Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Dez 05 2017, 16:39
Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Lá terei que roubar esse durante uma semana...
Com que então a roubar o povo
Depende da semana, se for nas próximas, será na de S.Nunca!!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Fev 26 2018, 16:04
Um álbum de sonho, espero que prensagem e som estejam á altura deste duplo.
Chet Baker / Bill Evans – The Complete Recordings
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Fev 26 2018, 18:54
Um álbum de sonho, espero que prensagem e som estejam á altura deste duplo.
Chet Baker / Bill Evans – The Complete Recordings
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Mar 04 2018, 19:42
Numa versão remasterizada por Bernie Grundman, que está top!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Mar 04 2018, 19:49
vlopes escreveu:
Numa versão remasterizada por Bernie Grundman, que está top!
Estás notificado para o levares sexta que vem para o AD.
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Mar 04 2018, 20:08
Depois de me afinares aqui o Thorens, sim!
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Abr 05 2018, 02:25
John Coltrane – Stardust
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Abr 21 2018, 13:19
Mais um ano que por motivos profissionais falhei a grande feira do Vinil de Ultrech na Holanda (decorreu no ultimo fim de semana). Como fiquei com a raiva de não ter ido, e como já me encontrava na Holanda e já decidi fazer uma pequena incursão numa loja em Amesterdão que se chama Second Life Music para fazer gosto ao vício...
entrei na dita e sai de lá mais calmo
além destes ainda encontrei um disco de Amália Rodrigues (fados e guitarradas au Portugal) perdido entre música brasileira
Os discos foram devidamente escutados no sistema da loja, e além da estática devido as carradas de pó que eles tinham em cima, nada mais tinham a apontar estando alguns mesmo em estado M-. Escutei os discos com uns Cans da Lenco, os K-105 e gostei bastante do estado deles. Apesar de não serem os melhores Cans em termos de audiofilia, pareceu-me uma boa opurtunidade de adquirir uns Cans Vintage para acompanhar o Lenco que habita aqui em casa como segundo sistema. Perguntei se estavam a venda mas tive uma resposta negativa. Escolhi mais uns discos e perguntei novamente, e finalmente consegui traze-los por 20€
Digam lá se não faz um belo conjunto?!
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Abr 21 2018, 21:32
Durante a tarde, numa tertúlia familiar, dissequei sobre o álbum do brasilense Baden Powell.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Abr 26 2018, 23:16
A minha comprinha do mês. E que compra!
/img_3415.jpg[/img][/url]
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 04 2018, 13:40
Acabadinhos de chegar
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 08 2018, 19:35
Acabei de chegar de coimbra com um saco cheio de discos:
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 09 2018, 00:14
Alexandre Vieira escreveu:
Acabei de chegar de coimbra com um saco cheio de discos
Como são cinco títulos, diria que chegou com uma mão cheia de LP´s.
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 09 2018, 11:52
Ghost4u escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Acabei de chegar de coimbra com um saco cheio de discos
Como são cinco títulos, diria que chegou com uma mão cheia de LP´s.
Ahahahah!!! Bem visto!
O do Paulo de Carvalho tem uns temas espectaculares!
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb maio 12 2018, 19:36
já não vinha aqui há algum tempo mas vejo que continua como sempre, só boas compras
comprinhas de hoje que vão rodar agora
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 28 2018, 14:10
Chegou a obra prima do mestre
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 11:38
Ultima compra, reedicao em LP duplo.
Ali Farka Touré With Ry Cooder – Talking Timbuktu
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 13:29
Grande Disco! tenho o cd, e tive o privilégio de ouvir o Ali Farka ao vivo, antes do seu falecimento. Pareceu-me um daqueles anciões cheio de sapiência acumulado por uma longa vida de experiências, e que ao aproximar-se do fim da vida, já percebeu o que é fundamental e importante e o que é acessório e supérfluo. Por fim, a musica do Mali é a que mais gosto do continente africano
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 16:35
c_n_m escreveu:
Grande Disco! tenho o cd, e tive o privilégio de ouvir o Ali Farka ao vivo, antes do seu falecimento. Pareceu-me um daqueles anciões cheio de sapiência acumulado por uma longa vida de experiências, e que ao aproximar-se do fim da vida, já percebeu o que é fundamental e importante e o que é acessório e supérfluo. Por fim, a musica do Mali é a que mais gosto do continente africano
Segundo dizem, é a origem do Blues.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 16:40
Já agora, ouvi a obra ontem numa pequena tertúlia (eu e o Ricardo onga-Ku) em casa de um colega inglês com um sistema de som apreciável.
Última edição por António José da Silva em Ter maio 29 2018, 18:48, editado 1 vez(es)
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:04
Apreciável parece-me um adjectivo que encaixa. Nunca ouvi as Kharma (presumo que as colunas sejam dessa marca) a tocar. Fiquei curioso com os suportes onde o hardware está pousado(Pete Townshed?): têm que ser eficazes para estarem com essa configuração e pousados numa carpete.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:13
c_n_m escreveu:
Apreciável parece-me um adjectivo que encaixa. Nunca ouvi as Kharma (presumo que as colunas sejam dessa marca) a tocar. Fiquei curioso com os suportes onde o hardware está pousado(Pete Townshed?): têm que ser eficazes para estarem com essa configuração e pousados numa carpete.
Não me lembro da marca das mesas, só do valor de cada uma que ronda os 3000 e muitas libras. As Colunas são as as Kharma e tocam muito bem. Pelo valor (40 mil), outra coisa não seria de esperar.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:23
Já agora, ouvi a obra ontem numa pequena tertúlia (eu e o Ricardo onga-Ku) em casa de um colega inglês com um sistema de som apreciável.
É o tal para quem levaste os cabos?
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:27
Em fila de espera, pacientemente a aguardar o "mis em service" do gira discos, que aguarda mãos mais competentes do que as minhas para montar a célula e um tal upgrade ao VTA do braço.
Nils Frahm começou um tour mundial em 2018. Quando soube em meados de Setembro, fui ver as datas e mais de metade já estava esgotada, algumas com 6 meses de antecedência. Há uma oportunidade, embora não no formato que prefiro, de o ver ao vivo no...Primavera Sounds no Porto, dia 9 salvo erro. Para quem gostar aproveite!
Para a minha sensibilidade musical, Nils é uma das descobertas mais relevantes das ultimas décadas
Ouçam este trecho ou como dizia o outro lets look at the trailer
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:35
Embora não conheça nenhum dos musicos que participam neste disco, aprecio bastante Piazzola e o Gardel, bem como numa vertente mais jazzistica o Richard Galliano e o Michel Portal, a solo ou a tocarem em conjunto.
Ora a composição instrumental deste disco é semelhante aos músicos que atrás referi utilizam, respectivamente Bandonéon (da familia da concertina e acordeão)e o clarinete.
Estao assim lançadas as bases para ser musicalmente do género que aprecio, e eis quando reparo nos detalhes técnicos que vieram reforçar a ideia, que apesar do preço elevado do disco pois aparentemente é uma edição limitada e tenho o nº435, que não podia deixar escapar o disco. Se repararem na contracapa do disco, surgem informações importantes que espelham a filosofia da gravação. A mesma é direct to 2 track, portanto sem takes, a microfonia usada é de 1ª água com os Neumans e Bruels a entrarem numa consola da Neve e a serem enviadas sem masterização para o Studer A820.
Estão reunidas todas as condições para ser um disco que me vai dar muitas audições de olhos fechados e no escuro, que é a unica forma que tenho de mergulhar totalmente na música. O disco conte mais informação, mas como não quero ainda abrir o celofane, fica para descobrir quando o for ouvir!
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:42
c_n_m escreveu:
Embora não conheça nenhum dos musicos que participam neste disco, aprecio bastante Piazzola e o Gardel, bem como numa vertente mais jazzistica o Richard Galliano e o Michel Portal, a solo ou a tocarem em conjunto.
Ora a composição instrumental deste disco é semelhante aos músicos que atrás referi utilizam, respectivamente Bandonéon (da familia da concertina e acordeão)e o clarinete.
Estao assim lançadas as bases para ser musicalmente do género que aprecio, e eis quando reparo nos detalhes técnicos que vieram reforçar a ideia, que apesar do preço elevado do disco pois aparentemente é uma edição limitada e tenho o nº435, que não podia deixar escapar o disco. Se repararem na contracapa do disco, surgem informações importantes que espelham a filosofia da gravação. A mesma é direct to 2 track, portanto sem takes, a microfonia usada é de 1ª água com os Neumans e Bruels a entrarem numa consola da Neve e a serem enviadas sem masterização para o Studer A820.
Estão reunidas todas as condições para ser um disco que me vai dar muitas audições de olhos fechados e no escuro, que é a unica forma que tenho de mergulhar totalmente na música. O disco conte mais informação, mas como não quero ainda abrir o celofane, fica para descobrir quando o for ouvir!
Isso tem um aspecto fantástico, muito cuidado. Espero que quem tenha trabalhado isso em AAA tenha feito um trabalho digno.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:43
anibalpmm escreveu:
Sim, um gajo com um sistema de som à volta das 130 mil libras e trouxe os cabos para comparar.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:46
anibalpmm escreveu:
Sim, um gajo com um sistema de som à volta das 130 mil libras e trouxe os cabos para comparar.
E podes dizer alguma coisa?
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:48
Outra das comprinhas a aguardar em fila, e o primeiro disco que compro que não é em preto!
Este foi escolhido por ter 2 mestres do experimentalismo. [url=https://servimg.com/view/19857002/40]
O disco é duplo, gravado em Mono que foi outro fator que pesou na compra e contém 25 minutos que ainda não tinham sido editados.
A ver vamos o que sai do encontro dos 2
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:52
c_n_m escreveu:
Outra das comprinhas a aguardar em fila, e o primeiro disco que compro que não é em preto!
Este foi escolhido por ter 2 mestres do experimentalismo.
O disco é duplo, gravado em Mono que foi outro fator que pesou na compra e contém 25 minutos que ainda não tinham sido editados.
Esse terei mesmo que escutar e acho que vai ficar na lista.
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 17:59
anibalpmm escreveu:
Pelo que vejo os interconnect são da Siltech. António se não for indiscrição estamos a falar dos cabos de sector que o Aníbal também experimentou e não resistiu?
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 18:21
c_n_m escreveu:
anibalpmm escreveu:
Pelo que vejo os interconnect são da Siltech. António se não for indiscrição estamos a falar dos cabos de sector que o Aníbal também experimentou e não resistiu?
Sim, são os cabos da Purus que foram comparados com os topo de gama da Siltech.
Não conseguimos ouvir diferenças entre os cabos.
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 18:38
Ora podia dizer que isso é porque não existem diferenças entre cabos (representa 1 corrente) ou então que o cabo é tão bom que ombreira com os siltech (outra corrente de opinião ) ou finalmente que depois do vinho português todos os cabos são iguais (outra corrente ainda)!!!
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 18:47
c_n_m escreveu:
Ora podia dizer que isso é porque não existem diferenças entre cabos (representa 1 corrente) ou então que o cabo é tão bom que ombreira com os siltech (outra corrente de opinião ) ou finalmente que depois do vinho português todos os cabos são iguais (outra corrente ainda)!!!
Pelo que o dono dos siltech disse, a ausência de diferença audível atesta da qualidade dos Purus. Claro que o melhor é sempre uma audição no próprio sistema.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter maio 29 2018, 19:51
c_n_m escreveu:
anibalpmm escreveu:
Sim, são os cabos da Purus que foram comparados com os topo de gama da Siltech.
Não conseguimos ouvir diferenças entre os cabos.
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 06:29
Para quem quiser ver as bases de equipamento do gajo, estao aqui, sao as MXR Audio Stand Frame. Diria que nao sao valores para os comuns...
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 10:34
O valor total novo do equipamento deve andar nos 145 mil euros.
Mas depois a sala, e ate os copos na cristaleira, ressoavam somo um sino. Acho que o colega do Antonio tem as prioridades trocadas.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 10:40
c_n_m escreveu:
Este foi escolhido por ter 2 mestres do experimentalismo.
Axo estranho uma gravação de 1986 ser em mono
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 10:54
ricardo onga-ku escreveu:
O valor total novo do equipamento deve andar nos 145 mil euros.
Mas depois a sala, e ate os copos na cristaleira, ressoavam somo um sino. Acho que o colega do Antonio tem as prioridades trocadas.
O gajo é um granda maluco destas andanças do áudio.
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 14:06
Aníbal também acho estranho. Procurei na contracapa mais informação que confirme o que aparece na capa principal no topo direito (3a foto) e que diz monophonic 2 Record set mas de facto não encontrei.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 14:32
c_n_m escreveu:
Aníbal também acho estranho. Procurei na contracapa mais informação que confirme o que aparece na capa principal no topo direito (3a foto) e que diz monophonic 2 Record set mas de facto não encontrei.
A não ser q haja uma outra edição do mesmo concerto com outro nome, esta é a edição original, num LP simples John Cage meets Sun Ra
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 31 2018, 16:35
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jun 03 2018, 00:00
Maurice JARRE - Lawrence Of Arabia (Soundtrack)-Soundtrack Factory
Pela qualidade do som parece-me ser uma boa edição.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2018, 14:34
Acabadinhos de chegar
Admin Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2018, 14:36
Tenho que ouvir esse Elvin Jones.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2018, 15:46
Admin escreveu:
O sr administrador (presumo AJS) deseja q lho empreste?
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2018, 20:27
anibalpmm escreveu:
Admin escreveu:
O sr administrador (presumo AJS) deseja q lho empreste?
Se o António José da Silva seguir o exemplo de Bruno de Carvalho, negará tudo.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 05 2018, 23:20
Comprinhas de hoje!
Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Jun 06 2018, 15:51
Paus - Madeira
Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Jun 10 2018, 13:00
Hoje fui à feira.
Sandie Shaw – Puppet On A String - edição Arnaldo Trindade & Ca.- Porto - Portugal
Eugénia Melo e Castro – Amor É Cego E Vê - Polydor- Portugal - 1990
Talk Talk - The Party´s Over - Valentim de Carvalho - 1982
Ludwig Van Beethoven – Konzert Für Klavier Und Orchester Nr. 4 G-Dur, Op. 58 - 10 polegadas - Edição Telefunken
Maria João Pires - Mozart - Edição DACAPO
Ludwig van Beethoven, Helmut Drescher, Maria Huttner – "Kreutzer" Sonata - 1954 - Edição USA. Foi um achado vale cerca de 33,00 euros. 10 Polegadas
Les Fleurs Écoutent - Edição Odeon - 1969 - França
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As minhas comprinhas Ter Jun 12 2018, 15:48