Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta | |
| | Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Seg Dez 19 2016, 20:37 | |
| Deixo aqui um diálogo entre mim e um vendedor português do Discogs para quem quiser tirar conclusões
Diálogo à cerca de um disco da Amália Rodrigues à venda na Discogs pelo senhor Bernardo de Alcântara Marta Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta
O disco “Amália & Don Byas – Encontro” estava incialmente à venda por 13 euros e qualquer coisa, já não me lembro, mas era menos de 14 euros, mais portes indicados 6,60 euros por correio aéreo.
Passo a relatar na integra, sem editar nadinha, o diálogo entre mim e este vendedor
Primeira questão que eu coloquei Boa tarde Estou interessado em adquirir este disco Eu moro na zona de Lisboa Qual a possibilidade de fazer a entrega do disco em mão? Melhores cumprimentos João Henrique
Resposta não faço entregas em mão so uso correio, para portugal cobro o que os ctt cobram escolha o disco que coloco o shipping
Até aqui tudo bem
Nova pergunta Bom dia O disco que pretendo é Amália* & Don Byas – Encontro. Segundo a foto que coloca do disco o label é Columbia – 8E06240233 mas o que é indicado nas características é Columbia – 8E06440233 Eu pretendo comprar o que tem o label 8E06240233 de 1972 que supostamente é o seu, penso que ao inserirem as características houve um erro. Repito o disco que pretendo é o de 1972 Columbia – 8E06240233 Agradeço quando possível que me indique o valor de envio por correio Cumprimentos João Henrique
Resposta +- 3,66
so enviarei o que pretende- label 8E06240233 de 1972
faça a encomenda, que quando o encontrar verifico, se nãp for faço a devolução de imediato.
note que estou a fazer redução de 3€ no shipping
Quero dizer pagava sem saber o que estava a comprar. Os portes dizia ele serem os cobrados pelos CTT, bem pode ser que seja por correio registado e o preço da embalagem estar incluído, não discuto, discuto é o facto de dizer que é o valor cobrado pelos CTT, nã nã
Pergunta Agradeço a disponibilidade mas prefiro confirmação do label e fotos das duas faces do disco de vinil. Melhores cumprimentos João Henrique
Resposta agradeço a sua determinação o disco está bem descrito e agora esta a venda por 25 igual as fotos
Esta foi uma simples lei de mercado, a da oferta e da procura, o senhor vendedor aumenta 11 euros o disco devido ao meu interesse, de 13 e qualquer coisa passou para 25 euros. E continua sem me enviar as fotos para eu comprovar se o disco é o indicado, pois continuo sem saber qual a prensagem, se a das fotos do label são o que colocou nas características do disco
pergunta Mas agradeço que me envie fotos do disco. O motivo é que antes de comprar quero ver o estado do vinil, e as fotos que constam não ilustram o vinil só o label dele. Agradeço a paciência e fico a aguardar. Melhores cumprimentos João Henrique
Até a esta hora este senhor não voltou a entrar em contacto comigo, pudera, já deve estar farto de mim. Mas porque será que as pessoas não são sinceras? Bastava dizer o que tinha ou que não sabia e não tinha tempo para ir ver, mas nunca dizer para eu pagar e depois, dizia ele, devolvia o dinheiro se não fosse o disco que eu queria. Pois...
Para mim este vendedor Bernardo de Alcântara Marta Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta[/b] morreu | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Seg Dez 19 2016, 22:46 | |
| Tu és chato, muito chato... | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| | | | WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Qua Dez 21 2016, 15:41 | |
| Bernardo de Alcântara Marta | |
| | | DOMC Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/05/2018 Localização : Porto & Lisboa
| Assunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Sex Jan 17 2020, 11:53 | |
| Por momentos até pensei que tinha já sido eu a colocar este post. Uma nota que tenho na minha Wantlist do Discogs, acerca de uma edição em particular e que data de Novembro de 2019, diz o seguinte: "tive uma oferta de venda por 15 euros de BernardoMata (https://www.discogs.com/user/bernardomarta), mas estranha recusa entregar em mão, e uns maus feedbacks fizeram-me recuar". Portanto, por mim já estava riscado e confirmo! - João Henrique escreveu:
- Deixo aqui um diálogo entre mim e um vendedor português do Discogs para quem quiser tirar conclusões
Diálogo à cerca de um disco da Amália Rodrigues à venda na Discogs pelo senhor Bernardo de Alcântara Marta Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta
O disco “Amália & Don Byas – Encontro” estava incialmente à venda por 13 euros e qualquer coisa, já não me lembro, mas era menos de 14 euros, mais portes indicados 6,60 euros por correio aéreo.
Passo a relatar na integra, sem editar nadinha, o diálogo entre mim e este vendedor
Primeira questão que eu coloquei Boa tarde Estou interessado em adquirir este disco Eu moro na zona de Lisboa Qual a possibilidade de fazer a entrega do disco em mão? Melhores cumprimentos João Henrique
Resposta não faço entregas em mão so uso correio, para portugal cobro o que os ctt cobram escolha o disco que coloco o shipping
Até aqui tudo bem
Nova pergunta Bom dia O disco que pretendo é Amália* & Don Byas – Encontro. Segundo a foto que coloca do disco o label é Columbia – 8E06240233 mas o que é indicado nas características é Columbia – 8E06440233 Eu pretendo comprar o que tem o label 8E06240233 de 1972 que supostamente é o seu, penso que ao inserirem as características houve um erro. Repito o disco que pretendo é o de 1972 Columbia – 8E06240233 Agradeço quando possível que me indique o valor de envio por correio Cumprimentos João Henrique
Resposta +- 3,66
so enviarei o que pretende- label 8E06240233 de 1972
faça a encomenda, que quando o encontrar verifico, se nãp for faço a devolução de imediato.
note que estou a fazer redução de 3€ no shipping
Quero dizer pagava sem saber o que estava a comprar. Os portes dizia ele serem os cobrados pelos CTT, bem pode ser que seja por correio registado e o preço da embalagem estar incluído, não discuto, discuto é o facto de dizer que é o valor cobrado pelos CTT, nã nã
Pergunta Agradeço a disponibilidade mas prefiro confirmação do label e fotos das duas faces do disco de vinil. Melhores cumprimentos João Henrique
Resposta agradeço a sua determinação o disco está bem descrito e agora esta a venda por 25 igual as fotos
Esta foi uma simples lei de mercado, a da oferta e da procura, o senhor vendedor aumenta 11 euros o disco devido ao meu interesse, de 13 e qualquer coisa passou para 25 euros. E continua sem me enviar as fotos para eu comprovar se o disco é o indicado, pois continuo sem saber qual a prensagem, se a das fotos do label são o que colocou nas características do disco
pergunta Mas agradeço que me envie fotos do disco. O motivo é que antes de comprar quero ver o estado do vinil, e as fotos que constam não ilustram o vinil só o label dele. Agradeço a paciência e fico a aguardar. Melhores cumprimentos João Henrique
Até a esta hora este senhor não voltou a entrar em contacto comigo, pudera, já deve estar farto de mim. Mas porque será que as pessoas não são sinceras? Bastava dizer o que tinha ou que não sabia e não tinha tempo para ir ver, mas nunca dizer para eu pagar e depois, dizia ele, devolvia o dinheiro se não fosse o disco que eu queria. Pois...
Para mim este vendedor Bernardo de Alcântara Marta Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta[/b] morreu | |
| | | DOMC Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/05/2018 Localização : Porto & Lisboa
| Assunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Qui Fev 27 2020, 15:25 | |
| - WamaKota escreveu:
- Bernardo de Alcântara Marta
Em defesa do senhor, e um exemplo claro de "eu bem avisei, não leram, azar vosso", reparo que tem escrito no Seller Terms: "Note: my classification is on a visual grading evaluation---and we prefer not to clean records due to collectors request" Fica ao critério de cada um, de facto! | |
| | | joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Ter Mar 31 2020, 19:03 | |
| Não há só vendedores desonestos (não conheço este fulano de lado algum) mas também compradores desonestos e vou relatar uma situação:
Há muitos anos decidi vender o vinil quase todo e passei o que me interessava para mp3 e gravei em cd.
Colocava num site de vendas (anterior ao coisas) os anúncios, capa e contracapa e sem alguém saber também digitalizava as ditas "bolachas" - lado A e B. e testava os discos antes de os colocar à venda ouvindo-os no meu equipamento da altura (gira discos pro-ject 6.1 salvo erro, pré de cabeça de gira discos audio innovations P2MC a válvulas, amplificador a válvulas, colunas Paradigm.
Um dia vendi uma serie de discos a um fulano dos arredores de Lisboa cujo nick se perdeu na voragem do tempo e eis quando ele me contacta a dizer que 3 deles estavam danificados e envia-me fotos das "bolachas" (que eram outras e não as que lhe enviei).
Lá lhe enviei as fotos de tudo o que lhe enviei, 1 a 1. chamei-lhe tudo e mais alguma coisa e dei conhecimento da tentativa de tramóia ao site onde eu pagava para vender.
Nunca mais recebi noticias do fulano nem o site aceitou que ele desse o feedback da venda.
O chico espertismo valeu-lhe de pouco mas se eu não tivesse tomado as previdências adequadas (aconselhado por um veterano de vendas que tinha passado pela mesma situação) poderia ter uma chatice séria.
Por isso há vígaros de ambos os lados da barricada, felizmente que poucos.
Fiquem bem nestes dias em que a humanidade se questiona como foi possivel aqui chegar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta | |
| |
| | | | Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta | |
|