| Pequeno Upgrade | |
|
+2António José da Silva TigFonseca 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
TigFonseca
| Assunto: Pequeno Upgrade Qui maio 19 2016, 22:54 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qui maio 19 2016, 23:06 | |
| Boas.
Para um orçamento a rondar o que mencionas, um Receiver vintage e umas colunas porreiras são (quanto a mim) um caminho adequado. Conseguem-se boas prestações por relativamente pouco dinheiro.
Sugestões não faltaram. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Sex maio 20 2016, 00:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Boas.
Para um orçamento a rondar o que mencionas, um Receiver vintage e umas colunas porreiras são (quanto a mim) um caminho adequado. Conseguem-se boas prestações por relativamente pouco dinheiro.
Sugestões não faltaram. Boas, Aposta no Pioneer A400 O andar phono é equilibrado em relação a qualidade do amp e do investimento que iras fazer na compra do mesmo Espero ter ajudado na dica | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Seg maio 23 2016, 09:36 | |
| Boas,
Não se acanhem, podem dár mais opiniões que bem necessito.
Obrigado | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Seg maio 23 2016, 09:44 | |
| - Stinkfist86 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Boas.
Sugestões não faltaram. Boas,
Aposta no Pioneer A400 O andar phono é equilibrado em relação a qualidade do amp e do investimento que iras fazer na compra do mesmo
Espero ter ajudado na dica As sugestões anteriores são a melhor opção | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Ter maio 24 2016, 00:35 | |
| Boas
Este amplificador, o Pioneer A400, funciona com colunas entre os 4 e 16 ohms, certo ?
Posso usar de 6 ou 8 ohms ?
Obrigado | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Ter maio 24 2016, 06:10 | |
| - TigFonseca escreveu:
- Boas
Este amplificador, o Pioneer A400, funciona com colunas entre os 4 e 16 ohms, certo ?
Posso usar de 6 ou 8 ohms ?
Obrigado Podes e deves. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Ter maio 24 2016, 10:21 | |
| Bom dia
Alguém sabe onde posso encontrar um amp desses ?
No ebay encontro vários a bom preço, mas não enviam para Portugal.
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Ter maio 24 2016, 10:27 | |
| Parece-me que este envia, tens é que o contactar.
http://www.ebay.co.uk/itm/Pioneer-A-400-Stereo-Amplifier-Hi-Fi-Separate-MM-MC-Phono-Amp-LEGENDARY-A400-/191873793588?hash=item2cac91be34:g:ukwAAOSwIzNXOcdQ#shpCntId _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qua Jun 01 2016, 21:30 | |
| Boa noite
Depois das vossas opiniões que muito agradeço, tenho a dizer que comprei por ebay o Pioneer A-400, agora é esperar mais 15 dias que ele chegue para o meter a tocar. Depois é pensar numas colunas com calma. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qua Jun 01 2016, 21:40 | |
| - TigFonseca escreveu:
- Boa noite
Depois das vossas opiniões que muito agradeço, tenho a dizer que comprei por ebay o Pioneer A-400, agora é esperar mais 15 dias que ele chegue para o meter a tocar. Depois é pensar numas colunas com calma. Pede ao gajo que embale mesmo muito bem. Quando estiver a bombar, conta coisas aqui á malta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qua Jun 01 2016, 21:46 | |
| Há aqui muitos utilizadores do forum que possuem um A400, eu sou um deles. Vais ficar super satisfeito. Parabéns pela aquisição! Que colunas vão acompanhar o amplificador? | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qua Jun 01 2016, 21:55 | |
| Pelo feedback dele e pelos items que tem para venda, já é um habituado nisto das vendas pelo ebay, acredito que venha bem embalado.
Por enquanto tenho umas colunas sony SS-H51 de uma aparelhagem que tinha, também posso experimentar umas Schneider 8027 colinal mas acho que são piores ainda. A ideia será comprar umas colunas novas, andei a pesquisar e a wharfedale 9.1 parece que muitos gostam delas, mas também muitos não gostam. | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qua Jun 01 2016, 22:28 | |
- António José da Silva escreveu:
- Boas.
Sugestões não faltaram. Boas,
Aposta no Pioneer A400 O andar phono é equilibrado em relação a qualidade do amp e do investimento que iras fazer na compra do mesmo
Espero ter ajudado na dica Boas, Afinal foste pela minha dica, Quanto as colunas tem paciência Já ouvi muita malta dizer que é um Amp de difícil casamento,mas pelos meus ouvido não tenho essa opinião Já ouvi com Cambridge,B&W,Warfdale e Sony e soaram bem A única vez que ouvi com Acustic Energy não gostei mas com um upgrade de cabos elas revelaram-se lindamente Agora só falta saber como casam com umas Pioneer S710 que adquiri recentemente Cumprimentos | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Qua Jun 01 2016, 22:40 | |
Boas,
Afinal foste pela minha dica, Quanto as colunas tem paciência Já ouvi muita malta dizer que é um Amp de difícil casamento,mas pelos meus ouvido não tenho essa opinião Já ouvi com Cambridge,B&W,Warfdale e Sony e soaram bem A única vez que ouvi com Acustic Energy não gostei mas com um upgrade de cabos elas revelaram-se lindamente Agora só falta saber como casam com umas Pioneer S710 que adquiri recentemente
Cumprimentos Sim fui, um muito obrigado pela recomendação. Estou com imensa calma para as colunas, primeiro o amp tem de vir e testar o que aqui vou ter em casa e depois se realmente continuar com ideia de colunas novas é esperar por bom negocio. | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Sex Jun 17 2016, 21:37 | |
| Boas O amp chegou na terça feira, até foi bom que estava de férias, vinha super bem embalado em plástico aderente e de bolhas numa caixa de bananas Com calma encontrei o amp ate bem barato no ebay e não me arrependo nada da compra, deu outra vida ao som cá de casa, o meu puto aprendeu logo onde ele esta e agora é só pedir para colocar musica Agora com calma ando a procurar umas colunas que possa colocar na parede, já tenho as do amp antigo e vou colocar mais 2 em paralelo e ficar com 4 colunas, mas por enquanto vou testando o que por aqui tenho. Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Sex Jun 17 2016, 23:58 | |
| | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Sáb Jun 18 2016, 00:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Sáb Jun 18 2016, 06:43 | |
| - Ferpina escreveu:
Para quê? Boa pergunta. Mais do que um par de colunas é estragar. A não ser que tenhas um sistema completo de quadraphonic, e discos a condizer. Mas para estéreo, um par está bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Sáb Jun 18 2016, 14:11 | |
| Digamos que para ficar com a sala mais cheia, mas ainda vou testar melhor o que por aqui tenho que ainda não consegui ligar nem 2 correctamente.[/quote]
Boas,
Amigo,
Só se for cheia de confusão musical Sou da mesma opinião que deves focar-te no estéreo 2.0 pois o A400 não é um amplificador para ser desaproveitado com estéreo 4.0 uma vez que não foi preparado para tal efeito....
Dou-te um concelho como possuidor de um exemplar com o A400, arranja umas colunas consoante o teu espaço e o tipo de musica que ouves, uma vez que é um amplificador minimalista tenta sempre arranjar suportes de boa qualidade pois se o suporte for mau não vais la com regulações de bass e agudos
Amigo,
Esquece esse pré-phono made in china,mantêm-no apenas se o pré do A400 for inferior,algo que duvido
Boas audições
Cumprimentos Bruno Ribeiro | |
|
| |
TigFonseca
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade Dom Jun 19 2016, 02:39 | |
- Stinkfist86 escreveu:
- Digamos que para ficar com a sala mais cheia, mas ainda vou testar melhor o que por aqui tenho que ainda não consegui ligar nem 2 correctamente.
Boas,
Amigo,
Só se for cheia de confusão musical Sou da mesma opinião que deves focar-te no estéreo 2.0 pois o A400 não é um amplificador para ser desaproveitado com estéreo 4.0 uma vez que não foi preparado para tal efeito....
Dou-te um concelho como possuidor de um exemplar com o A400, arranja umas colunas consoante o teu espaço e o tipo de musica que ouves, uma vez que é um amplificador minimalista tenta sempre arranjar suportes de boa qualidade pois se o suporte for mau não vais la com regulações de bass e agudos
Amigo,
Esquece esse pré-phono made in china,mantêm-no apenas se o pré do A400 for inferior,algo que duvido
Boas audições
Cumprimentos Bruno Ribeiro O pré-phono já foi retirado e guardado, não faz mais parte. Hoje muito rapidamente liguei 2 colunas da sony que aqui tinha, mas ainda não consegui usufruir de ouvir um disco, estes 15 dias estão mais complicados pois não posso estar em minha casa por estar a dar assistência a família. A ideia das 4 colunas surgiu por ver que o amp debita um bom som e pensar em ligar 4 colunas (4 cantos da sala) principalmente para ver algum filme, não testei nada, mas se a vossa opinião é contraria, muito provavelmente não avançarei. Obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pequeno Upgrade | |
| |
|
| |
| Pequeno Upgrade | |
|