| Duvidas de uma principiante | |
|
+4luis lopes MJC Milton ritalcosta 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ritalcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Seg Jul 18 2011, 01:48 | |
| - Vodoo escreveu:
- Se perguntar ao vendedor certamente que lhe enviará e garanto-lhe que é uma pechincha, só o braço vale quase isso mais ou menos.
mensagem enviada.. amanha vejo isso então. Obrigada e boas noites | |
|
| |
ritalcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Ter Jul 19 2011, 00:55 | |
| Comprado o Ariston Rd80! Obrigado Voodo pela dica! Pelo que li aqui no forum temos pessoas bem entendidas neste GD aqui no forum xD.... quem me dera morar mais perto da capital p pedir uma revisão geral........ Agora é aguardar que ele venha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Proximo passo: amplificador!!! ( é preciso o pré-phono? ainda n percebi bem para o que é que ele serve ) Obrigado a todos pela paciência, mas acho que os vou continuar a fazer perguntas e chatear durante ums tempos até porque aqui em baixo ninguém parece querer saber de Vinil!!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Ter Jul 19 2011, 04:59 | |
| - ritalcosta escreveu:
- Comprado o Ariston Rd80!
Obrigado Voodo pela dica! Pelo que li aqui no forum temos pessoas bem entendidas neste GD aqui no forum xD.... quem me dera morar mais perto da capital p pedir uma revisão geral........
Agora é aguardar que ele venha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Proximo passo: amplificador!!! ( é preciso o pré-phono? ainda n percebi bem para o que é que ele serve )
Obrigado a todos pela paciência, mas acho que os vou continuar a fazer perguntas e chatear durante ums tempos até porque aqui em baixo ninguém parece querer saber de Vinil!!! Parabéns pela aquisição do Bonito Ariston. Espero que venha em bom estado. Quanto ao pré de phono, serve para pré amplificar o minúsculo sinal que é gerado pela célula. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Qua Jul 20 2011, 21:25 | |
| - ritalcosta escreveu:
Proximo passo: amplificador!!! ( é preciso o pré-phono? ainda n percebi bem para o que é que ele serve )
Obrigado a todos pela paciência, mas acho que os vou continuar a fazer perguntas e chatear durante ums tempos até porque aqui em baixo ninguém parece querer saber de Vinil!!! Como disse o António, o sinal de leitura do vinilo, seja em MM ou MC precisam de uma amplificação própria. Esta pode vir encorporada no amplificador, mas em geral esta oferta não é assim tão boa quanto se desejaria. Existem alguns bons, como o do amplificador Audiolab 8000A e outros melhores ainda, mas em aparelhos bem mais caros. De qualquer forma, o ideal é mesmo procurar o amplificador para este sinal mais adquado para as nossas necessidades e orçamento, naturalmente separado do amplificador - o que implica também mais cabos e de qualidade. Por isso, esta questão é demasiado delicada e o melhor mesmo é ir com calma e procurar fazer a melhor escolha possível. Para isso vai ser preciso equacionar coisas, como que cabêça de leitura (MM ou MC), entre outros. Com calma as coisas compor-se-ão. | |
|
| |
ritalcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Qui Jul 21 2011, 21:36 | |
| [quote="Stereo"] - ritalcosta escreveu:
Como disse o António, o sinal de leitura do vinilo, seja em MM ou MC precisam de uma amplificação própria. Esta pode vir encorporada no amplificador, mas em geral esta oferta não é assim tão boa quanto se desejaria. Existem alguns bons, como o do amplificador Audiolab 8000A e outros melhores ainda, mas em aparelhos bem mais caros. De qualquer forma, o ideal é mesmo procurar o amplificador para este sinal mais adquado para as nossas necessidades e orçamento, naturalmente separado do amplificador - o que implica também mais cabos e de qualidade. Por isso, esta questão é demasiado delicada e o melhor mesmo é ir com calma e procurar fazer a melhor escolha possível. Para isso vai ser preciso equacionar coisas, como que cabêça de leitura (MM ou MC), entre outros.
pergunta: a cabeça de leitura já n vem com o Gd que eu comprei? Pelo que li as MM são mais abrangentes, mas fiquei com uma duvida: a escolha do amplificador nada tem a ver com a cabeça de leitira, o pré- phono é que tem por causa da entrada não é? ( ou percebi tudo mal???!!!!) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Qui Jul 21 2011, 21:46 | |
| - ritalcosta escreveu:
pergunta: a cabeça de leitura já n vem com o Gd que eu comprei?
Pelo que li as MM são mais abrangentes, mas fiquei com uma duvida: a escolha do amplificador nada tem a ver com a cabeça de leitira, o pré- phono é que tem por causa da entrada não é? ( ou percebi tudo mal???!!!!) Há alguns amplificadores (especialmente os vintage) que tinham pré de phono incluído. Desses amplificadores, alguns eram só para MM e outros para MM/MC (alguns só para MC). É bom relembrar que as MM's têm uma saída de (mais ou menos) 5mV e as MC's de (mais ou menos) 0.4mV. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ritalcosta Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Qui Jul 21 2011, 22:20 | |
| [quote="António José da Silva"] - ritalcosta escreveu:
Há alguns amplificadores (especialmente os vintage) que tinham pré de phono incluído. Desses amplificadores, alguns eram só para MM e outros para MM/MC (alguns só para MC).
É bom relembrar que as MM's têm uma saída de (mais ou menos) 5mV e as MC's de (mais ou menos) 0.4mV. e no meu caso sabe me dizer se tem pré-phono? então o melhor é esperar que o Gd chegue antes de comprar o amplificador ou posso me antecipar? | |
|
| |
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Qui Jul 21 2011, 22:21 | |
| [quote="ritalcosta"] - António José da Silva escreveu:
- ritalcosta escreveu:
Há alguns amplificadores (especialmente os vintage) que tinham pré de phono incluído. Desses amplificadores, alguns eram só para MM e outros para MM/MC (alguns só para MC).
É bom relembrar que as MM's têm uma saída de (mais ou menos) 5mV e as MC's de (mais ou menos) 0.4mV. e no meu caso sabe me dizer se tem pré-phono? então o melhor é esperar que o Gd chegue antes de comprar o amplificador ou posso me antecipar?
Em minha opinião, é escolher o amplificador que gostar. Para o resto há sempre (muitas) solução. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 20:02 | |
| Parece que quem ganhou o 126 afinal não teve dinheiro para o pagar e voltou a estar disponível.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180699103499&ssPageName=ADME:B:WNARL:GB:1123 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 21:32 | |
| Cara Amiga peço desculpa pela pergunta, mas começou pela fonte e depois a amplificação, e já agora pergunto-lhe e as colunas já têm ??
Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 21:34 | |
| Já sei de fonte segura (a própria) que as colunas vêm a seguir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 21:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 21:41 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Vais ser a próxima odisseia onde a nossa ajuda poderá dar jeito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 21:44 | |
| Não é fácil essa ajuda como na minha opinião já não era a do amplificador e por isso não opinei acerca do mesmo. E apenas digo que daqui para a frente quantas mais audições das mesmas com o amplificador escolhido melhor. | |
|
| |
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Jul 23 2011, 21:50 | |
| - Vodoo escreveu:
- Não é fácil essa ajuda como na minha opinião já não era a do amplificador e por isso não opinei acerca do mesmo.
E apenas digo que daqui para a frente quantas mais audições das mesmas com o amplificador escolhido melhor.
Sempre que possa ouvir e que esteja dentro do orçamento, será o melhor a fazer. Não sei se sempre ficou com o Revox e no caso de a resposta ser "sim", outra coisa a fazer é perguntar a opinião do Rui Pinho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Ago 13 2011, 13:57 | |
| - Vodoo escreveu:
Então o Ariston, já toca ?? O Ariston e o super amp que adquiriu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante Sáb Ago 13 2011, 14:04 | |
| Pois é e já tocam ?? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvidas de uma principiante | |
| |
|