| isolamento parede - Ajuda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: isolamento parede - Ajuda Sex Out 28 2016, 23:02 | |
| Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento? | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Sáb Out 29 2016, 00:17 | |
| Olá Henrique No Leroy Merlin existe umas placas de cortiça acústica vendida em placas de 10mm ou 12mm de espessura. Com gráficos e medições de teste, com um aspecto formidável e não me pareceu caro o m2. Cumps | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Sáb Out 29 2016, 01:50 | |
| Viva amigo! Vou dar uma espreitadela, tenho é duvidas da sua eficácia na redução/ atenuação de db´s... | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Qui Nov 17 2016, 10:27 | |
| - rednef escreveu:
- Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?
Eu parei na parte dos 10cm.... sempre ouvi falar no isolamento com caixas de ovos, mas nunca experimentei, embora pela sua configuração penso que resulte efectivamente. http://www .homestudiofans.com/home-studio/298-caixa-de-ovos-abafa-o-som-verdade-ou-mito Aqui num tópico à parte também sugeriram isto: http://www .leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/16332652.aspx Embora deva ficar bastante mais caro e menos original PS: coloquei um espaço após os www porque ainda não me é possível colocar os links apesar de mais de 30 postas de pescada (peço encarecidamente aos administradores que corrijam esta injustiça ) | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Qui Nov 17 2016, 12:06 | |
| - taunus escreveu:
- rednef escreveu:
- Com o planear de um novo projecto, irei precisar de isolar acusticamente uma parede, apenas um pré requisito - deverá ser algo que não roube mais que 10 cm ao espaço, alguém conhece uma tela ou tinta acustica para isolamento?
Eu parei na parte dos 10cm.... sempre ouvi falar no isolamento com caixas de ovos, mas nunca experimentei, embora pela sua configuração penso que resulte efectivamente.
http://www .homestudiofans.com/home-studio/298-caixa-de-ovos-abafa-o-som-verdade-ou-mito
Aqui num tópico à parte também sugeriram isto:
http://www .leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/16332652.aspx
Embora deva ficar bastante mais caro e menos original
PS: coloquei um espaço após os www porque ainda não me é possível colocar os links apesar de mais de 30 postas de pescada (peço encarecidamente aos administradores que corrijam esta injustiça ) As caixas de ovos não produzem qualquer absorção (a menos que estejam cheias com galinhas...). Mas a sua superfície irregular vai produzir difusão das frequências mais elevadas. Daí que em alguns estúdios caseiros se utilizem esponjas com a superfície cheia de pirâmides que para além da difusão também absorvem ligeiramente as altas frequências. R | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Qui Nov 17 2016, 12:09 | |
| - rednef escreveu:
Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar. R | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Qui Nov 17 2016, 12:16 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- rednef escreveu:
Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar.
R Se este tópico fosse meu diria que as frequências a atacar eram os saltos altos da minha vizinha de cima | |
|
| |
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Qui Nov 17 2016, 22:58 | |
| - taunus escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- rednef escreveu:
Não existe uma solução all-in-one pelo que será necessário determinar quais as frequências que será necessário atacar.
R Se este tópico fosse meu diria que as frequências a atacar eram os saltos altos da minha vizinha de cima Eu diria que... caixas de ovos + esponjas multipiramidais (teto e paredes)... poderão reduzir significativamente o opróbrio...... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Sex Nov 18 2016, 08:44 | |
| Como foi dito, tudo dependerá da frequência. Será muito difícil atenuar uma frequência baixa: por exemplo 40 Hz corresponde a 8.5m em comprimento de onda. Para altas frequências, a coisa é fácil. | |
|
| |
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda Sex Nov 18 2016, 11:20 | |
| - tfonseca escreveu:
- Como foi dito, tudo dependerá da frequência. Será muito difícil atenuar uma frequência baixa: por exemplo 40 Hz corresponde a 8.5m em comprimento de onda. Para altas frequências, a coisa é fácil.
As frequências mais elevadas são reflectidas pelas superfícies duras das paredes mas as graves atravessam-nas. R | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: isolamento parede - Ajuda | |
| |
|
| |
| isolamento parede - Ajuda | |
|