarde caro forista,

1- Depois de receber o gira-discos e de observar qual o tipo de montagem de célula que o braço permite, será possível estudar melhor o caso. À partida todos queremos melhorar os nossos sistemas por isso creio que, dependendo do seu orçamento, e da possibilidade de montagem da célula, deve aspirar a uma célula um pouco melhor.
Se se refere apenas à substituição da agulha, e mais uma vez dependendo do tipo montado, terá (teremos) que procurar no mercado as opções existentes.

2- Se o GDs vem equipado com duas colunas é porque deverá fazer parte de um sistema compacto que já inclui o amplificador. No entanto, e mais uma vez dependendo do sua capacidade de investimento, poderá começar a construir o seu sistema a partir de um novo amplificador (com andar de phono).

3- A Knosti é uma opção muito válida e acessível especialmente aos membros do fórum. Caso esteja interessado em adquirir um kit de limpeza da Knosti, basta manifestar a sua intenção e colocar o pedido no tópico que irá ser aberto brevemente e do qual terá conhecimento através de uma mensagem que lhe irá ser enviada oportunamente. O último preço do kit, e sujeito a alterações, era EUR 35,00.

Saudações Analógicas,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 03 2011, 17:18

Obrigada pela ajuda! Foi-me enviada foto por mail e encontrei um à venda parecido, mas n tinha as caracteristicas....
Duvidas de uma principiante Xnumqe
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 04 2011, 13:42

talvez seja melhor, pensar em
comprar um gira + amp. + colunas
o caso é ir vendo os classificados
e sempre ouvir primeiro o conjunto antes
de comprar.
alguns giras:
-thorens, garrard, elac, sony.
amp´s:
sansui, cambridge, nad.
colunas:
mordaunt-short, b&w,
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 04 2011, 16:13

ritalcosta escreveu:
Obrigada pela ajuda! Foi-me enviada foto por mail e encontrei um à venda parecido, mas n tinha as caracteristicas....
Duvidas de uma principiante Xnumqe

Caro forista,

Não sei qual é a sua verdadeira intenção quanto à sua entrada no mundo do vinil. É claro que com um GDs com amplificação incorporada, semelhante ao da foto que postou, pode perfeitamente começar a ouvir discos de vinil.

Gostaria no entanto de lhe colocar uma questão,

Já tem discos de vinil? Em que estado se encontram?

Se porventura lhe foi oferecida uma colecção de vinil em bom estado, certamente dela farão parte alguns tesouros que deverão ser tratados como tal. Isto para lhe dizer que talvez valha a pena considerar um investimento numa agulha de qualidade superior e que seja mais »carinhosa« para o seus discos.

Também se torna óbvio que se vai começar a adquirir vinil novo, a agulha será igualmente de grande importância.

Não tendo a certeza que esteja em condições de fazer um investimento que lhe permita arrancar para esta sua eventual vontade de »vinilar«, gostaria de lhe dizer que com um pouco de paciência e sorte se consegue assemblar um sistema composto de equipamento usado com uma relação qualidade preço invejável. E atenção porque estaremos a falar de verbas bastante acessíveis.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 04 2011, 20:37

Sim tenho vários Lp´s e realmente alguns são uns tesourinhos.... ouvia-se bastante vinil na casa dos meus pais mas como já n estou a morar com eles sinto a falta....

Quanto ao investimento vou fazê-lo, este vai ficar a servir de reliquia
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 04 2011, 20:44

ritalcosta escreveu:


Quanto ao investimento vou fazê-lo, este vai ficar a servir de reliquia

Então se quiser ajuda e nos quiser dar uma ideia do seu patamar, de certeza que sugestões não lhe irão faltar.

Cumprimentos,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 04 2011, 22:50

Uma coisa é certa, ouvir uns discos até pode ser possível, mas nesse aparelho será certamente muito limitado o prazer em ouvir os mesmos.
Sem pressas - é o meu conselho - e sem precipitações, o melhor é ir estudadndo a coisa, e se possivel ouvir alguns aparelhos... para ir de encontro aos interesses, que tem que ver com o gosto, o orçamento... e então sim, disfrutar realmente dos «queridos» discos.

Já agora, bem vindo! Duvidas de uma principiante 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 05 2011, 00:28

Obrigada a todos... vou ver com atenção e já tenho a ajuda de um amigo que percebe do assunto, mas irei postando por aqui novidades para conselhos . mais uma vez obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 05 2011, 00:33

Duvidas de uma principiante 22692

Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 10 2011, 01:48

o que acham deste: http://cgi.ebay.de/Plattenspieler-Manticore-Mantra-Tonarm-Rega-RB250-/290583014247?pt=Plattenspieler&hash=item43a818eb67
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 10 2011, 07:32

ritalcosta escreveu:
o que acham deste: http://cgi.ebay.de/Plattenspieler-Manticore-Mantra-Tonarm-Rega-RB250-/290583014247?pt=Plattenspieler&hash=item43a818eb67


Um prato de boa reputação com um braço já lendário e comprovadamente bom. Para além disso é suspendido o que facilita o posicionamento do mesmo. Seria uma grande aquisição. Ainda por cima, o vendedor diz que está imaculado. Mas tenho alguma duvida que o preço não vá (pelo menos) duplicar até ao fim do leilão. Espero estar enganado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 10 2011, 09:32

daqui a 9 dias informo... vamos ver como corre
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 10 2011, 11:45

ritalcosta escreveu:
daqui a 9 dias informo... vamos ver como corre

Nove dias? Mas só faltam 7 horas para o fim.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 11 2011, 10:37

António José da Silva escreveu:
ritalcosta escreveu:
daqui a 9 dias informo... vamos ver como corre

Nove dias? Mas só faltam 7 horas para o fim.

enganei-me a escrever.... mas infelizmente não o consegui
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 12:20

e deste o que acham? alguma opinião sobre o seu valor e se é uma boa aquisição??

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180692227268
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 12:40

Por esses valores eu mandava-me de cabeça para este sem pensar duas vezes:

http://cgi.ebay.de/Thorens-Plattenspieler-TD-147-High-End-/250852943557?pt=Plattenspieler&hash=item3a680026c5
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 12:52

um thorens è sempre uma boa maquina!
agora tudo depende do gosto de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 13:48

ritalcosta escreveu:
e deste o que acham? alguma opinião sobre o seu valor e se é uma boa aquisição??

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180692227268


Esse é uma boa aquisição, mas irá acabar para além dos 600 euros ou mais (mais coisa menos coisa).


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 15:49

ritalcosta escreveu:
e deste o que acham? alguma opinião sobre o seu valor e se é uma boa aquisição??

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180692227268

Boa tarde cara forista ritalcosta.

É uma óptima escolha e uma fantástica forma de iniciar um sistema de reprodução de vinil.

Se estiver realmente interessada por favor peço-lhe que confirme pois eu também estou interessado nesse TD 126.
Como não vale a pena entrarmos em guerra de licitações, se estiver interessada no 126, eu não entro em jogo.

Cumprimentos,

MJC

PS: Por uma questão estatística, informo-a que a média de preço dos TD 126 MkIII (sem célula) e em estado de conservação bom, rondou os 330,00 Euros nos últimos 3 anos. Excepção feita para a versão »Centennial« (cerca de 470,00 Euros) e um TD 126 MkIII novo a estrear que foi vendido por 716,00 Euros no dia 5-1-11. Dado o óptimo aspecto desta peça em leilão, é provável que que haja bastante interesse.

Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 20:38

Boas! REalmente estou interessada mas irei apenas até aos 350-370... a partir dai pode licitar à vontade... mas obrigada pela simpatia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 20:49

ritalcosta escreveu:
Boas! REalmente estou interessada mas irei apenas até aos 350-370... a partir dai pode licitar à vontade... mas obrigada pela simpatia Smile

Tenho muitas duvidas que esse valor vá chegar para ganhar o gira em questão, mas posso estar errado. Todavia, há um gira de grande qualidade que se consegue a preços muito bons. Falo do Lenco 75/78. Está aqui um exemplo de um prato em "compre já" que não está barato, mas vem com todos os acessórios e parece estar num estado irrepreensível. Mas conseguem-se mais baratos. Eu ando a equacionar seriamente a compra de um.

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130542034711&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 20:59

ritalcosta escreveu:
Boas! REalmente estou interessada mas irei apenas até aos 350-370... a partir dai pode licitar à vontade... mas obrigada pela simpatia Smile

Combinado e boa sorte no leilão.

É uma pena o GD ter acessórios e a célula incluídos o que eventualmente atrairá mais licitadores e fará o preço subir.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyTer Jul 12 2011, 22:37

Boa noite cara forista
Tem uma MP na sua caixa de mensagens....
Diz respeito a um giradiscos Dual que vi por bom preço e que lhe poderá interessar.
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyQua Jul 13 2011, 00:10

olha ainda não posso mandar PM's. Achas que é um bom negócio? e dá p aguardar p ver em quanto fica aquele que eu estou licitando ( acaba dia 17)?
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySáb Jul 16 2011, 12:49

Caso não consiga o Thorens exitem estas hipoteses tb:

http://cgi.ebay.com/PIONEER-PL-530-DIRECT-DRIVE-FULLY-AUTOMATIC-TURNTABLE-/310331627158?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item484134d696

http://viewitem.eim.ebay.pt/CEC-BA600-FULL-AUTOMATIC--PLATTENSPIELER/180692572611/item

http://cgi.ebay.de/ELAC-870-Plattenspieler-Holz-70ger-Jahre-D-444E-/230644251694?_trksid=p4340.m1374&_trkparms=algo%3DPI.WATCH%26its%3DC%26itu%3DUCC%26otn%3D15%26ps%3D63%26clkid%3D1333897149329056864

http://cgi.ebay.de/Lenco-L-75-Plattenspieler-ADC-220-X-Tonsystem-/370527017118?_trksid=p4340.m263&_trkparms=algo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI%252BDDSIC%26otn%3D8%26pmod%3D130542034711%252B130542034711%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D1346296812471388921


Agradeço todas as opiniões e ajudas!!!!!! Duvidas de uma principiante 754215 Duvidas de uma principiante 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySáb Jul 16 2011, 13:21

Esse Lenco 75 tem muito bom aspeto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySáb Jul 16 2011, 13:40

António José da Silva escreveu:
Esse Lenco 75 tem muito bom aspeto.

pena n ter mais fotos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySáb Jul 16 2011, 13:42

ritalcosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esse Lenco 75 tem muito bom aspeto.

pena n ter mais fotos


Ainda mais??? Basta descer na página em que o gira está a venda que tem imensas fotos do Lenco em questão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 11:33


Acham que faço uma boa compra:

http://cgi.ebay.com/Lenco-L75-D16-turntable-L-75-W-new-V-blocks-1980s-/120748351927?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item1c1d29a1b7

e já agora existe aguma diferença entre um lenco l75 e um l75 d16???

Estes lencos não são automáticos certo?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 13:22

Um Lenco e mais isto, http://cgi.ebay.co.uk/JOEL-S-KIT-BETTER-LENCO-75-78-/290586405727?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item43a84cab5f

e está em boas mãos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 19:03

E o belo do Thorens 126 lá se foi pela orgulhosa quantia de 573.79 euros, não muito longe da minha previsão que rondava os 600 euros.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:05

ritalcosta escreveu:

Acham que faço uma boa compra:

http://cgi.ebay.com/Lenco-L75-D16-turntable-L-75-W-new-V-blocks-1980s-/120748351927?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item1c1d29a1b7

e já agora existe aguma diferença entre um lenco l75 e um l75 d16???

Estes lencos não são automáticos certo?

Duvidas de uma principiante 57537

Cara Amiga penso que este GD não será certamente para sí conforme está de origêm, será algo para alguêm modificar ou então para coleccionar porque digo-lhe com conhecimento de causa que o braço de origem é muito mau e este GD para funcionar terá obrigatóriamente de sêr alterado.

E porque não um Technics Sl-1200 ou melhor ainda um 1210 ??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:07

António José da Silva escreveu:
Um Lenco e mais isto, http://cgi.ebay.co.uk/JOEL-S-KIT-BETTER-LENCO-75-78-/290586405727?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item43a84cab5f

e está em boas mãos.

Obrigado António isso vêm mesmo a calhar aqui pró menino Duvidas de uma principiante 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:07

Boa noite Rita,

Conforme combinado licitei por si no Thorens até ao valor estipulado. A partir daí ainda fiz a minha oferta, também conforme combinado.

Se estiver interessada num TD 126 MkIII, basta esperar que apareça um GD destes à venda sem extras e sem célula (pelo menos sem uma célula de valor considerável e em estado quase novo - segundo a descrição do vendedor).

Entretanto, e segundo apurei noutro fórum que frequenta, tem preferência por GDs vintage. Bom gosto.

Se não quer gastar muito e pretende um GD de alta qualidade, aconselho-a a procurar algo deste tipo,

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120746858439&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Este cujo link lhe envio a seguir também seria uma boa hipótese,

http://cgi.ebay.com/THORENS-TD-160-SUPER-RECORD-DECK-SME-3009-S2-IMPROVED-/220815086295?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item33699ad2d7

Se por outro lado pretender um TD 126 MkIII para beneficiar do semi-automatismo do mesmo, basta informar-me pois continuo interessado na aquisição de um para mim e, mais tarde ou mais cedo irá aparecer um peça »nua« ao preço de mercado.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:10

E já agora aproveito a presença do Mestre Mário para perguntar qual a diferênça do Thorens 126 e o 127 ??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:11

Esse TD 160 Super com o SME 3009 é uma peça linda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:17

Vodoo escreveu:
E já agora aproveito a presença do Mestre Mário para perguntar qual a diferênça do Thorens 126 e o 127 ??

Abraço


Se me é permitido dar um ajuda, o 127 é igual mas maior para albergar os braços de 12", e que na altura era maioritariamente o SME 3012.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:22

Duvidas de uma principiante 22692

Ok, António obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptyDom Jul 17 2011, 23:27

Vodoo escreveu:
Duvidas de uma principiante 22692

Ok, António obrigado.
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/714/td127.jpg/]Duvidas de uma principiante Td127[/

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvidas de uma principiante 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 01:12

[quote="Vodoo"]
ritalcosta escreveu:

Acham que faço uma boa compra:

http://cgi.ebay.com/Lenco-L75-D16-turntable-L-75-W-new-V-blocks-1980s-/120748351927?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item1c1d29a1b7

e

Duvidas de uma principiante 57537

Cara Amiga penso que este GD não será certamente para sí conforme está de origêm, será algo para alguêm modificar ou então para coleccionar porque digo-lhe com conhecimento de causa que o braço de origem é muito mau e este GD para funcionar terá obrigatóriamente de sêr alterado.

E porque não um Technics Sl-1200 ou melhor ainda um 1210 ??

Abraço

Obrigado! pois eu de braços então não percebo nada Duvidas de uma principiante 317942

Pelo que tenho lido e me teem dito sei que os Lencos são umas boas máquinas e mais acessiveis ao bolso que os thorens. Então e este Lenco? o que lhe parece o braço?
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 01:15

MJC escreveu:
Boa noite Rita,



Este cujo link lhe envio a seguir também seria uma boa hipótese,

http://cgi.ebay.com/THORENS-TD-160-SUPER-RECORD-DECK-SME-3009-S2-IMPROVED-/220815086295?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item33699ad2d7

Se por outro lado pretender um TD 126 MkIII para beneficiar do semi-automatismo do mesmo, basta informar-me pois continuo interessado na aquisição de um para mim e, mais tarde ou mais cedo irá aparecer um peça »nua« ao preço de mercado.

Cumprimentos,

MJC

Obrigado pela ajuda! pena não ter ficado para si. Esse aí n enviam para Portugal ;(


Última edição por ritalcosta em Seg Jul 18 2011, 01:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 01:41

Talvez já vos esteja a dar muito trabalho, mas agradeço a todos que me teem ajudado e com os quais tenho aprendido. e, também fizeram com que não cometesse erros.

Gosto destes GD, mas gostava que me dessem a sua opinião novamente. Eu quero um GD decente em que não tenha que mudar braço, células e afins ( apenas a agulah e uma afinação se necessário) mas que tenha uma qualidade de som pelo menos Boa
Aqui vai a lista, feita por mim com a ajuda de alguns de vcs

http://cgi.ebay.co.uk/Thorens-TD165-turntable-Ortofon-M20FL-Super-/270779619648?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item3f0bb91940

(n sei se será para o meu bolso, ma parece-me pelo texto que precisa de intervenção...)

http://cgi.ebay.co.uk/THORENS-TD-160-Turntable-Tonearm-AudioTechnica-AT95E-/370523988252?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item5644f3611c

( continuo a n saber se chego lá, iria precisar de uma tampa nova e da adaptação á nossa corrente, o que n sei se é fácil ou não)

E agora as Lencos que eu tb gosto muito:

http://cgi.ebay.co.uk/GOLDRING-LENCO-GL75-TURNTABLE-VINTAGE-/170659664700?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item27bc1bd33c

(tb a tal adaptação...)

http://cgi.ebay.de/Lenco-L-75-Plattenspieler-ADC-220-X-Tonsystem-/370527017118?_trksid=p4340.m263&_trkparms=algo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI%252BDDSIC%26otn%3D8%26pmod%3D130542034711%252B130542034711%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D1346296812471388921

(mt inclinada para esta, parece estar num estado impecável.. rest saber o que me dizem do BRAÇO)

http://cgi.ebay.co.uk/Vintage-Goldring-Lenco-Turntable-GL75-Headshell-78s-/130548889635?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item1e6551f823

e depois Há este que desconheço por completo, foi-me sugerido e eu acho piada ao design mas os Lenco são melhores ou não?

http://cgi.ebay.co.uk/AR-Acoustic-Research-Turntable-/190556308212?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item2c5e0a82f4

e ainda há este thorens mas fica pro puxadito ....

http://www.leiloes.net/THORENS-TD160-Fantastico-estado--um-CLASSICO,name,175770349,auction_id,auction_details



Agradeço as opiniões então sobre braços e afins e preços tb (e sugestóes são benvindas) Wink


Última edição por ritalcosta em Seg Jul 18 2011, 02:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Gira-discos Vintage   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 02:11

Boa noite Rita.

Todas escolhas interessantes; dependendo do preço final ,poderão ser ainda melhores escolhas. Excepção feita ao Thorens TD 160 à venda no leilões.net cujo preço pedido é um autêntico roubo.

Pessoalmente, não morro de amores pelos GDs Lenco, mas é apenas uma opinião pessoal. Se fizer uma busca mais ou menos apurada pelos meandros do analógico, poderá verificar que os GDs Thorens têm uma maior aceitação a todos os níveis, inclusivamente um valor de mercado superior.

Quanto ao GD AR, descendente do »Pai dos GDs suspensos« projecto do grande Edgar Villchur, também é capaz de ser uma aposta muito interessante. Mais uma vez, dependendo do preço final.

Quanto à mudança/montagem de braço e célula, caso seja necessário, só terá de o fazer uma vez quando da revisão/afinação geral do GD que adquirir e isto caso não queira utilizar um GD com braço de origem e com a célula que vier montada. De qualquer modo é uma operação fácil, de certeza que não faltará gente com experiência que lhe possa dar uma ajuda (gratuitamente), e como disse, depois tudo o que terá que fazer é ouvir música e limpar a agulha com uma certa periodicidade.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 02:23

MJC escreveu:
Boa noite Rita.

Todas escolhas interessantes; dependendo do preço final ,poderão ser ainda melhores escolhas. Excepção feita ao Thorens TD 160 à venda no leilões.net cujo preço pedido é um autêntico roubo.

Pessoalmente, não morro de amores pelos GDs Lenco, mas é apenas uma opinião pessoal. Se fizer uma busca mais ou menos apurada pelos meandros do analógico, poderá verificar que os GDs Thorens têm uma maior aceitação a todos os níveis, inclusivamente um valor de mercado superior.

Quanto ao GD AR, descendente do »Pai dos GDs suspensos« projecto do grande Edgar Villchur, também é capaz de ser uma aposta muito interessante. Mais uma vez, dependendo do preço final.

Quanto à mudança/montagem de braço e célula, caso seja necessário, só terá de o fazer uma vez quando da revisão/afinação geral do GD que adquirir e isto caso não queira utilizar um GD com braço de origem e com a célula que vier montada. De qualquer modo é uma operação fácil, de certeza que não faltará gente com experiência que lhe possa dar uma ajuda (gratuitamente), e como disse, depois tudo o que terá que fazer é ouvir música e limpar a agulha com uma certa periodicidade.

Cumprimentos,

MJC

e a questão da corrente? é fácil mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 02:26

Duvidas de uma principiante 447836

Pessoalmente tambêm gosto muito desses AR, e os Lencos são e um bocado complicados.

Espreite estes:

http://cgi.ebay.de/Thorens-TD-160-inklusive-Tonarm-ADC-Q30-System-/220814461170?pt=Plattenspieler&hash=item33699148f2

e este Jubilee se nesta altura do campeonato tivesse possibilidade tinha vindo cá para casa:

http://cgi.ebay.de/Thorens-Jubilee-Bedienungsanleitung-/380350878596?pt=Plattenspieler&hash=item588eadd384

Mas destes tambêm gosto mas............. pale

http://cgi.ebay.de/MICRO-SEIKI-DDX-1000-SME-3009-MK-II-/170669409793?pt=Plattenspieler&hash=item27bcb08601

http://cgi.ebay.de/MICRO-SEIKI-BL-51-SME-3009-II-/170669404934?pt=Plattenspieler&hash=item27bcb07306

Agora a sério, e porque não um destes como o meu:

http://cgi.ebay.de/ARISTON-RD-80-LINN-BASIK-PLUS-STUPENDO-/110713291770?pt=Piatti_e_Lettori_CD&hash=item19c706c3fa

Duvidas de uma principiante 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 02:35

Vodoo escreveu:
Duvidas de uma principiante 447836

Pessoalmente tambêm gosto muito desses AR, e os Lencos são e um bocado complicados.

Espreite estes:

http://cgi.ebay.de/Thorens-TD-160-inklusive-Tonarm-ADC-Q30-System-/220814461170?pt=Plattenspieler&hash=item33699148f2

e este Jubilee se nesta altura do campeonato tivesse possibilidade tinha vindo cá para casa:

http://cgi.ebay.de/Thorens-Jubilee-Bedienungsanleitung-/380350878596?pt=Plattenspieler&hash=item588eadd384

Mas destes tambêm gosto mas............. pale

http://cgi.ebay.de/MICRO-SEIKI-DDX-1000-SME-3009-MK-II-/170669409793?pt=Plattenspieler&hash=item27bcb08601

http://cgi.ebay.de/MICRO-SEIKI-BL-51-SME-3009-II-/170669404934?pt=Plattenspieler&hash=item27bcb07306

Agora a sério, e porque não um destes como o meu:

http://cgi.ebay.de/ARISTON-RD-80-LINN-BASIK-PLUS-STUPENDO-/110713291770?pt=Piatti_e_Lettori_CD&hash=item19c706c3fa

Duvidas de uma principiante 22692


NO inicio assustou-me lol com os preços.. realmete o ultimo parece em bom estado e é bonito xD... mas n enviam para Portugal LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 02:42

Se perguntar ao vendedor certamente que lhe enviará e garanto-lhe que é uma pechincha, só o braço vale quase isso mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
ritalcosta
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/07/2011

Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante EmptySeg Jul 18 2011, 02:48

Vodoo escreveu:
Se perguntar ao vendedor certamente que lhe enviará e garanto-lhe que é uma pechincha, só o braço vale quase isso mais ou menos.

mensagem enviada.. amanha vejo isso então. Obrigada e boas noites
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de uma principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de uma principiante   Duvidas de uma principiante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de uma principiante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas e mais dúvidas
» Dúvidas e mais dúvidas
» Duvidas existenciais
» A importancia da higiene "intima" do vinil
» Duvidas e duvidas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: