| Comprar um cartridge novo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
multilove Membro AAP
| Assunto: Comprar um cartridge novo Sáb Jan 14 2017, 15:49 | |
| Olá, estou de volta com as minhas peripécias de principiante no vinil. O ano passado, quando pude começar a usar o meu gira-discos AKAI AP-D33 (anos 80, uma máquina de boa qualidade), a agulha (RS-90) estava omissa do cartridge (PC-90), e mandei vir do Reino Unido uma agulha de substituição, cerca de 20 euros. Tem feito o seu trabalho de forma eficiente há um ano e com boa qualidade de som, mas comecei recentemente a ler mais sobre atualizar o conjunto cartridge/stylus e obter ainda melhor som. Não me posso dar ao luxo de gastar 100€+ num para já, por isso estive a ver as opções e este Audio-Technica AT95e é muito barato e elogiado: Por cerca de 30€ consigo comprar um. O que acham? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Sáb Jan 14 2017, 16:58 | |
| a AT95e é uma compra segura para o pre¢o, | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Dom Jan 15 2017, 00:19 | |
| - luis lopes escreveu:
- a AT95e é uma compra segura para o pre¢o,
Obrigado! Melhor do que a minha agulha genérica do eBay deverá ser. Muitas horas de procura online e a AT95e continua a ser a mais mencionada, é consensual que proporciona um som de muito boa qualidade a um preço muito baixo. Acho que vou mesmo arriscar. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Dom Jan 15 2017, 12:07 | |
| Olha esta aqui Technics EPC 270C Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Dom Jan 15 2017, 12:27 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Olha esta aqui
Technics EPC 270C Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€ Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Dom Jan 15 2017, 12:40 | |
| - multilove escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Olha esta aqui
Technics EPC 270C Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€
Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. A vantagem é q te permite fazer uma evolução Se agora a SAS está fora de questão, no futuro talvez não esteja e não precisas de mudar de célula para teres um de topo Um agulha esférica na Jico fica por cerca de 25€ e uma elíptica fica por 50€ Isto sem portes Jico EPC 270 | |
|
| |
multilove Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Dom Jan 15 2017, 17:26 | |
| - multilove escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- multilove escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Olha esta aqui
Technics EPC 270C Não tem a agulha em boas condições, mas são fáceis de arranjar na Jico e se quiseres uma cabeca de topo é só comprares uma Jico SAS Acho que estou decidido a comprar a AT95e, mas obrigado. Por acaso já tinha procurado nos sites de venda em segunda mão por células e vi essa Technics, mas não percebo que modelo é. Além disso, não deve ficar muito barata uma agulha nova para essa cabeça. Essa Jico SAS então, está fora de questão, quase 300€
Uma AT120e por 50€ é que era... ou uma Ortofon 2M Red. A vantagem é q te permite fazer uma evolução Se agora a SAS está fora de questão, no futuro talvez não esteja e não precisas de mudar de célula para teres um de topo Um agulha esférica na Jico fica por cerca de 25€ e uma elíptica fica por 50€ Isto sem portes Jico EPC 270 Na altura se já for mais confortável mudar de agulha, possivelmente também o será mudar a célula toda. Mas obrigado pelas dicas. Depois da AT95e o upgrade ideal será a AT120e ou uma Ortofon 2M Red. não conheço nem AT95 nem a AT120 nem a 2M, mas o q te posso garantir é q a EPC 270C é superior a muitas celulas q já ouvi no meu sistema - e se foram muitas as q já ouvi (mesmo MCs de alto gabarito) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Dom Jan 15 2017, 19:16 | |
| por acaso consegui comprar a 2m red usada quase nova a um pre¢o agradavel.
https://www.olx.pt/anuncio/ortofon-2m-red-cabea-agulha-gira-discos-IDzuAYH.html#5afaed35ea | |
|
| |
multilove Membro AAP
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo Ter Jan 24 2017, 18:56 | |
| Já cá canta a AT95E Até tirava uma foto, mas só há um invólucrozito azul e branco engraçado e a agulha que já todos viram... Sexta já a monto. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comprar um cartridge novo | |
| |
|
| |
| Comprar um cartridge novo | |
|