anjo+qtorto
| Assunto: linn akito/k18 Dom Abr 19 2015, 15:21 | |
| Olá. Pretendo voltar a escoitar os discos de vinil depois dum longo periodo e troquei a capsula linn k9 pela k18, pero já nem lebro como se ajusta o braço e o contrapeso coa capsula. Alguem pode dar alguma dica???. Conseguí mais ou menos, pero alguma coisa se me escapa. Obrigado desde já. Saudos. | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: linn akito/k18 Ter Abr 21 2015, 20:04 | |
| - anjo+qtorto escreveu:
- Olá. Pretendo voltar a escoitar os discos de vinil depois dum longo periodo e troquei a capsula linn k9 pela k18, pero já nem lebro como se ajusta o braço e o contrapeso coa capsula. Alguem pode dar alguma dica???. Conseguí mais ou menos, pero alguma coisa se me escapa.
Obrigado desde já. Saudos. Viva ! Segundo consta no Vinyl Engine essa célula tem um tracking force entre 1,5 e 2.0 grm. Deves rodar o contrapeso do braço até a célula ficar a pairar sobre o disco a 1 ou dois centímetros . Em seguida com uma mão seguras o contrapeso e rodas apenas a rodela que tem a escala gravada até ao zero. Depois podes então rodar novamente o contrapeso até leres nessa escala o peso pretendido, e eu colocaria 1,8 grm | |
|
anjo+qtorto
| Assunto: Re: linn akito/k18 Seg Abr 27 2015, 22:45 | |
| Obrigado pela ajuda Milton. Mais uma pergunta, o 0 do braço na parte superior e rodando a rodela no sentido das agulhas do reloj, olhando de fronte a parte posterior da imagem, tal como na foto??? Saudos. | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: linn akito/k18 Ter Abr 28 2015, 00:00 | |
| Certo ! Rodas o contrapeso até a agulha ficar a pairar sobre o disco, a 1 ou 2 cm deste, e depois seguras no contrapeso e rodas só essa rodela até que o zero fique na posição das 12horas. Depois então rodas o contrapeso para o peso ideal dessa celula | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: linn akito/k18 | |
| |
|