| Colunas Technics CS95 deram o berro??... | |
|
+3luis lopes António José da Silva happyblues 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
happyblues Membro AAP
| Assunto: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 10:22 | |
| Boas
Devido a me ter inscrito neste fórum tenho andado mais ao redor dos meus discos e da aparelhagem, por isso desde já o meu obrigado. Hoje estava eu todo contente a rollar um vinil de Type o Negative, quando aumento o volume no meu Technics Su-V620m2, nem até meio, e pufff... fico sem som nas colunas. Se desligar e ligar o amplificador o som volta novamente, mas não passa dali. É problema das colunas, certo? Ou terá a ver com o amplificador? (Sim, sou maçarico nestas questões técnicas.)
Obrigado! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 10:29 | |
| Se ao desligares e voltares a ligar, voltas a ter som, duvido que seja problema das colunas e tudo indica ser algo no próprio amplificador.
O que queres dizer com "mas não passa dali"? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 10:34 | |
| parece ser do amp,... não convêm forçar, para não piorar.
| |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 11:49 | |
| Antes de mais, obrigado pelas respostas. Comprei-o novo em 2001 e está bastante estimado... António, não passa das 11h na posição do botão de volume, desliga logo o som. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 11:52 | |
| - happyblues escreveu:
- Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Comprei-o novo em 2001 e está bastante estimado... António, não passa das 11h na posição do botão de volume, desliga logo o som. Definitivamente o amp, penso eu. Pode ser algum sistema de protecção que esteja a entrar "cedo demais". Tenta ver o manual para um possível troubleshooting. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 12:05 | |
| O crossover das colunas talvez possa provocar isso... Não tens outras colunas para experimentar? | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 12:33 | |
| Só tenho estas... Tentei outra vez, mas não passa daquela marca. Que porcaria!.... logo agora que queria mudar de sistema vendendo este. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sáb maio 28 2016, 23:52 | |
| Boas, há uns anos tive uma aparelhagem Kenwood num estabelecimento que tinha e teve o mesmo sintoma. Ligava-a, por exemplo no radio ou em CD, começava a tocar e ao levantar o volume ela cortava o som totalmente, lembro-me que na altura exacta do corte de som aparecia escrito no ecrã do equalizador PROTECT . É um sistema de segurança que corta para não queimar, provavelmente algum componente que está a pedir substituição, não te sei dizer concretamente o que é pois no meu caso não a mandei arranjar. mas lembro-me de ter trocado de colunas e continuava a fazer o mesmo. Leva-o a um técnico, boa sorte. | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Dom maio 29 2016, 09:14 | |
| Lá terá de ser, porque estou a pensar vendê-lo, mas em condições. Há aqui malta do Porto que recomende um sítio bom e barato? Não me apetece ser explorado só para soldarem uma pequena peça. Conheço um senhor, na rua fernandes tomás, mesmo ao lado do Via Catarina. Só não sei se é Pro, ou só desenrrascado. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Dom maio 29 2016, 10:32 | |
| - happyblues escreveu:
- Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Comprei-o novo em 2001 e está bastante estimado... António, não passa das 11h na posição do botão de volume, desliga logo o som. A minha primeira suspeita recai sobre as colunas ou apenas uma delas. Impedância demasiado baixa que faz entrar o corte a volumes mais elevados, por exemplo. Desligue todos os cabos, volte a ligar, verifique se não haverá nos cabos de coluna contacto entre positivos e negativos. Verifique se as colunas estão a funcionar correctamente, mas não elevando o nível de som até ao ponto de corte. Se não há distorções evidentes. Quanto a reparações, por vezes soldar uma pequena peça pode obrigar a desmontar completamente um aparelho, isso consome tempo e tempo é dinheiro. Técnicos com preços muito baratos costumam dar mau resultado. Uma volta por aqui e encontra pistas para um técnico aqui pela zona do Porto: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10428-reparadores | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Dom maio 29 2016, 10:55 | |
| Desliga uma das colunas e experimenta levantar o som, depois repete com só com a outra coluna | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Seg maio 30 2016, 22:08 | |
| Pessoal, obrigado pelas dicas. Acontece o mesmo com as duas colunas... Chega aquele ponto e zau, já foste. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Seg maio 30 2016, 22:39 | |
| - happyblues escreveu:
- Pessoal, obrigado pelas dicas.
Acontece o mesmo com as duas colunas... Chega aquele ponto e zau, já foste. O melhor será o Technics Su-V620m2 ir para as mãos de quem sabe. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Seg maio 30 2016, 22:51 | |
| Pois também concordo... já o disseram antes, mas volto a relembrar, quanto mais forçar o liga e desliga, mais hipóteses terás de ganhar.... uma possível reparação... mais cara . Leva-o o quanto antes ao médico, não voltes a fazer experiências de som. | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Ter maio 31 2016, 21:49 | |
| Obrigado pelas rspostas!
Alguém pode sugerir um técnico pelo centro do Porto? Ou terá de ir até vila Nova de Gaia? | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Ter maio 31 2016, 22:25 | |
| Boas, não sou do Porto, mas uma pequena pesquisa na net deu-me os seguintes resultados:
http://www.pai.pt/reparacao-electrodomesticos/porto/
Tenta ver um que se verifique mais apto para o efeito. Um deles com certeza que pode dizer-te o que se passa com o Amp. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Ter maio 31 2016, 22:35 | |
| - happyblues escreveu:
- Obrigado pelas rspostas!
Alguém pode sugerir um técnico pelo centro do Porto? Ou terá de ir até vila Nova de Gaia? Abriu à pouco tempo uma nova loja de reparações na Rua da Alegria, 630, Porto. Gente jovem e simpática. Porque não ir lá e ouvir uma opinião. Fica a uns 100 metros da Cooperativa dos Pedreiros, do lado direito de quem sobe. | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... Sex Jun 03 2016, 19:39 | |
| Obrigado! É na minha zona | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colunas Technics CS95 deram o berro??... | |
| |
|
| |
| Colunas Technics CS95 deram o berro??... | |
|