Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Technics EPC P??? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Technics EPC P??? Seg maio 09 2016, 14:40 | |
| Olá A technics tem na sua gama diversas células com prestações diferentes mas que partilham a mesma agulha... com perfis diferentes se assim o quisermos... Tenho feito umas experiências com a EPC 202, P23, EPC 24, P24, com agulhas cónicas, elipticas e SAS, para o meu gosto a SAS é imbatível em termos sonoros, mas em termos de custo a cónica é imbatíbel... a Cónica tem um mais quente mas um pouco cortada no topo superior... mas nada que impeça de ser boa... a Eliptica está de facto no meio... já tem um bom extremo agudo, um grave razoável... mas não tem para mim aquele som cativante que a cónica tem... a SAS de facto é superior em tudo... desde um bom grave a um extremo agudo muito bom com um detalhe superior e um som quente e cativante, com o senão de custar cerca de 8 vezes mais que qualquer das outras... de facto é pena a Jico ter deixado de fabricar a SAS, pois mantendo a célula é possível obter resultados com a SAS que transportam a célula para patamares superiores ao seu custo inicial... Das que tive oportunidade de experimentar a P23 para mim é a que obtem melhores resultados excepto no grave... mas nada demais... Fredie | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Seg maio 09 2016, 20:46 | |
| Olá
Estas agulhas são comuns nas seguintes cabeças...
EPC-23, EPC-25, EPC-28, EPC-202, P-22, P-23, P-24, P-25, P-28, P-53S & P-128. Acho que não me está a falhar nenhuma...
Na minha experiência pessoal com algumas destas células... para o meu gosto são excelentes células, superiores a muitas das chamadas células com "Status" no meio audiófilo e com preços bastante baixos no ebay...
No Audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Seg maio 09 2016, 21:34 | |
| Bom apontamento Fredy ! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Ter maio 10 2016, 00:18 | |
| Fredy, o EPC Guru... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| | | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Ter maio 10 2016, 10:25 | |
| Olá
Senti-me na obrigação de escreveu sobre estas células que funcionam muito bem no meu Panasonic, se calhar uma questão de sinergia, porque ao longo dos anos nunca lhes liguei muito, tendo comprado muitas outras com "Status" e que não me agradaram e agora que me dei ao trabalho de experimentar mais a sério estas chego à conclusão que poderia ter poupado muitos €'s... Outra conclusão que tiro é que de facto a Technics tem células muito boas, já a EPC 270C é uma das minhas favoritas, agora aguardo a chegada da Alemanha onde foi a colocar uma agulha a EPC-310MC.
Fredie | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Ter maio 10 2016, 20:21 | |
| Bela informação! Aproveitando a boleia... Eu tenho uma EPC-79SMAD encostada (sem agulha), que utilizei em tempos... e gostava de comprar uma agulha baratuxa (mas boa!). Qual será a melhor opção? Aparentemente, é igual à 270C pelo que deverá receber as mesmas agulhas(?) | |
| | | fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Ter maio 10 2016, 21:55 | |
| Olá - Citação :
- Mister W escreveu...
Eu tenho uma EPC-79SMAD encostada (sem agulha), que utilizei em tempos... e gostava de comprar uma agulha baratuxa (mas boa!). Qual será a melhor opção? Aparentemente, é igual à 270C pelo que deverá receber as mesmas agulhas(?) Acho que é igual... mas se quiseres empresto-te uma agulha para experimentares... Fredie | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Technics EPC P??? Qua maio 11 2016, 19:38 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Mister W escreveu...
Eu tenho uma EPC-79SMAD encostada (sem agulha), que utilizei em tempos... e gostava de comprar uma agulha baratuxa (mas boa!). Qual será a melhor opção? Aparentemente, é igual à 270C pelo que deverá receber as mesmas agulhas(?) Acho que é igual... mas se quiseres empresto-te uma agulha para experimentares...
Fredie Obrigado Fredy, isso era ouro sobre azul! Temos que combinar... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics EPC P??? | |
| |
| | | | Technics EPC P??? | |
|