| Agulhas e células, onde arranjar? | |
|
+3anibalpmm antpaubarcar samuqa 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
samuqa
| Assunto: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 19:26 | |
| Boa noite a todos. O meu GD está a começar a mandar um som que não gosto muito e em vez de comprar uma agulha estava a pensar arranjar uma célula nova, ja que a que tenho é um bocado velhinha. Estou a pensar uma ortofon ou uma nagaoki mas quais os melhores sites para comprar ou que recomendam comprar células/ agulhas sem ser ebay's e amazons? Cumprimentos | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 20:42 | |
|
Entre as duas, definitivamente a Nagaoka o modelo é uma questão de preço... Já comprei no Olx uma MP 15 usada e no Ebay uma MP 100 nova e uma MP 300 usada mas com uma 2ª agulha nova, é uma questão de ver preços...mas há outras opções, neste momento tenho a rodar uma velhinha Technics 270 c comprada usada no Ebay mas agora está equipada com uma agulha SAS da JICO que mete as Nagaoka num bolso... Ps.: nunca ouvi nenhuma Ortofon de que gostasse.
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 21:08 | |
| - samuqa escreveu:
- Boa noite a todos. O meu GD está a começar a mandar um som que não gosto muito e em vez de comprar uma agulha estava a pensar arranjar uma célula nova, ja que a que tenho é um bocado velhinha. Estou a pensar uma ortofon ou uma nagaoki mas quais os melhores sites para comprar ou que recomendam comprar células/ agulhas sem ser ebay's e amazons?
Cumprimentos Q célula tens? | |
|
| |
samuqa
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 21:51 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Entre as duas, definitivamente a Nagaoka o modelo é uma questão de preço... Já comprei no Olx uma MP 15 usada e no Ebay uma MP 100 nova e uma MP 300 usada mas com uma 2ª agulha nova, é uma questão de ver preços...mas há outras opções, neste momento tenho a rodar uma velhinha Technics 270 c comprada usada no Ebay mas agora está equipada com uma agulha SAS da JICO que mete as Nagaoka num bolso... Ps.: nunca ouvi nenhuma Ortofon de que gostasse. Falei nessas porque foram as que vi pela internet a falarem mais ou menos bem ao orçamento que tenho disponivel (90-100 €) - anibalpmm escreveu:
- samuqa escreveu:
- Boa noite a todos. O meu GD está a começar a mandar um som que não gosto muito e em vez de comprar uma agulha estava a pensar arranjar uma célula nova, ja que a que tenho é um bocado velhinha. Estou a pensar uma ortofon ou uma nagaoki mas quais os melhores sites para comprar ou que recomendam comprar células/ agulhas sem ser ebay's e amazons?
Cumprimentos Q célula tens? Tenho a de origem (Akai) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 22:21 | |
| pesquisa neste site Thakker.eu | |
|
| |
samuqa
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 23:29 | |
| Obrigado, parece interessante esse site. Descobri também este site: http://www.lpgear.com/ Se não conheciam, partilho, se conheciam, já mandaram vir algo de la? Cumprimentos | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 23:35 | |
| - samuqa escreveu:
- Obrigado, parece interessante esse site.
Descobri também este site: http://www.lpgear.com/ Se não conheciam, partilho, se conheciam, já mandaram vir algo de la? Cumprimentos sim é conhecido, mas tem uma desvantagem, as compras passam na alfândega | |
|
| |
samuqa
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 23:39 | |
| Pois também me lembrei disso... E é que os moços "chulam" logo um bom bocado | |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 23:46 | |
| Ps.: nunca ouvi nenhuma Ortofon de que gostasse.[/quote]
Ortofon VMS 30 MK II | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qua Mar 08 2017, 23:53 | |
| - anibalpmm escreveu:
- pesquisa neste site
Thakker.eu Por menos de metade do teu orçamento tens esta http://www.ebay.de/itm/Audio-Technica-AT-95-E-Moving-Magnet-Tonabnehmer-Cartridge-/351215859368?hash=item51c618b6a8:g:tKoAAOSwl8NVetcI E até me parece estar mais barata que uns tempos atrás. Quase toda a malta diz maravilhas dela para o valor pedido. Eu tive uma, nova, que experimentei num GD Thorens, mas não fiquei deslumbrado. No entanto noutros GDs toca muito bem. Se não gostares, pelo valor, é sempre transacionável. Tens também a AT120E, para cima dos 100 euros, mas também com outra competência... | |
|
| |
samuqa
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qui Mar 09 2017, 00:09 | |
| Sim já ouvi falar muito dela... Talvez ate poupe agora e mando vir essa e daqui a uns tempos faço um upgrade para algo melhor... Tenho de pensar ainda | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qui Mar 09 2017, 18:10 | |
| - Ferpina escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- pesquisa neste site
Thakker.eu Por menos de metade do teu orçamento tens esta
http://www.ebay.de/itm/Audio-Technica-AT-95-E-Moving-Magnet-Tonabnehmer-Cartridge-/351215859368?hash=item51c618b6a8:g:tKoAAOSwl8NVetcI
. Vale bem o investimento | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? Qui Mar 09 2017, 18:35 | |
| Olá O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...Escolher uma célula é sempre complicado... 2 exemplos aqui dados... AT120 e AT95... da 120 gostei da 95 nem por isso... Ortofon... para mim é para esquecer, todas as que tive nunca gostei... no entanto já ouvi a RED a funcionar em casa de um amigo aqui do forum e gostei, claro o set up dele é diferente do meu... Para mim MM a AT120 é uma boa escolha... Gastando um pouco mais uma Empire (para mim do que tenho as melhores MM) claro que é difícil encontar novas mas não impossível... https://www.olx.pt/anuncio/cabea-para-gira-discos-empire-999-ve-x-IDAavDW.html#fa30a4e68c Technics... principalmente a EPC 270C, consegue-se usada e existem muitas agulhas à venda... Resumindo... venha o diabo e escolha... Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Agulhas e células, onde arranjar? | |
| |
|
| |
| Agulhas e células, onde arranjar? | |
|