| Pre de phono Rega Aria | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Pre de phono Rega Aria Qui maio 26 2016, 19:14 | |
| Alguém tem, teve ou ouviu o Rega Aria? Toda a informação seria bem vinda. Antecipadamente grato. | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Qui maio 26 2016, 19:34 | |
| O que quer saber em concreto?
Eu tenho um. Sinceramente não o comparei com grande coisa. Tinha um Dynavector P75 que teve um problema e a melhor solução foi substituir pelo Aria. Acho que foi um passo na direção certa. A única lacuna é a parte MM não ser flexível. Em termos de som, acho-o bastaste musical, detalhado e espacial. A parte MM e MC são separadas (e dá para ter duas células ao mesmo tempo, uma MM e outra MC), salvo erro é tudo discreto.
Já o ouvi com Goldring 1012 e Elite, Denon 110, Dyna XX2 e sempre me agradou. Só não me agradou com a Shure 75 provavelmente por causa da carga.
É para casar com alguma célula em particular? | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Qui maio 26 2016, 19:47 | |
| Enviei PM ao tfonseca. Obrigado. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Qui maio 26 2016, 21:21 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- Alguém tem, teve ou ouviu o Rega Aria? Toda a informação seria bem vinda.
Antecipadamente grato. O melhor conselho ir até à Rua Comandante Augusto Cardoso, 109 Bairro de Santa Cruz - Benfica http://www.audioteam.pt e ouvir com os próprios ouvidos | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 11:17 | |
| Prezado Mr Bojangles, Tendo como gira-bolachas o Well Tempered Amadeus MkII, equipado com a célula Goldring Legacy, no representante lusitano, por diversas vezes, comparei a Aria com a Clearaudio Basic+ e Dynavector P75. Nos ensaios efectuados, preferi o pré de phono da Rega, considerando-o muito interessante na apresentação do registo discográfico, ombreando com outros mais dispendiosos. Porém, tal como o companheiro Goansipife recomenda, desloque-se à Audioteam e, com intento de desfazer dúvidas, experimente as diversas phonos. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 11:41 | |
| Obrigado Ghost4u pela tua opinião. Esse Well Tempered Amadeus é para mim dos mais bonitos giras, pelo minimalismo e pelo braço. Parabéns! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 11:57 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- (...) Well Tempered Amadeus (...) Parabéns!
Efectivamente, é um bom gira-bolachas. Mas, não tenho por opção. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 12:38 | |
| Como se percebe pelo meu avatar, eu tenho um Well Tempered Amadeus GTA, primeira versão, equipado com uma Dynavector XX-2 (à beira de receber uma XV-1) amplificada por um Clearaudio Balance Plus. Na altura não havia o Aria. Seria fortemente uma hipótese. O IOS de então, só não veio por uma dimensão idêntica à estipulada pelo Prof. Catroga (pint%%%o). Combinado com tudo o resto que tinha o Balance Plus, foi a escolha. Agora no futuro próximo (espero que os deuses do olímpo se conjuguem) com upgrade virá o novo IOS da Rega | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 12:52 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Efectivamente, é um bom gira-bolachas. Mas, não tenho por opção.
Efectivamente está lá bem explícito, eu é que fiz uma leitura distraída - Goansipife escreveu:
- Como se percebe pelo meu avatar, eu tenho um Well Tempered Amadeus GTA, primeira versão, equipado com uma Dynavector XX-2 (à beira de receber uma XV-1) amplificada por um Clearaudio Balance Plus. Na altura não havia o Aria. Seria fortemente uma hipótese.
O IOS de então, só não veio por uma dimensão idêntica à estipulada pelo Prof. Catroga (pint%%%o). Combinado com tudo o resto que tinha o Balance Plus, foi a escolha.
Agora no futuro próximo (espero que os deuses do olímpo se conjuguem) com upgrade virá o novo IOS da Rega
O Rega IOS já pertence a uma fasquia faraónica | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 14:06 | |
| Por acaso anda um Rega IOS no olx (até parece barato de mais...) | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 14:35 | |
| - tfonseca escreveu:
- Por acaso anda um Rega IOS no olx (até parece barato de mais...)
É verdade! Só que o Rega IOS que está no olx, nada tem a ver com o atual. O do olx é muito bom e, aquele preço, não me parece ser barato, pois novo, em 2010 (e o do olx é de 2009) custava 1.800 €. Ora o mercado recente de usados desvaloriza entre 40 a 60% e assume a desvalorização mais alta quando há evoluções do modelo, principalmente, evoluções de gama. Assim, e dependendo do estado (só vendo e ouvindo) aquele não deveria ser vendido a mais de 720, vá lá 800€ Todavia o atual está um bocadinho longe do anterior | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Sex maio 27 2016, 15:40 | |
| Está explicado então. Não tinha reparado que era a versão antiga. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Seg Jun 20 2016, 13:19 | |
| A quem interessar, informo que no éter electrónico, no endereço da Audioteam, sector Oportunidades, encontra-se um pré de gira-bolachas Rega Aria, em retoma, por 490 "euricos". | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Seg Jun 20 2016, 14:42 | |
| Bem sei e obrigado, mas já se evaporou no éter! | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Seg Ago 29 2016, 15:59 | |
| Para concluir este tópico, sou desde há um mês um feliz proprietário do Rega Aria e estou plenamente satisfeito. Faz juz ao nome, é arejado e muito detalhado, delicado e simultâneamemte punchy. De momento, apenas uso a secção MM, um dia experimentarei uma cabeça MC. Obrigado aos intervenientes. | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Seg Ago 29 2016, 17:19 | |
| Parabéns! Excelente escolha.
Por que curiosidade, com que cabeça está o Aria emparelhado? | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Seg Ago 29 2016, 17:23 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Ter Ago 30 2016, 10:12 | |
| Prezado Mr. Bojangles Com base em experiências efectudas diversas vezes no representante, neste tópico dei a entender que gosto da Aria, preferindo-a em comparação directa a outras phonos que proliferam na Audio Team. A meu ver, de prés de phono em estado sólido e de fabrico em série, constitui um elemento a ter em conta em valores dispendiosos. Agora é tempo de usufruir antes de pensar em adquirir uma célula de tipologia MC. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Ter Out 04 2016, 16:51 | |
| por falar em flexibilidade http://schiit.com/products/mani
ganhos configuraveis mediante switches acessíveis na parte inferior e que permitem 30, 42, 47e 59dB | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Qua Out 05 2016, 01:29 | |
| - mango escreveu:
- por falar em flexibilidade http://schiit.com/products/mani
Prezado mango, Ouviu a phono referida? Quais as suas impressões? Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria Qua Out 05 2016, 08:27 | |
| Bons dias, Não ouvi. Ando à procura de um pré e o que me chamou a atenção neste foi a sua flexibilidade e poder abranger células com outputs muito distintos uma vez que ganho é facilmente configurável. Isso e custar $130 novo.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pre de phono Rega Aria | |
| |
|
| |
| Pre de phono Rega Aria | |
|