| Apresentação Luis Soares | |
|
+5jcl luis lopes agorgal anibalpmm luisfosoares 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luisfosoares
| Assunto: Apresentação Luis Soares Sex Mar 03 2017, 21:58 | |
| Boas
Sou novo nisto do audio analogico !
A muito que tenho por ca uns discos e tinha uma mesa e um amplificador que nunca testei
Hoje decidi testar
A mesa é uma dual cs31 1218 e o amp é um rc40 da dual
Tudo funciona excepto o som da mesa, ou seja com a mesa a funcionar sem amp sem nada eu ouço o som do disco baixinho claro . Mas com a ligação feita não sai som das colunas
Nao sei se estou a ligar a ficha da mesa no sitio correcto (tem 3 entradas) ou se estou a ligar correcto mas não estou a direcionar a saída do som para a mesa no amp
Alguém me pode ajudar? Sou totalmente novo nisto posso ter digo uma grande asneira acima
Obrigado | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Sex Mar 03 2017, 23:17 | |
| - luisfosoares escreveu:
- Boas
Sou novo nisto do audio analogico !
A muito que tenho por ca uns discos e tinha uma mesa e um amplificador que nunca testei
Hoje decidi testar
A mesa é uma dual cs31 1218 e o amp é um rc40 da dual
Tudo funciona excepto o som da mesa, ou seja com a mesa a funcionar sem amp sem nada eu ouço o som do disco baixinho claro . Mas com a ligação feita não sai som das colunas
Nao sei se estou a ligar a ficha da mesa no sitio correcto (tem 3 entradas) ou se estou a ligar correcto mas não estou a direcionar a saída do som para a mesa no amp
Alguém me pode ajudar? Sou totalmente novo nisto posso ter digo uma grande asneira acima
Obrigado ao AAP quando falas em mesa presumo que estejas a falar de gira discos, certo? o Dual 1218 é um gira discos de idler, ou seja tem uma rodinha acoplada ao prato e é o que o faz rodar. nunca ouvi o modelo em questão mas parece ser uma bom GD já quanto ao amp também não conheço, mas tens que ligar os cabos do GD à entrada que diz Phono e depois selecionar essa entrada para conseguires ouvir som nas colunas | |
|
| |
luisfosoares
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Sáb Mar 04 2017, 02:43 | |
| Sim por mesa quis dizer GD
O problema é que o rc40 tem 3 entradas sendo elas "Band" "Kristall" e "Magn." e não sei qual delas utilizar
Não sei sequer se este GD funciona com este rc40
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Sáb Mar 04 2017, 11:17 | |
| - luisfosoares escreveu:
- Sim por mesa quis dizer GD
O problema é que o rc40 tem 3 entradas sendo elas "Band" "Kristall" e "Magn." e não sei qual delas utilizar
Não sei sequer se este GD funciona com este rc40
Já reparou se existe algum parafuso/rosca onde ligar a terra do braço do GD? Para amplificar o sinal q vem da agulha é necessário um pré de phono q nos aparelhos vintage normalmente já está incluído no amp Eu apostava no Magn Se não resultar é experimentar todos e ver se funciona Já procurei na net e nao encontro referências desse amp da Dual Se conseguisse enviar uma foto talvez fosse mais fácil para ajudar | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1432 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Sáb Mar 04 2017, 12:17 | |
| - anibalpmm escreveu:
... Eu apostava no Magn Se não resultar é experimentar todos e ver se funciona Já procurei na net e nao encontro referências desse amp da Dual Se conseguisse enviar uma foto talvez fosse mais fácil para ajudar Penso que se trata do CR 40 e o "anibalpmm" tem toda a razão. Na altura os fabricantes alemães não alinhavam muito na terminologia "oficial" daí... "band" = tape "Kristall" = As antigas "cartridges" ditas "ceramic" com saída igual ou próxima de "aux" "Magn" = As normalíssimas MM Portanto tudo depende do tipo de "cartridge" que está montada no GD. Só experimentando as duas opções, sem esquecer o selector... partindo sempre com o volume de som no mínimo a cada experiência. | |
|
| |
luisfosoares
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Dom Mar 05 2017, 20:20 | |
| Antes de mais obrigado a todos pela ajuda Hoje fui investigar mais após ter lido as dicas e estive a verificar e testar o que disseram mas sem sucesso O receptor tem varios botoes a frente e o único que altera consoante a ligação atras é o "PU" . Ou seja se tiver o GD ligado atras no Magn faz um barulho de fundo mas não é a musica mesmo Em anexos fotos do material que tenho . talvez esteja com problemas na agulha ou na ligação da agulha ao CR40 . Ou então mesmo a CR40 esta com problemas De qualquer forma ficam as fotos caso vejam algo que eu não consiga ver Obrigado | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Dom Mar 05 2017, 20:33 | |
| devido á idade podem ter algum pequeno problema... (nada que não seja resolvido) tanto pode ser o gd como o amp. | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Seg Mar 06 2017, 09:40 | |
| | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Seg Mar 06 2017, 10:03 | |
| Bem-vindo! "Mesa" (desculpe, mas não resisti ) | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Seg Mar 06 2017, 15:38 | |
| ao AAP. | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Qua Mar 15 2017, 14:22 | |
| ao AAP | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 57 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares Qua Mar 15 2017, 23:24 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação Luis Soares | |