| Um grande sistema analógico da adolescência | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RF99 Membro AAP
Mensagens : 196 Data de inscrição : 11/03/2016 Idade : 53 Localização : Santarém
| Assunto: Um grande sistema analógico da adolescência Sáb Mar 11 2017, 19:23 | |
| Caros amigos, Não podia deixar de vos mostrar esta maravilha da adolescência de muitos de nós. Um Sony WM-FX10. Este era da minha mulher e passou muitas horas nas praias algarvias a tocar. À uns dias atrás, a minha mulher reencontrou-o ao fazer umas arrumações. Tentou ligá-lo mas o bicho estava mudo. Nem rádio, nem K7. Aí resolvi levá-lo ao bloco para uma intervenção de anestesia geral. O diagnóstico foi uma correia desfeita e um interruptor com um pino sem solda. Toca a soldar o pino e eis que ganhou logo vida. Rádio a tocar e motor a rodar. Primeira fase ok. Segunda fase foi a procura da correia. Encontrei um tipo na Eslováquia que vende tudo quanto é correias para walkman, nas medidas exactas quer no tamanho quer na espessura, tal e qual como de origem. Chegou ontem e hoje toca a terminar o trabalho. Tudo montado, lubrificado e toca a bombar "Dire Straits". Ficou novo!!! Agora já posso mandar a facturinha a "maria": uma garrafita do belo tinto de terras alentejanas. Deixo-vos aqui umas fotos deste grande sistema hifi, sendo que é o kit completo de origem: o walkman, os phones (incluindo o respectivo adptador para as entradas jack maiores), as colunas e até a bolsa. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Sáb Mar 11 2017, 19:33 | |
| ora ai está um trabalho minucioso! | |
|
| |
helderpereira
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Qui Mar 16 2017, 14:31 | |
| Parabéns pelo trabalho. Uma vez que também vou abrir o meu, gostava de te perguntar o que usou para lubrificar as engrenagens? | |
|
| |
RF99 Membro AAP
Mensagens : 196 Data de inscrição : 11/03/2016 Idade : 53 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Qui Mar 16 2017, 14:44 | |
| Usei massa de litio que era o que tinha à mão. É "amiga" dos plásticos, por isso usei. - helderpereira escreveu:
- Parabéns pelo trabalho. Uma vez que também vou abrir o meu, gostava de te perguntar o que usou para lubrificar as engrenagens?
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Qui Mar 16 2017, 14:48 | |
| - helderpereira escreveu:
- ... gostava de te perguntar o que usou para lubrificar as engrenagens?
Deve haver uma massa própria para o efeito, mas eu uso a mais barata vaselina à venda em qualquer farmácia. Mecanismos de deck de cassetes e R2R, gavetas de leitores de CD, mesmo as dos PCs, etc... Foi um técnico de uma loja de computadores que há uns anos me deu esta dica. Há também quem a use para outros tipos de lubrificação | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Qui Mar 16 2017, 17:21 | |
| | |
|
| |
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Qui Mar 16 2017, 21:34 | |
| Bom trabalho...também tenho um e há algum tempo resolvi testa-lo,funcionou logo muito bem mas a cassete foi a dos Doors por isso não me admirou Depois disso tentei arranjar headphones de origem da época mas não encontrei, acabei por desistir. Ainda lá deve estar a k7 | |
|
| |
helderpereira
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência Sex Mar 17 2017, 16:53 | |
| e já agora, outra questão. Onde compraste a correia? Preciso de comprar para o meu... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Um grande sistema analógico da adolescência | |
| |
|
| |
| Um grande sistema analógico da adolescência | |
|