| Pequeno ruido no motor do Mitchell | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 11:43 | |
| Bom Dia Amigos, Cá estou eu com mais um pormenor que apesar de não interferir no som (aos meus ouvidos) não deixa de me incomodar. Se houver forma de eliminar o ruido provocado pela Poli (penso ser aquela pequena roldana do motor onde acopla a correia) e que faz um pequeno ruido audivel e causa vibração que pondo o dedo no braço se sente perfeitamente eu ficaria mais comfortável. Será falta de lubrificação, será normal os motores fazerem um pouco de ruido? se poderem ajudar mais uma vez agradeço. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 11:49 | |
| Tenta colocar uma gota (uma pequena gota só) de óleo fino no veio do motor. Muitas vezes resolve os problemas de ruídos dos mesmos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 11:51 | |
| ok Antonio vou utilizar o oleo do Joel, o que achas? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 11:53 | |
| - BAILOTE escreveu:
- ok Antonio vou utilizar o oleo do Joel, o que achas?
Ainda melhor, um dos óleos do Kit é mesmo para isso e até tens a seringa com a agulha para lá colocares a tal gota. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 12:34 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 14:53 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sex Out 18 2013, 21:07 | |
| E....resultou? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Sáb Out 19 2013, 10:11 | |
| ainda não dei a injeção porque não sei onde arrumei a bata !! agora a serio ontem cheguei tardissimo a casa e sem vontade de fazer puto fui ao quarto mudei de roupa e estendi-me na cama com o technics sa 700 ea striangle ligadas na antena 2 a ouvir um gajo guitarrista português do hot club e aquele som transparente e quentinho deixou-me ali imoblizado durante meia horita...nem pestanejava, olha que este receiver surpreende-me em cada audição...mais logo já vou tratar do mitchell | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 10:02 | |
| O meu Gyro sempre fex um ligeiro ruído "Whhhirrrr" muito baixinho na zona da polia. Tenho ideia de ter lido que era uma característica do motor utilizado. Depois diz se o óleo alterou a situação.
Um abraço,
Seven | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 11:30 | |
| Ontem tentei colocar o oleo mas por baixo da poli não tem espaço nenhum será que tenho de tirar a mesma ? ou aqueles buracos no tampo acrilico do motor são para o efeito? | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 12:35 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Ontem tentei colocar o oleo mas por baixo da poli não tem espaço nenhum será que tenho de tirar a mesma ? ou aqueles buracos no tampo acrilico do motor são para o efeito?
Tens que ver se arranjas maneira de chegar ao veio. Mais acima ou mais abaixo tanto faz, pois o óleo acaba sempre por descer em direção à chumaceira do mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 14:04 | |
| a poli será algo semelhante a um sub prato do gira ? se for como se tira? puxando? é que de outra forma o prato da poli não tem nenhuma ranhura por onde enfiar a agulha...alguem sabe do esquema interno de um motor daqueles? | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 14:06 | |
| - BAILOTE escreveu:
- a poli será algo semelhante a um sub prato do gira ? se for como se tira? puxando? é que de outra forma o prato da poli não tem nenhuma ranhura por onde enfiar a agulha...alguem sabe do esquema interno de um motor daqueles?
Com essas é que me baralhastes todo. Explica lá melhor, e se possível, mete umas fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 18:03 | |
| fui á procura de fotos mas não encontrei...mas o que eu pretendi dizer foi que a poli não tem por baixo espaço para meter o oleo. Agora no topo do motor e a circundar a poli estão 2 ou 4 buraquinhos que não sei se são para dissipar o calor do motor ou para introduzir lubrificação ??? | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 18:07 | |
| - BAILOTE escreveu:
- fui á procura de fotos mas não encontrei...mas o que eu pretendi dizer foi que a poli não tem por baixo espaço para meter o oleo. Agora no topo do motor e a circundar a poli estão 2 ou 4 buraquinhos que não sei se são para dissipar o calor do motor ou para introduzir lubrificação ???
Não podes tirar umas fotos? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 18:11 | |
| estou no trabalho mas mais logo vou tentar tirar as ditas... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 18:22 | |
| VÊ se nesta foto consegues detetar os buraquinhos á volta da poli que por sua vez está completamente assente no acrilico preto e não permite enfiar a agulha com o oleo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 18:27 | |
| O motor parece que está apertado à caixa por parafusos, provavelmente basta desapertar e ficas com o motor na mão. Essa foto não é a mais indicada, quando chegares a casa, tira do teu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 22:00 | |
| Estão aqui fotos do bicho, e não me parece que esses buracos deem para lubrificar...
http://mail.audiokarma.net/forums/showthread.php?t=529209 | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Seg Out 21 2013, 22:41 | |
| No caso do Gyro, a polia tem um parafuso lateral que, depois de desapertado, dá para a tirar.
Pensei que estavas a falar de um Gyrodec. O teu (e todos os Michell anteriores a 2001, se não estou em erro) têm um motor AC da Papst. Por este nome poderás arranjar mais informação na net...
Muita atenção para evitar contaminar a polia ou a correia ou o sítio do prato onde esta corre com óleo.
Um abraço,
Seven | |
|
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: Pequeno ruido no motor do Mitchell Ter Out 22 2013, 03:49 | |
| Sempre a aprender | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell Ter Out 22 2013, 11:04 | |
| Obrigado pessoal vou pesquisar mais acerca deste motor e darei feed back mas não inventarei sem ter a certeza onde vou lubrificar... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pequeno ruido no motor do Mitchell | |
| |
|
| |
| Pequeno ruido no motor do Mitchell | |
|