Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Audio Technica serie VM, dual moving magnet | |
| | Autor | Mensagem |
---|
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Audio Technica serie VM, dual moving magnet Dom Fev 19 2017, 21:06 | |
| Boa noite.
Audio Technica tem lançado uma serie de células MM, VM dual magnet, com diversos tipos de diamantes com preços entre 100€ e os 700€.
Alguém já experimentou/oviu ou sabe como são estas células?
https://www.thakker.eu/en/cartridges/audio-technica-vm-750-sh-dual-moving-magnet-stereo-cartridge-with-shibata-stylus/a-9090/
Cumprimentos | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Audio Technica serie VM, dual moving magnet Seg Fev 20 2017, 15:40 | |
| Olá Acho que é o restyling??? de células já existentes... talvez com algumas melhorias mas a um preço muito superior... A Audio Technica já tinha a série VM dual magnetic da qual faziam parte entre outras a AT 120, AT 440, AT 150, AT 5V que acho que já tiveste... Novas designações e preços muito mais altos...
Fredie | |
| | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Technica serie VM, dual moving magnet Dom Set 09 2018, 11:16 | |
| Por acaso estava interessado numa AT vm 530 , mas será o restyling da AT 120? Está nos classificados da Ultimate. | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Audio Technica serie VM, dual moving magnet Dom Set 09 2018, 11:35 | |
| - nbaptista escreveu:
- Por acaso estava interessado numa AT vm 530 , mas será o restyling da AT 120?
Está nos classificados da Ultimate. Queres um "concelho ( ) amigo"? A At-120 é uma excelente célula, dinâmica e coerente. Mas quando se dá por isso parece que estamos a ouvir um som muito parecido com um do cd. Por esse preço experimentaria a nagaoka MP-100 (cónica) ou 110(elíptica). Tem um equilibrio sonoro, na minha opinião bastante superior, e a voz humana vai soar muito mais natural. Se é para ouvir vinil, acho que o som deve soar a um vinil e não como um cd. Para ouvir um som que mais parece um cd, prefiro de facto ouvir um cd. Mas claro tudo depende do gosto de cada um, faz uns tempos estive em casa do Fredy a ouvir uma AT, Mc, no Gira que ele montou, e digo-te que foi uma das melhores fontes analógicas que já ouvi em toda a minha vida. | |
| | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Audio Technica serie VM, dual moving magnet Dom Set 09 2018, 12:27 | |
| Obrigado, realmente tenho ouvido dizer muito bem da Nagaoka. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Audio Technica serie VM, dual moving magnet Dom Set 09 2018, 12:29 | |
| Olá Outra proposta... Ao que consta??? eram feitas pela Nagaoka???, existem agulhas com fartura para venda... Technics EPC 270C Já estiveram mais baratas na net mas ainda se encontram por um preço baixo. Fredie | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Audio Technica serie VM, dual moving magnet | |
| |
| | | | Audio Technica serie VM, dual moving magnet | |
|