| Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Ter Jan 20 2015, 17:29 | |
| Boa Tarde Amigos,
Enfrento nova trovoada de mudança e surgiu uma oportunidade de aquisição de um gira Linn Axis com braço Akito +denon 130 e regulador Origin Live 250 com motor DC 100 já montado tudo em estado novo sem riscos e celula com cerca de 100 horas de uso.
Mas não há se sem senão e tenho de despachar o meu Mitchell Syncro que agora ganhou braço Hellius e nova base de braço em aluminio e que está a tocar como nunca com a AT 440 mla.
Gostava como sempre de saber a vossa opinião .
Boas Audiçoes | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Ter Jan 20 2015, 17:45 | |
| Assim teoricamente, não me parece um grande passo em frente. Para alem disso, ficas com um mau casamento entre braço e célula, mas isso é o menos porque basta colocar outra célula obviamente. Pode ser que apareçam mais opiniões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Ter Jan 20 2015, 19:22 | |
| será que aquele regulador faz diferença sonora no Linn, porque estava a pensar no proximo upgrade do Mitchell que tanto me agrada que é o desacoplamento total do motor com uma base pesada em aluminio e pedra por dentro e bem isolado na base e uma corrreia da OL...que acham? A AT440 será muito inferior á Denon? Já ouvi um Linn basik com braço Akito e não gostei embora reconheça qualidade ao braço mas aquele chassis na minha opinião é para jogar fora, quanto ao Axis já tem alguma separação e isolamento embora não conheço a sua eficiência !!! Porra estou mesmo com vontade de estar quieto e acabar os melhoramentos do Mitchell mas dizem que o motor dc da OL faz grande diferença...já alguem ouviu essa diferença ?? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Ter Jan 20 2015, 19:26 | |
| - BAILOTE escreveu:
- A AT440 será muito inferior á Denon?
Pode não ser inferior nem superior. Agora que a 103 nesse braço é uma má politica, la isso é. O que não quer dizer que não toque, mas é sub-ideal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Ter Jan 20 2015, 19:38 | |
| O exemplo de um bom braço para a DL-103, e que decerto irá aproveitar ao máximo o que esta bela MC tem para dar, e o Fidelity Research FR 64S com as suas 35g de massa especifica que com esse peso, coloca a frequência de ressonância do conjunto nos 11.7Hz. Ora se fores ver, esse Akito tem 10g e não os desejados 35g. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Ter Jan 20 2015, 19:42 | |
| Aqui fica a beldade.
http://www.ebay.co.uk/itm/Fidelity-Research-FR-64S-tonearm-for-professional-Mint-with-cable-and-template-/291355735895?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43d627b757 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Qua Jan 21 2015, 11:16 | |
| Percebo que se calhar o Axis não bate o Mitchell, nem a Denon será um upgrade e quanto ao regulador origin live pode não compensar tudo isto...tento procurar a massa do Hellius standard e não encontro porque tambem poderia ser uma hipotese em vez do Akito...quanto ao fidelity é muito caro, mas agradeço Antonio | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Qua Jan 21 2015, 21:19 | |
| - BAILOTE escreveu:
Porra estou mesmo com vontade de estar quieto e acabar os melhoramentos do Mitchell mas dizem que o motor dc da OL faz grande diferença...já alguem ouviu essa diferença ??
Eu ouvi a diferença e é substancial pelo menos no meu Xerxes fez bastante diferença (se bem que tenho um modelo de motor da OL bastante mais antigo e como a fonte de alimentação da OL era muito fraquinha o RB fez uma especial - portanto também não sei até que ponto é que essa fonte de alimentação ainda benificiou ainda mais o motor) | |
|
| |
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Qua Jan 21 2015, 22:08 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? Qua Jan 21 2015, 22:12 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? | |
| |
|
| |
| Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito? | |
|