Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| giradiscos com mau som | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ladarios Membro AAP
Mensagens : 48 Data de inscrição : 09/09/2016 Idade : 66 Localização : Amarante
| Assunto: giradiscos com mau som Qui Set 22 2016, 14:59 | |
| BOAS, Tenho um muito humilde e simples gira-discos da sony Ps-lx46, mas é este que semeou em mim as sementes do gosto pelos vinis. Acontece, porém, tão depressa dá um som que para os meus ouvidos, habituados a ouvir som de colunas de pc, já é um som que me agrada, como tão depressa começa a distorcer o som como se fossem as colunas estragadas... Alguma ajuda seria bem vinda... ladarios | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Qui Set 22 2016, 15:12 | |
| Assim será muito difícil de dizer algo. Pode ser mau contacto, falta de massa, problema no pré de phono etc.
Já pensastes em adquirir um gira melhor? Existe muita coisa porreira por valores bem simpáticos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Qui Set 22 2016, 16:30 | |
| - ladarios escreveu:
- BOAS,
Tenho um muito humilde e simples gira-discos da sony Ps-lx46, mas é este que semeou em mim as sementes do gosto pelos vinis. Acontece, porém, tão depressa dá um som que para os meus ouvidos, habituados a ouvir som de colunas de pc, já é um som que me agrada, como tão depressa começa a distorcer o som como se fossem as colunas estragadas... Alguma ajuda seria bem vinda... ladarios Os problemas mais óbvios (com esse sintoma) podem ser mau contacto dos fios que ligam à cabeça do Gira Discos ou então mau contacto dos cabos que ligam ao amplificador. Inclino-me mais para a 1.ª hipótese. | |
| | | ladarios Membro AAP
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Dom Set 25 2016, 18:10 | |
| - Mário Franco escreveu:
- ladarios escreveu:
- BOAS,
Tenho um muito humilde e simples gira-discos da sony Ps-lx46, mas é este que semeou em mim as sementes do gosto pelos vinis. Acontece, porém, tão depressa dá um som que para os meus ouvidos, habituados a ouvir som de colunas de pc, já é um som que me agrada, como tão depressa começa a distorcer o som como se fossem as colunas estragadas... Alguma ajuda seria bem vinda... ladarios Os problemas mais óbvios (com esse sintoma) podem ser mau contacto dos fios que ligam à cabeça do Gira Discos ou então mau contacto dos cabos que ligam ao amplificador. Inclino-me mais para a 1.ª hipótese.
Obrigado pelas dicas. Estou a passar uns dias de férias, mas amanhã já volto a casa e vou experimentar. Também estou a pensar seguir o conselho do amigo António José da Silva e comprar algo com mais qualidade... ladarios | |
| | | WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Seg Set 26 2016, 11:15 | |
| - ladarios escreveu:
- Mário Franco escreveu:
- ladarios escreveu:
- BOAS,
Tenho um muito humilde e simples gira-discos da sony Ps-lx46, mas é este que semeou em mim as sementes do gosto pelos vinis. Acontece, porém, tão depressa dá um som que para os meus ouvidos, habituados a ouvir som de colunas de pc, já é um som que me agrada, como tão depressa começa a distorcer o som como se fossem as colunas estragadas... Alguma ajuda seria bem vinda... ladarios Os problemas mais óbvios (com esse sintoma) podem ser mau contacto dos fios que ligam à cabeça do Gira Discos ou então mau contacto dos cabos que ligam ao amplificador. Inclino-me mais para a 1.ª hipótese.
Obrigado pelas dicas. Estou a passar uns dias de férias, mas amanhã já volto a casa e vou experimentar. Também estou a pensar seguir o conselho do amigo António José da Silva e comprar algo com mais qualidade... ladarios O que sugeres como "algo porreiro com valores simpáticos", AJS? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Seg Set 26 2016, 11:55 | |
| - WamaKota escreveu:
O que sugeres como "algo porreiro com valores simpáticos", AJS? Por exemplo, e ja com uma AT 110. https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-vintage-pioneer-IDzy1kZ.html#c3fc0b5835 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: giradiscos com mau som Qua Set 28 2016, 06:09 | |
| | |
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Qua Set 28 2016, 06:45 | |
| - ladarios escreveu:
- Obrigado!
Mas é uma opção de muitas e consoante o teu budget, muitos mais se podem encontrar. Mas este já é uma significativa melhoria desde que esteja em condições (obviamente). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: gira-discos com maus som resolvido Qui Set 29 2016, 22:11 | |
| - Mário Franco escreveu:
- ladarios escreveu:
- BOAS,
Desliguei os cabos e com uma lixa fininha limpei as "bananas" e os encaixes na aparelhagem... e parece que o problema ficou resolvido... acabaram-se as distorções, pelo menos aparentemente... Obrigado pela dica Ladarios | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: giradiscos com mau som Qui Set 29 2016, 22:16 | |
| - ladarios escreveu:
- (...) parece que o problema ficou resolvido... acabaram-se as distorções...
Aproveite para abrir uma garrafa de champagne e comemore... | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: giradiscos com mau som | |
| |
| | | | giradiscos com mau som | |
|