Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pré de Phono para REGA RP1 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Paulo Paz
| Assunto: Pré de Phono para REGA RP1 Qui Nov 22 2012, 22:40 | |
| Boa Noite,
Para integrar o amplificador estéreo no sistema AV, pela configuração do espaço, sou obrigado a afastar o amplificador do gira discos. Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono o qual se liga ao amplificador por RCA's numa entrada que não seja de phono.
A minha questão é se o Rega Fono mini A2D é efetivamente uma boa opção para o gira discos (Rega RP1) e se, tendo como referência o phono do amplificador (Arcam Alpha 3), perco ou ganho qualidade!?
Desde já agradeço a vossa disponibilidade. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1 Qui Nov 22 2012, 22:59 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono....
Essa informação é absolutamente errada e sem qualquer cabimento. Inclusivamente, até poderá ser benéfico uma maior carga na célula e recomendada pelo fabricante. Antigamente, havia quem soldasse mais carga nas MM´s ou então, usavam-se cabos mais compridos propositadamente. E isto numa altura em que as MM eram as rainhas da festa. Nada como experimentar com cabos mais compridos e ver o resultado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Paulo Paz
| Assunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1 Qui Nov 22 2012, 23:05 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Paulo Paz escreveu:
- Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono....
Essa informação é absolutamente errada e sem qualquer cabimento. Inclusivamente, até poderá ser benéfico uma maior carga na célula e recomendada pelo fabricante. Antigamente, havia quem soldasse mais carga nas MM´s ou então, usavam-se cabos mais compridos propositadamente. E isto numa altura em que as MM eram as rainhas da festa.
Nada como experimentar com cabos mais compridos e ver o resultado. Realmente nunca testei porque no Rega RP1 os cabos estão ligados directamente ao Gira discos mas foi o que me informaram na Audio Team... Para fazer o teste terei que adaptar um cabo de modo a prolongar o que já existe. a distância a acrescentar é de 3,5 metros. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1 Qui Nov 22 2012, 23:08 | |
| - Paulo Paz escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Paulo Paz escreveu:
Essa informação é absolutamente errada e sem qualquer cabimento. Inclusivamente, até poderá ser benéfico uma maior carga na célula e recomendada pelo fabricante. Antigamente, havia quem soldasse mais carga nas MM´s ou então, usavam-se cabos mais compridos propositadamente. E isto numa altura em que as MM eram as rainhas da festa.
Nada como experimentar com cabos mais compridos e ver o resultado. Realmente nunca testei porque no Rega RP1 os cabos estão ligados directamente ao Gira discos mas foi o que me informaram na Audio Team...
Para fazer o teste terei que adaptar um cabo de modo a prolongar o que já existe. a distância a acrescentar é de 3,5 metros.
Uma distancia longa, mas vale a pena experimentar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1 | |
| |
| | | | Pré de Phono para REGA RP1 | |
|