| A minha aparelhagem Grundig | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
moreira Membro AAP
Mensagens : 71 Data de inscrição : 04/02/2017 Idade : 64 Localização : Maia
| Assunto: A minha aparelhagem Grundig Sáb Fev 04 2017, 18:54 | |
| Ola a Todos! Depois da minha apresentação pessoal gostaria de vos mostrar a minha aparelhagem Grundig. Peço desculpa da fraca qualidade das fotos e da falta de organização pois estou em remodelações pois mandei arranjar o Tuner e o Amplificador pena é que não tenham conseguido peças para o gravador e leitor de cassetes (por isso tenho um Aurex ligado a aparelhagem Grundig) Fotos dos catalogos da epoca com as varias versões Amplificadores Gira-discos Amplificador e Tuner Deck cassetes Gira-discos Colunas As colunas são inadaptadas pois as indicadas Grundig Hi Fi Box 800 3 vias. Todas as sugestões e comentarios serão apreciados com agrado. Não é nenhuma aparelhagem de sonho... Cordiais cumprimentos a todos | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A minha aparelhagem Grundig Sáb Fev 04 2017, 21:12 | |
| não precisas criar novos topicos para cada marca basta continuares a colocares neste bonitas maquinas | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A minha aparelhagem Grundig Qui Fev 09 2017, 20:28 | |
| Belo sistema da Grundig, tenho dois sistemas da Grundig e um deles é do mesmo ano do teu. Este sistema vinha equipado com umas colunas da serie 600 de 3 vias, no entanto acabei por optar por usar colunas da Warfedale mais recentes, os resultados foram surpreendentes pela positiva. | |
|
| |
moreira Membro AAP
| Assunto: Deck Grundig CF 7400 Sáb maio 20 2017, 17:35 | |
| Ola a todos! O meu deck Grundig CF 7400 avariou levei o a uma loja de reparação e lá informaram-me que ja não havia peças mas não me disseram mais nada. Inconformado fui bater a outra porta aqui o tecnico informou que o problema era uma roda dentada em plastico que tinha partido e que não havia peças mas que eu deixasse lá o aparelho que ele ia ver se algum colega tivesse conhecimento de um aparelho igual avariado na parte electronica daria para sacar a roda dentada e arranjar o meu deck. O tempo foi passando e nada de novidades. Foi então que eu me lembrei perguntar ao Google e na resposta apareceu um anuncio no ebay alemão. Tive de usar o tradutor e lá entendi que era um leilão de um CF 7400 avariado estava a ser vendido para peças. Bom o negocio era um risco pois um dos pontos fracos deste tipo de gravadores e leitores de cassetes são as rodas dentadas de plastico. Entrei em contacto com o vendedor para saber se fazia envios para Portugal e quanto custava. Lá fechei o negocio sem saber se a roda dentada estava direita. Era um risco mas ganhar o leilão por 1,50 € valia a pena Lá chegou a encomenda Tive de abrir para ver se a roda dentada estava direita Lá estava ela a rodinha laranja Espero agora que este problema fique resolvido. Cordiais cumprimentos a todos | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A minha aparelhagem Grundig Dom maio 21 2017, 13:27 | |
| | |
|
| |
moreira Membro AAP
| Assunto: onde poderei arranjar uma roda dentada igual? Seg maio 29 2017, 00:07 | |
| ola a Todos! Infelizmente a roda dentada que vinha no aparelho dador não resistiu ao transplante. Como podem ver partiu. Numa pesquisa google encontrei esta imagem onde consta uma roda igual e verifiquei que a cor deveria ser branca e não alaranjada sinal de fim de vida. A idade não perdoa mesmo aos aparelhos vintage De facto estou mesmo com um problema grave e não vislumbro nenhuma solução imediata. Se alguem souber onde poderei arranjar uma roda dentada igual agradeço que se lembre de mim. Cordiais cumprimentos a todos | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: A minha aparelhagem Grundig Seg maio 29 2017, 08:18 | |
| Tenta furar com uma broca a roda dentada e depois adaptas um tubo fininho que encaixe exatamente no eixo do motor e tentas encastrá-lo no tal furo já feito com a broca na roda dentada ... É uma maneira que acho possível de ainda poderes aproveitar a peça e até fica mais resistente!!! Eduardo | |
|
| |
moreira Membro AAP
| Assunto: peças em plastico Qua Ago 23 2017, 14:22 | |
| ola a Todos! Depois de muito procurar as tais roldanas digo rodas dentadas finalmente encontrei num site italiano uma firma a Protoway que as faz usando impressoras 3D. Agora não sei se serei capaz de montar isso ou se terei de recorrer a quem saiba. Quero agardecer a todos aqueles que me tentaram ajudar com dicas e sugestões. Aqui fica o meu testemunho espero que seja util e sirva a outros que estejam na mesma situação. Cordiais cumprimentos a todos | |
|
| |
Correia676
| Assunto: Re: A minha aparelhagem Grundig Qui Nov 26 2020, 15:16 | |
| Boa tarde, sou um novo membro neste fórum e acabo de ler sobre o problema que tem com essas "rodas dentadas" dos leitores de k7's da Grundig. Apesar de ser um post antigo pode ser que ainda vá a tempo de poder ajudar. Eu tenho um deck Grundig CF 7200 que usa essas ditas rodas que também não resistiram aos anos. Embora eu não tenha interesse no momento em restaurar o meu, procurei por essas peças e encontrei à venda réplicas de substituição para todas(3 rodas) no eBay da Alemanha e julgo que são iguais às que usa o seu leitor. Como este post já é antigo não me é possível ver as fotos da sua coleção mas gostaria de a ver. Cumprimentos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha aparelhagem Grundig | |
| |
|
| |
| A minha aparelhagem Grundig | |
|