| leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? | |
|
+13Francisco Manuel Marracho Alexandre Vieira ricardo onga-ku reirato jorge.henriques analogue Ferpina cabb Mr Bojangles fredy Mário Franco Milton ducar 17 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
| Assunto: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Ter Mar 14 2017, 23:01 | |
| Mais um tema pertinente, existem leitores multi-bit ou bitstream, na vossa opinião dentro das vossas preferências qual o melhor? Opinem fax favor. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Ter Mar 14 2017, 23:58 | |
| Gosto tanto duns como de outros... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 10:29 | |
| Se calhar o melhor era comparar aparelhos dentro da mesma gama.
Lembro-me de uma tarde que passámos na garagem do Joaquim Pinto a testar diversos leitores de CD
Marantz CD 85 / Multibit
Marantz CD 94 + Marantz CDA 94 (um DAC) / Multibit
Marantaz CD 94 MKII / Multibit
Marantz CD 10 / Bitstream
Para além de uma tarde bem passada em boa companhia.
Constatei que apesar de haver obviamente diferenças, estas no entanto, não permitiriam a eliminação de nenhum.
Posso concluir que viveria bem com qualquer das opções.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 11:06 | |
| Olá Ao que li na altura os fabricantes apostaram no Bitstream por ter um custo muitíssimo mais baixo, no início do bitstream alguns leitores eram de facto inferiores ao multibit, coisa que também aconteceu no multibit, pois os leitores do fim da era multibit são superiores ao início, é natural pois vai-se evoluindo a tecnologia existente para obter melhores resultados... já ouvi muita coisa em multibit e bitstream, e embora durante algum tempo tenha gostado mais do multibit, agora não tenho preferência, cada caso é um caso. Para mim um dos problemas dos leitores de CD é terem uma imagem demasiado frontal, quando isso acontece, para mim está logo posto de lado, gosto de uma imagem mais recuada, o que torna a audição para mim menos cansativa, logo mais agradável. Por isso venha o diabo e escolha... existem coisas boas numa e noutra tecnologia, como tudo na vida. Claro que isto é o meu gosto pessoal, de certeza que haverá aqui quem pense de maneira diferente...
O Audio é tramado... o que uns adoram, outros detestam...
Fredie | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 12:21 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Para mim um dos problemas dos leitores de CD é terem uma imagem demasiado frontal, quando isso acontece, para mim está logo posto de lado, gosto de uma imagem mais recuada, o que torna a audição para mim menos cansativa, logo mais agradável.
O Audio é tramado... o que uns adoram, outros detestam...
Fredie Tenho-me debatido com esse problema porque embora tenha discos e gira discos falta-me a paciência para virar frangos a cada 15 minutos. Creio que neste momento consigo ouvir CD's em condições pouco cansativas, é tudo uma questão de funambulismo (O funambulismo é uma arte circense baseada em habilidades de equilibrismo que consiste em caminhar sobre uma corda (chamada corda bamba ou maroma; tecnicamente funâmbulo) tensa em posição elevada. A corda está presa pelos dois extremos. A altura desta varia de acordo com a habilidade do executante e as possibilidades de segurança do local. Em suma: ir misturando componentes até atingir o ponto (as TDL RTL3 depois de arranjadas têm ajudado bastante) | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 13:08 | |
| - Mário Franco escreveu:
Creio que neste momento consigo ouvir CD's em condições pouco cansativas, é tudo uma questão de funambulismo (O funambulismo é uma arte circense baseada em habilidades de equilibrismo que consiste em caminhar sobre uma corda (chamada corda bamba ou maroma; tecnicamente funâmbulo) tensa em posição elevada. A corda está presa pelos dois extremos. A altura desta varia de acordo com a habilidade do executante e as possibilidades de segurança do local.
Em suma: ir misturando componentes até atingir o ponto (as TDL RTL3 depois de arranjadas têm ajudado bastante) Aproveito para referir que quem não viu o filme (documentário) de onde essa imagem foi retirada que o faça, essencial. Chama-se "Man on Wire" e retrata a aventura (ilegal - e que lhe custaria a detenção) da travessia das torres do World Trade Center pelo francês Philippe Petit em 1974. https://www.dailymotion.com/video/x20yzwx_man-on-a-wire-documentary-complete-hd_shortfilms PS: Para não fugir ao tópico, não aconselhado a utilizadores de pacemakers multibit. | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 13:51 | |
| Desculpem aqui um semi-caloiro estar a dar opinião, mas no audioshow deste ano, ouvi nas Cavalariças aqueles leitores de preços estratosféricos e de uma maneira tenho vindo a notar que estes leitores estão a ficar mais "naturais", mas informativos e menos cansativos, principalmente nos agudos menos agrestes sem perder a dinâmica. Nessa mesma exposição houve um senhor simpatiquissímo, representante das Monitor Audio e dos REL, que nos perguntou: alguém tem aí cds gravados nos anos 80's sem re-mistura, comprados em segunda mão a 1 €? É que esses é que são bons! (Pois, pensei eu! Não estão gravados em altos berros com a dinâmica toda cortada nos fortíssimos! ) P.S. Começo a pensar se o leitor de cds no high end, não estará a atingir a maturidade dos gira-discos nos anos 70 / 80! | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 15:21 | |
| - cabb escreveu:
- Desculpem aqui um semi-caloiro estar a dar opinião, mas no audioshow deste ano, ouvi nas Cavalariças aqueles leitores de preços estratosféricos e de uma maneira tenho vindo a notar que estes leitores estão a ficar mais "naturais", mas informativos e menos cansativos, principalmente nos agudos menos agrestes sem perder a dinâmica. Nessa mesma exposição houve um senhor simpatiquissímo, representante das Monitor Audio e dos REL, que nos perguntou: alguém tem aí cds gravados nos anos 80's sem re-mistura, comprados em segunda mão a 1 €? É que esses é que são bons! (Pois, pensei eu! Não estão gravados em altos berros com a dinâmica toda cortada nos fortíssimos! )
P.S. Começo a pensar se o leitor de cds no high end, não estará a atingir a maturidade dos gira-discos nos anos 70 / 80! Um CD mal gravado é uma causa perdida !!!! Eu que assisti ao aparecimento dos CD's lembro-me que nessa época o vinyl estava a atravessar uma onda tremida, havia muita prensagem de má qualidade. Nesses casos o vinyl também é uma causa perdida !!! Quando o CD apareceu a inteligência ainda não tinha sido massivamente disseminada sobre os minúsculos mortais e por esse motivo as massas espojaram-se alarvemente no dito cujo novo formato. Felizmente, anos mais tarde, numa dada manhã radiante a fada madrinha iluminou a multidão dando-lhe a (re) descoberta da bolachinha preta. Tudo está bem quando acaba bem | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 15:27 | |
| Mas caro Mário Franco,
Ainda me vão excumungar deste fórum, mas um cd bem gravado, com um leitor à altura: não poderá ser detalhado e soar perigosamente natural, dinâmico e definido para pôr o vinyl a tremer do alto do seu pedestal?
É que naqueles equipamentos estupidamente caros, já me aconteceu mais do que uma vez o 0 e 1 dar pancada na velhinha bolacha. É certo que na maior parte das vezes ganha o vinyl, mas já houve vezes em que o cd superou! (Ai que alguém está a ler e a pensar: que blasfémia!)
Melhores cumprimentos,
Carlos Bento | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 15:52 | |
| - cabb escreveu:
- Mas caro Mário Franco,
Ainda me vão excumungar deste fórum, mas um cd bem gravado, com um leitor à altura: não poderá ser detalhado e soar perigosamente natural, dinâmico e definido para pôr o vinyl a tremer do alto do seu pedestal?
É que naqueles equipamentos estupidamente caros, já me aconteceu mais do que uma vez o 0 e 1 dar pancada na velhinha bolacha. É certo que na maior parte das vezes ganha o vinyl, mas já houve vezes em que o cd superou! (Ai que alguém está a ler e a pensar: que blasfémia!)
Melhores cumprimentos,
Carlos Bento Não há perigo de blasfémia até porque estamos num meio em que as pessoas, apesar das picardias bem humoradas, primam pela inteligência e se preocupam fundamentalmente pela qualidade, independentemente do suporte. Por outro lado, na minha modesta opinião (falsa modéstia evidentemente ) a natureza analógica ou digital do som não se resumem exclusivamente ao suporte, os próprios equipamentos podem ser concebidos com uma sonoridade (coloração) mais analógica ou mais digital. No meu caso como tenho o bichinho do som analógico (reminiscências) mas não desprezo algumas comodidades do suporte digital, acabo por jogar na combinação dos elementos (amplificadores/colunas/leitores/DAC's) para ter o melhor dos dois mundos. Se tivesse de classificar o resultado final diria que mesmo ouvindo CD tenho um som analógico. As referidas sonoridades (colorações) foram manipuladas conscientemente pelos fabricantes ao longo da mais recente história do audio. Já não falando em casos concretos de equipamentos com a coloração digital, porque são sobejamente conhecidos, não quero deixar de assinalar o curioso fenómeno dos gira discos e respectivas cápsulas fonográficas, que desde o aparecimento do formato CD encetaram um caminho de mudança de identidade tentando aproximar-se do detalhe do novo formato (digital) e rivalizando com ele. Não se fala neste fenómeno mas é um facto e como motivo de reflexão é muito interessante. | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 16:10 | |
| Caro Mário Franco,
Tiro-lhe o chapéu à sua reflexão e concordo pelo menos em 95% do que escreveu!
Só tenho pena de ainda não ter ouvido um R2R....
Melhores cumprimentos,
Carlos Bento | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 18:37 | |
| - cabb escreveu:
- Caro Mário Franco,
Melhores cumprimentos,
Carlos Bento Oportunidades não te faltam. Há aqui muita malta com esses zingarelhos. Eu sou um desses | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 22:16 | |
| - Ferpina escreveu:
- cabb escreveu:
- Caro Mário Franco,
Melhores cumprimentos,
Carlos Bento Oportunidades não te faltam. Há aqui muita malta com esses zingarelhos. Eu sou um desses E eu mas estou longe, mas o Mário já o ouviu, aliás fizemos um teste comparativo ao ouvir várias fontes ou seja leitor cd,deck cassetes,R-R, tuner e por fim o gira discos. Mas vou deixar o Mário Prenunciar-se. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Mar 15 2017, 22:28 | |
| - ducar escreveu:
- ... Mas vou deixar o Mário Prenunciar-se.
Para quê? Ele tem "surdez amnésica" | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Ferpina Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 10:56 | |
| Dai termos necessidade de usar equipamentos hifi de gama alta com grande definição e gabarito, para podermos usufruir da música como os restantes comuns dos mortais.
Última edição por ducar em Qui Mar 16 2017, 10:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 10:59 | |
| Ferpina, Também custa estar a chatear-te. Já fui a exposições onde eles estavam lá, mas estavam em standby | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 11:05 | |
| As gravações usando como fonte o gira discos ficam melhores que os originais, acrescenta às gravações uma involvencia extraordinária.
| |
|
| |
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 14:44 | |
| A histórias das péssimas prensagens de vinil nos anos 80 é igual a histórias de cd's de compilações que continham mp3 em vez de ficheiros master. Sei de N histórias e vindas de editoras supostamente respeitáveis.
O Cd nunca vai conseguir atingir a qualidade do Vinil, pura e simplesmente não é possível visto que o formato cd é uma compressão do espéctro sonoro. Agora, dependendo do sistema, da qualidade da gravação e da qualidade da prensagem é possível que um cd ganhe a um vinil até mesmo se for da mesma gravação isso pode acontecer. Se eu for dar uma volta à pista do Estoril com um Ferrari e um piloto de f1 competir ao mesmo lado com um Honda Civic nem há grande dúvida que o Honda chegará primeiro à meta. Em condições iguais a todos os níveis, o Vinil dá uma cabazada ao Cd e atenção que eu até gosto de Cd's. | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 16:56 | |
| Como é que um topic com o título: "multi-bit vs. bitstream" passa de repente para uma discussão "cd vs vinil" ? Vou opinar em que contexto? É que cada um deles gera muita discussão. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 18:04 | |
| É mesmo assim o António não vem aqui opinar. Estes administradores são mesmo radicais, não havia necessidade. , | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 18:08 | |
| - Mário Franco escreveu:
- ... ... ... diria que mesmo ouvindo CD tenho um som analógico. . ... ....
Então não é por acaso e começa a fazer sentido que o fabricante do meu leitor "almirante", a AYON, escreva, volta e meia, nas brochuras o seguinte lema: "better than vinyl"... !?... E quem se fixou na sala II da ULTIMATE, do passado Audioshow´17, poderá entender porquê.. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 18:45 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 18:51 | |
| - ducar escreveu:
- É mesmo assim o António não vem aqui opinar.
Estes administradores são mesmo radicais, não havia necessidade.
, Estes? Que me pareça só há um que aparentemente está com a "molenga". Ou sem net, ou com falta de qualquer coisa... De qualquer maneira, deve ser tópico tabú para ele | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 18:53 | |
| - ducar escreveu:
- Quem foi que se lixou?
Tu! Por teres que comprar umas lunetas novas. "fixou" | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Mar 16 2017, 20:53 | |
| - Ferpina escreveu:
- ducar escreveu:
- Quem foi que se lixou?
Tu! Por teres que comprar umas lunetas novas. "fixou" Eu nem uso óculos vê lá tu. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Sex Mar 17 2017, 09:36 | |
| - ducar escreveu:
- Mais um tema pertinente, existem leitores multi-bit ou bitstream, na vossa opinião dentro das vossas preferências qual o melhor?
Opinem fax favor. Ambas as tecnologias têm vantagens e desvantages, depende da implementação. Mas há factores tão ou mais importantes como o grounding, a alimentação ou o andar analógico, e no caso dos DACs a qualidade e implementação dos interfaces/entradas digitais. R | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Sex Mar 17 2017, 09:42 | |
| - cabb escreveu:
- Desculpem aqui um semi-caloiro estar a dar opinião, mas no audioshow deste ano, ouvi nas Cavalariças aqueles leitores de preços estratosféricos e de uma maneira tenho vindo a notar que estes leitores estão a ficar mais "naturais", mas informativos e menos cansativos, principalmente nos agudos menos agrestes sem perder a dinâmica.
Isso tem a ver sobretudo com evoluções na eficácia ao nível do upsampling e da filtragem. - cabb escreveu:
- Nessa mesma exposição houve um senhor simpatiquissímo, representante das Monitor Audio e dos REL, que nos perguntou: alguém tem aí cds gravados nos anos 80's sem re-mistura, comprados em segunda mão a 1 €? É que esses é que são bons! (Pois, pensei eu! Não estão gravados em altos berros com a dinâmica toda cortada nos fortíssimos!
Esse comentário é só parcialmente verdadeiro porque há boas re-edições remasterizadas, especialmente em música clássica. - cabb escreveu:
- Começo a pensar se o leitor de cds no high end, não estará a atingir a maturidade dos gira-discos nos anos 70 / 80!
Eu diria que os gira-discos actuais são melhores do que os dos anos 70 / 80, e que os bons leitores de CD ultrapassam-nos. R | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Sex Mar 17 2017, 09:58 | |
| Na minha opinião os leitores multi-bit, sobretudo os que têm o dac TDA1541A (os que conheço e possuo), são todos excelentes. Alterados por que sabe, são autênticas obras-primas. Quanto aos bitstream (possuo também alguns), aqui já depende.... há razoáveis, bons e muito bons, depende do tipo/género de música de que gostamos. Por ex., o meu Marantz SA7001 (bitstream) tem um desempenho extraordinário nas sonoridades mais acústicas e não tão bom em registos rock "rasgadinho".
| |
|
| |
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Sex Mar 17 2017, 10:10 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Na minha opinião os leitores multi-bit, sobretudo os que têm o dac TDA1541A (os que conheço e possuo), são todos excelentes. Alterados por que sabe, são autênticas obras-primas.
Quanto aos bitstream (possuo também alguns), aqui já depende.... há razoáveis, bons e muito bons, depende do tipo/género de música de que gostamos. Por ex., o meu Marantz SA7001 (bitstream) tem um desempenho extraordinário nas sonoridades mais acústicas e não tão bom em registos rock "rasgadinho".
Bitstream™ é o nome comercial que a Philips deu aos chips de conversão D/A 1bit Delta-Sigma. É a tecnologia que está por detrás da digitalização/codificação DSD (SA-CD). | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
Francisco Manuel Marracho Membro AAP
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qua Nov 15 2017, 21:51 | |
| Boa noite desculpem meter-me na vossa animada conversas, noto que são pessoas conhecedoras doa assunto e talvez me possam ajudar. Estou a pensar comprar um leitor Marantz cd 94 sei pouco dele características e preços. Obrigado pela vossa ajuda. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Nov 16 2017, 10:12 | |
| - Francisco Manuel Marracho escreveu:
- Boa noite desculpem meter-me na vossa animada conversas, noto que são pessoas conhecedoras doa assunto e talvez me possam ajudar. Estou a pensar comprar um leitor Marantz cd 94 sei pouco dele características e preços. Obrigado pela vossa ajuda.
Para mim, o CD-94 é um excelente leitor. Multi-bit, detalhado, com bom palco, bons graves - educados e controlados - e uma sonoridade melíflua, mas não propriamente sonolenta. Todavia sendo a primeira versão de meados dos anos 80 e a segunda do princípio dos anos 90, penso que foi facilmente ultrapassado pelos CD 50 (entrada de gama) e CD 80, nunca tendo, por outro lado, chegado ao encanto e excepcionalidade dos CD-17 e CD-12 mais caros. Digamos pelo que hoje pedem, normalmente pelo "bicho", eu optaria por encontrar um CD-80 ou mesmo, um CD-50 / CD-63 KI Signature, bem mais interessantes. Contudo, não posso deixar de alertar que a Marantz nunca deixou de produzir excelentes leitores de discos prateados, mesmo hoje-em-dia (e principalmente hoje-em-dia), com uma relação preço / qualidade de se tirar , pelo que comparar um leitor do passado trás algumas cautelas, visto que, até certo ponto, a evolução destas máquinas segue o curso natural de uma tecnologia relativamente jovem, pese embora hajam algumas excepções. Como tudo na vida. Com isto quero dizer, que se estivesse de compra, hoje, de um leitor de CD ponderaria, dentro de uma gama de preços de razoabilidade e de racionalidade de investimento, uma alternativa mais recente. Já vi o Marantz cd-94 a 400 e tal euros até mais de 2.000. Penso que está tudo louco. Por estes preços, adquire-se um actual, bem melhor | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Nov 16 2017, 17:16 | |
| O Sony cdp xb 930 é acessível com fiabilidade e grande desempenho. | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Nov 16 2017, 19:41 | |
| O cd-94 utiliza o famoso chip tda-1541 e transporte cdm-1 da Philips, um dos melhores da época e provavelmente melhor que muitos actuais. Nunca o ouvi, mas tendo em conta a performance do mais básico cd-65 da mesma época, só pode ser um bom leitor de cd. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14282 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Qui Nov 16 2017, 20:54 | |
| À semelhança do CD-94, o Marantz CD-50, recomendado por Goansipife, também faz uso do mesmo conversor TDA1541. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14282 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? Sex Nov 17 2017, 15:16 | |
| Prezado Francisco Manuel Marracho, Seguindo a recomendação de Goansipife, eis um Marantz CD-50 , por uma centena de "euricos" (menos dispendioso que o CD-94): https://www.olx.pt/anuncio/leitor-de-cds-marantz-cd-50-IDASQQJ.html#20c5dc71ab Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? | |
| |
|
| |
| leitores de cd multi-bit vs. bitstream qual o melhor? | |
|