Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compra de amplificador

Ir para baixo 
+10
Stinkfist86
Pierre
SergioSousa
Aspra
takeooff
mango
José Miguel
Ghost4u
luis lopes
taunus
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
taunus
Membro AAP
taunus

Compra de amplificador Empty
MensagemAssunto: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 11:40

Bom dia

Ando a pesquisar um amplificador para gira-discos, entretanto vou aprendendo alguma coisinha.

O que me podem dizer sobre o YAMAHA A-520 e o Cambridge Audio A1 Integrated? Pelo que me pareceu ver o Cambridge não tem pre-amp, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 12:35

o yamaha têm pré para mm/mc
o cambridge pela foto têm selector AUX/phono??
estranho pois os dois não combinam...
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 12:47

Prezado Taunus,

Ante a referência aos fabricantes britânicos e nipónicos, em matéria de amplificação Cambridge, recomendo o A-500; oriundo da terra do Sol nascente, o Denon PMA-320A (equipado com andar de phono MM/MC) merece a atenção de quem procura um bom amplificador (http://www.ebay.ie/itm/Denon-Amplifier-Model-PMA-320-/172398529285?hash=item2823c0cb05:g:LgcAAOSwB09YHMs~).

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 13:43

luis lopes escreveu:

Eu também pensei o mesmo. Mas depois depreendi que não tendo pre-amp a entrada pudesse ser a mesma.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 15:43

taunus escreveu:
luis lopes escreveu:

Eu também pensei o mesmo. Mas depois depreendi que não tendo pre-amp a entrada pudesse ser a mesma.
Se não estou em erro e compreendo o que li, esse Cambridge poderia receber um "kit" pré de phono comprado à parte.

Depende se o dono o pediu ou não, só perguntando.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 15:50

Ghost4u escreveu:
Prezado Taunus,

Ante a referência aos fabricantes britânicos e nipónicos, em matéria de amplificação Cambridge, recomendo o A-500; oriundo da terra do Sol nascente, o Denon PMA-320A (equipado com andar de phono MM/MC) merece a atenção de quem procura um bom amplificador .

What a Face4u

Esse Denon destaca-se em que atributo na tua opinião?
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 18:45

Prezado taunus,

Respondendo de forma generalista, na senda dos bons amplificadores nipónicos fabricados na última décadas do século XX, a meu ver, além do "Pionés" A400 e do Marantz PM-80, enquadro o PMA-320A nesse reduzido lote. Porém, entre os monstros pesados referidos, o Denon passou despercebido. Além do bom desempenho em CD, a performance do andar de phono também agrada.

Trata-se de um modelo que em nada se acanha com futuros upgrades efectuados no sistema, quer em fontes como em colunas. Ainda hoje, volvidos 27 anos, um amigo mantém-no como pulmão do sistema (Castle Harlech, Philips CD-300, Roksan Xerxes X e Thorens TRT-2000).

What a Face4u
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 15 2016, 23:48

A pergunta parece um pouco parva mas o que acontece se ligarmos um pré-amp a um phono integrado? Compra de amplificador 317942
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 07:52

taunus escreveu:
A pergunta parece um pouco parva mas o que acontece se ligarmos um pré-amp a um phono integrado? Compra de amplificador 317942

O sinal à saída de um gira-discos é muito fraco para "atacar" o andar de amplificação do amplificador.
Precisas de algo para aumentar a amplitude desse sinal. Normalmente essa função já vinha embutida nos amplificadores, sendo conhecida como entrada de phono (ou disc no caso de alguns amplificadores da Rega).
A certa altura alguns fabricantes deixaram de incluir essa entrada. Houve marcas que se especializaram em fazer "pre de phono", mas a função continua a ser a mesma.
As células dos gira-discos não são todas iguais. Apesar de regra geral terem uma amplitude de sinal baixa há umas que conseguem ter um sinal ainda mais baixo. São as MC.
A esmagadora maioria dos andares de phono embutidos nos amplificadores são para células MM.
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 08:02

desculpa, ainda estou a dormir...li pre de phono em vez de pre amplificador.

Não sei se percebi o motivo da pergunta...queres aproveitar o andar de phono de um pre e liga-lo a um amplificador integrado? Se sim podes fazê-lo sem problemas...basta ligares o gira-discos à entrada de phono e lugares um cabo do tape out a uma entrada de linha qualquer no outro amplificador.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 08:11

Mas se em vez de ligar a uma entrada de linha qualquer do outro amplificador eu o ligar ao de phono? O que acontece ao sinal? Amplifica duas vezes? Distorce? Adquire ruído?
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 08:54

e para que é quererias fazer isso?

- imagina que tens uma sensibilidade de entrada no andar de phono do primeiro amplificador à volta dos 2.7mv.
- Ligas uma MM, cujo sinal vai variar consoante o modelo/fabricante mas para simplificar digamos que andam à volta dos 5mV, à entrada desse andar de phono.
- Como o sinal da MM é maior que a sensibilidade de entrada do andar de phono o sinal vai ser amplificado, com um determinado ganho.
- Por sua vez no tape out desse amplificador esse sinal já esta amplificado o suficiente atacar uma entrada de linha do segundo amplificador, cuja sensibilidade varia consoante modelo/fabricante mas imagina que anda à volta dos 165mV.

As entradas de phono têm um input overload que,senão me falha a memoria, varia com a frequência.
O clipping a 20Hz andaria na casa dos 20mV, a 1KHz nos 200mV e a 20kHz mandaria-se para os 2V, variando de fabricante para fabricante.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 09:47

Vamos por partes:

1 - Porque quereria fazer isso:

Pretendia ocasionalmente ligar o meu gira noutra dependência da casa, neste momento está no escritório, ligado com um pré-amp a um mini-hifi stereo. Vou "herdar" um receiver integrado dos anos 60, com somente 2 entradas audio DIN, um com phono e outro para tape (suponho que dê para ligar CD igualmente, ou outra fonte de audio). Pretendia ligar o gira à entrada phono, mas não sei qual a sua qualidade de amplificação. Suponhamos que seja fraquita, queria saber se podia ligar o meu pré, visto que a outra entrada queria deixar livre para outro periférico.

2 - O que não quero que aconteça:

Que faça asneiras e frite algum componente Compra de amplificador 57537
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 11:43

O que acham do Denon PMA-260?
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 11:48

Para mim, o PMA-320A é o amplificador integrado de eleição da Denon.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 16 2016, 12:59

Ghost4u escreveu:
Para mim, o PMA-320A é o amplificador integrado de eleição da Denon.

ok, já tinha tomado nota e está na minha lista... entretanto vou rondando por aí...

Por acaso sabes dizer-me algo deste amplificador WEGA V 120 , nunca tinha ouvido falar mas gostava de saber mais sobre ele
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQui Nov 17 2016, 02:31

Trata-se de um amplificador integrado fabricado na Alemanha, em 1980. Tem andar de gira-discos para células MM, disponibilizando 30 Watts a 8 Ohm.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQui Nov 17 2016, 14:54

O PMA-1520, de 1989, é outro Denon que também agrada (http://www.ebay.ie/itm/Denon-PMA-1520-High-End-Verstarker-Vollverstarker-Integrated-Stereo-Amplifier-/351905075754?hash=item51ef2d522a:g:0FMAAOSw5cNYIWo6).
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 18 2016, 16:20

Pronto, é oficial, ou pirei ou atravesso uma midlife crisis...

Não consegui resistir a esta peça que vou apresentar de seguida. Vi-a e foi amor à 1ª vista. Ainda pensei que sofresse um desgosto de amor quando chegasse a casa e ouvisse uma 2ª vez, tipo ressaca do dia seguinte. No entanto foi o inverso, quase que me vinham as lágrimas aos olhos, especialmente com o casamento com a respectiva parelha que apresento de seguida. Nesses tempos faziam-se coisas bem feitas... mais uma coisa.... estado simplesmente mint

Compra de amplificador 22692

Compra de amplificador 2zew2u0

Compra de amplificador 91ezup

Compra de amplificador 33ners4
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 18 2016, 18:05

Muitos parabéns.
Nada melhor que quando adquirimos um aparelho ele corresponder ás expectativas.
E o melhor som é sempre aquele que nos faz sorrir.
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 18 2016, 19:50

Compra de amplificador 754215
linda pe¢a!!!
se toca tão bem como é pela vista, parabens pela compra.
realmente as pe¢as vintage têm um grande encanto
Aspra
Membro AAP
Aspra

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 18 2016, 20:33

taunus escreveu:
Pronto, é oficial, ou pirei ou atravesso uma midlife crisis...

Não consegui resistir a esta peça que vou apresentar de seguida. Vi-a e foi amor à 1ª vista. Ainda pensei que sofresse um desgosto de amor quando chegasse a casa e ouvisse uma 2ª vez, tipo ressaca do dia seguinte. No entanto foi o inverso, quase que me vinham as lágrimas aos olhos, especialmente com o casamento com a respectiva parelha que apresento de seguida. Nesses tempos faziam-se coisas bem feitas... mais uma coisa.... estado simplesmente mint

Compra de amplificador 22692

Muito bom aspeto, mesmo. E o Gira parece ser catita, parece ter um bom braço. Convém é dar-lhe uma revisão e verificar o estado da célula e a sua afinação. As partes móveis devem ter sempre alguma atenção. Parabéns.
Aspra
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 18 2016, 22:22

Aspra escreveu:
Muito bom aspeto, mesmo. E o Gira parece ser catita, parece ter um bom braço. Convém é dar-lhe uma revisão e verificar o estado da célula e a sua afinação. As partes móveis devem ter sempre alguma atenção. Parabéns.
Aspra

O gira está muito estimado. E gosto muito deste braço. Mostro em pormenor:

Compra de amplificador 33zaa9l

Compra de amplificador 33nx150

Compra de amplificador 6eduaf
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 18 2016, 22:39

É este que vai carregar a AT95e, depois fale do que ouviu.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySáb Nov 19 2016, 13:55

takeooff escreveu:
É este que vai carregar a AT95e, depois fale do que ouviu.

Falo sim... estou só a ler aos poucos o tópico da Shure M75 para aprender mais umas coisas....
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySáb Nov 19 2016, 14:10

Esse tópico é um enciclopédia.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySáb Nov 19 2016, 14:14

takeooff escreveu:
Esse tópico é um enciclopédia.

Não falta nada... Compra de amplificador 317942
SergioSousa
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySeg Nov 21 2016, 21:30

Ahhh.. cheguei tarde! Hoje meti uma coisa nova no site, mas estou a ver que já está resolvida a questão amplificador Smile
Parece bonito, espero que soe tão bem quanto bem parece Smile

Abraço!
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySeg Nov 21 2016, 21:59

SergioSousa escreveu:
Ahhh.. cheguei tarde! Hoje meti uma coisa nova no site, mas estou a ver que já está resolvida a questão amplificador Smile
Parece bonito, espero que soe tão bem quanto bem parece Smile

Abraço!

Vou ver que a saga ainda não terminou. O meu soa lindamente, e então com a parelha que está associada ainda soa melhor. No entanto agora procuro um amplificador para o meu pai, visto que nunca mais entregavam a encomenda da Supersonido por falta de disponibilidade do silver.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 15:18

Boa tarde

A vossa ajuda para avaliar e formar ideia sobre a compra de um amplificador usado, 80 a 120 euros:

Pioneer A-33
Pioneer A-335
Nad 3020

Preferências?

takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 15:29

Porque não um Pioneer A-400? Já ouvi em mais de um setup e gostei muito.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 15:37

takeooff escreveu:
Porque não um Pioneer A-400? Já ouvi em mais de um setup e gostei muito.

Não foi posto de lado... simplesmente apresentei propostas de equipamentos que estão disponíveis e que me pareceram aceitáveis, ou seja, para os quais encontrei vendedor para o plafond de 120€
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 15:45

Estive a ver no OlX e os que estão disponíveis estão um pouco acima.
É um excelente amplificador, numa das vezes ouvi com um GD rega dos mais baratos. As colunas não me lembro e célula na altura nem reparava Embarassed

Não coloque de parte os receivers encontam-se verdadeiros achados
Pierre
Membro AAP
Pierre

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 15:52

taunus escreveu:
Boa tarde

A vossa ajuda para avaliar e formar ideia sobre a compra de um amplificador usado, 80 a 120 euros:

Pioneer A-33
Pioneer A-335
Nad 3020

Preferências?

NAD 3020.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 15:57

takeooff escreveu:

Não coloque de parte os receivers encontam-se verdadeiros achados

Também procuro nos internacionais. E aí vou encontrando alguns receivers vintage formidáveis. O amplificador é para substituir um Pioneer SA-608
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 16:01

Pierre escreveu:

NAD 3020.

Só é pena ser preto... os restantes componentes são silver... Poderia também ser a minha opção não fora estar destinado ao Hi-Fi do meu pai. E para ele Pioneer é Pioneer. Vou ter de o convencer que o hi-fi não é só Pioneer.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySex Nov 25 2016, 18:20

Entre os modelos inclusos na sua lista, sugiro o NAD 3020 (suponho, que só foi produzido em acabamento negro). Porém, se tiver hipótese de adquirir um "Pionés" A-400...
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptySeg Nov 28 2016, 14:34

Ghost4u escreveu:
Entre os modelos inclusos na sua lista, sugiro o NAD 3020 (suponho, que só foi produzido em acabamento negro). Porém, se tiver hipótese de adquirir um "Pionés" A-400...  

No que se destaca esse pionés da concorrência próxima?

Alguém sabe se existem diferenças entre o NAD3020 e o NAD312?

Atualmente, compra em novo, qual seria o modelo equivalente?
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 29 2016, 21:26

Prezado taunus,

Além da impossibilidade de fixar documentos na parede usando o NAD Smile, o "Pionés" batia-se e continua a colocar em sentido aparelhos mais dispendiosos, rotulados de hi-end.

What a Face4u
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyTer Nov 29 2016, 22:09

Ghost4u escreveu:
Prezado taunus,

"Pionés" batia-se e continua a colocar em sentido aparelhos mais dispendiosos, rotulados de hi-end.

Verdade, muito amplificador para o preço.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 00:26

takeooff escreveu:
(...) muito amplificador para o preço.
Correcto. Compra de amplificador 491368
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 15:23

como é o andar de phono do A-400 Ghost4u?
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 18:01

mango escreveu:
como é o andar de phono do A-400 Ghost4u?

Eu como possuidor de um Piones A400 posso dizer que é joia Compra de amplificador 22692 Compra de amplificador 22692
Obviamente para os meus ouvidos
E a minha opinião vale o que vale

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 18:11

Olá
Já fui possuidor do A400 e do A400X, 2 tomba gigantes, o A400 toca agora em casa da minha filha no sistema que lhe fiz, embora haja quem não goste do A400 é opinião generalizada que é algo de muito especial... o preço a que se encontra no mercado de usados por vezes faz com que não se olhe para ele... mas que vale cada cêntimo... Há isso vale.
Fredie
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 20:03

Prezado mango,

Aquando as audições do A-400 em sistemas distintos, utilizando o "Pionés" PL-L1000 e o VPI HW-19 Junior, com células Shure M95ED e Grado Reference Platinum, o desempenho obtido em MM, provou que o andar de phono não pode ser apontado como ponto fraco do amplificador. Aliás, ante a forma de executar a tarefa, o proprietário desfez dúvidas, concluindo que a aquisição de um pré de phono não seria vantajoso.

What a Face4u
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 20:30

Olá

Sou possuidor de um Pioneer A400, inserido num conjunto muito interessante onde todos os outros equipamentos são de qualidade
superior, e estou feliz e contente e não procuro substituto por muitos anos.

Só posso dizer que é espetacular em todos os sentidos Compra de amplificador 22692

Cumps
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 20:44

Gost não querendo "embrulhar" o tópico, mas o que achou desse PL-L1000?
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 20:46

Para quem não o conhece, como eu, esse Pioneer A-400 começa a ser um "bicho carpinteiro" na mente... scratch

Os preços... ele já nem aparece em lado nenhum - o que me leva a outro "bicho carpinteiro"... Rolling Eyes
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 20:55

https://www.ebay.de/itm/142192033778
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador EmptyQua Nov 30 2016, 21:00

mango escreveu:
https://www.ebay.de/itm/142192033778
Estava a referir-me por cá, tinha visto esse anúncio e tendo em conta as licitações e o prazo, talvez o preço final vá para o dobro ou um pouco mais... Mas agradeço o gesto! Wink

O que me levou mesmo a escrever os meus "pensamentos" foi o que se vem dizendo da qualidade da peça, mais do que o valor (preço).

Para já ainda andamos enamorados do nosso pequenote...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra de amplificador   Compra de amplificador Empty

Compra de amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte