| Afinação e restauro de gira-discos | |
|
+4luis lopes ReginaldoSchiavini Tankado MF 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MF Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 16/07/2012 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Afinação e restauro de gira-discos Qua Out 05 2016, 18:41 | |
| Boa tarde a todos, Gostaria de vos perguntar: quem aconselham para afinação ou para recuperação/restauro de gira-discos? Encontra-se informação deste tipo em tópicos dispersos, mas penso que seria útil centralizá-la para todos os que dela necessitem (eu próprio necessitarei em breve para o meu Thorens). Para além da listagem das opções, se dessem a vossa experiência pessoal e opinião sobre as mesmas, seria fantástico! Do que vi referido e sei de falar com outros foristas: - Rui Borges - Atelier do Áudio Comentários? Outras sugestões? Obrigado pela vossa ajuda e contributo! | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Qui Out 06 2016, 21:37 | |
| Eu não sou capaz de ajudar, mas vou seguir este tópico porque tenho um certo interesse. | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: TD160 Qui Out 06 2016, 23:22 | |
| Olha amigo, em 2013 eu fiz o restauro do meu TD160 com o João Moreno aqui do fórum. ficou muita bom. Entretanto eu mesmo comprei os materiais. Se o amigo não tiver quem faça tudo..prepare-se pois me aborreci muito com os marceneiros!! Esta é a pior parte. Veja a matéria do ultimo evento de audio da AAP no final do ano passado, Tens uns 2 gajos que fazem plintos.. boa sorte Reginaldo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Sex Out 07 2016, 10:59 | |
| confraria do vinil
jp amplifiers | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Sex Out 07 2016, 11:08 | |
| Para além dos já mencionados, temos ainda a Audioteam - Jorge Alves - que, como o próprio João Moreno, poderão fazer "milagres", se o objectivo não for fazer de um Thorens, um outro gira qualquer | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Sex Out 07 2016, 12:29 | |
| - MF escreveu:
- Boa tarde a todos,
Gostaria de vos perguntar: quem aconselham para afinação ou para recuperação/restauro de gira-discos? Encontra-se informação deste tipo em tópicos dispersos, mas penso que seria útil centralizá-la para todos os que dela necessitem (eu próprio necessitarei em breve para o meu Thorens). Para além da listagem das opções, se dessem a vossa experiência pessoal e opinião sobre as mesmas, seria fantástico!
Do que vi referido e sei de falar com outros foristas:
- Rui Borges
- Atelier do Áudio
Comentários? Outras sugestões?
Obrigado pela vossa ajuda e contributo! O meu Thorens foi reparado pelo Mestre Rui Borges e só posso dizer que ficou muito, mas mesmo muito bom! O máximo que poderei fazer é facilitar-te a sua audição! Abraço | |
|
| |
MF Membro AAP
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Sex Out 07 2016, 14:34 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Olha amigo, em 2013 eu fiz o restauro do meu TD160 com o João Moreno aqui do fórum. ficou muita bom. Entretanto eu mesmo comprei os materiais. Se o amigo não tiver quem faça tudo..prepare-se pois me aborreci muito com os marceneiros!! Esta é a pior parte. Veja a matéria do ultimo evento de audio da AAP no final do ano passado, Tens uns 2 gajos que fazem plintos..
boa sorte
Reginaldo
Obrigado, Reginaldo! Para quem tem jeito, a via do DIY deve mesmo ser a mais fascinante! - luis lopes escreveu:
- confraria do vinil
jp amplifiers Luis, em ambas as opções que coloca pode fazer-se a recuperação de um GD que precise de muitas melhorias? Ou são mais dedicados à afinação? Do que tenho lido penso fazer sentido uma pergunta destas, mas se não fizer, diga-me! Já teve experiência tanto com a Confraria do Vinil como com o JP? - Goansipife escreveu:
- Para além dos já mencionados, temos ainda a Audioteam - Jorge Alves - que, como o próprio João Moreno, poderão fazer "milagres", se o objectivo não for fazer de um Thorens, um outro gira qualquer
Obrigado, Goansipife! Pergunto-lhe o mesmo que ao Luis: a Audioteam pode dedica-se também à recuperação de um GD que precise de muitas melhorias? Ou são mais dedicados à afinação? - Alexandre Vieira escreveu:
O meu Thorens foi reparado pelo Mestre Rui Borges e só posso dizer que ficou muito, mas mesmo muito bom!
O máximo que poderei fazer é facilitar-te a sua audição!
Abraço Obrigado Alexandre! Lembro-me de há uns anos ler os seus posts sobre o seu GD... O Rui Borges é realmente uma opção excelente, certamente! | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Sex Out 07 2016, 20:35 | |
| A audioteam faz o restauro e afinação, mas cumprindo a originalidade do equipamento. Ou seja, faz a reposição da condição básica do equipamento. | |
|
| |
MF Membro AAP
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Seg Out 10 2016, 18:20 | |
| Alguém quer dar o seu feedback sobre as sugestões apresentadas? Contar a sua experiência? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Seg Out 10 2016, 21:14 | |
| confraria do vinil fica mais a norte... só ouvi falar "bem". joaquim pinto, um "mestre" na arte de fabrico de valvulados. bastante requisitado, sempre cheio de trabalho e boa vontade.
| |
|
| |
ladarios Membro AAP
Mensagens : 48 Data de inscrição : 09/09/2016 Idade : 66 Localização : Amarante
| Assunto: Afinação e restauro de gira-discos Ter Out 11 2016, 07:57 | |
| Boas, gostava de saber alguma casa onde pudesse mandar compor um gira-discos aqui na zona do Porto. | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Espinho Ter Out 11 2016, 15:24 | |
| Penso que a malta do "espinho" é a mais próxima de sí. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos Ter Out 11 2016, 15:54 | |
| Contacta a Confraria do Vinil...
https://www.facebook.com/Confraria-do-Vinil-106813776069115/about/?entry_point=page_nav_about_item _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Afinação e restauro de gira-discos | |
| |
|
| |
| Afinação e restauro de gira-discos | |
|