Mensagens : 24 Data de inscrição : 29/09/2014 Idade : 66 Localização : Lisboa
Assunto: Apresentação Dom Mar 19 2017, 16:54
Bom dia do Pai,
Vamos lá então a isto. Chamo-me Luís Filipe, sou natural do Barreiro e moro em Lisboa. Já sigo este forum há um par de anos, pelo interesse que tenho desde criança pelo hobby da alta-fidelidade e, pelo autêntico papel de serviço público que este forum tem vindo a desempenhar para bem de todos os que aqui acorrem em busca de soluções, de informações de ideias e de conhecimento. Tenho assistido a um verdadeiro espírito de entreajuda que nunca é demais ressalvar. Tenho vindo a adiar esta tarefa da apresentação, sou assim a modos que alérgico a redes sociais, mas agora que estou na reforma, já tenho mais tempo, tornou-se inadiável por falta de justificação , ainda para mais depois do Sr. Ferpina se ter irritado e ralhado comigo noutra parte deste forum por ainda não a ter feito. Espero que este pendente fique assim resolvido a seu contento. Depois deste intróito, o que nos traz aqui, ao forum, a todos, é principalmente a parte física do processo de produção musical artificial caseira, ou seja, discos, gira-discos, amplificadores, colunas, cabos, etc. Bom neste capítulo tenho a dizer que nestas cinco últimas décadas já tive outras tantas gerações de conjuntos, variadas tecnologias (dos transístores para as válvulas, das caixas para as electrostáticas) e adorei-os a todos, como também adoro todos os sistemas que não me pertencem (bem, uns mais que outros, vá). Agora a parte imaterial (não é nada, mas pronto), é aquela que nos comove, a música (o som dos comboios não comove, os engenheiros gostam, há discos de teste a comprová-lo, mas está na origem de muitos e bons blues). Comecei pelos discos de histórias, a branca de neve, a bela adormecida, o capuchinho vermelho, verdade, numa espectacular Pioneer, que pertencia a um colega do meu pai, por esses anos de 64, 65... inevitavelmente a seguir entra a pop na rádio e o rock hard nos lp. Jazz e clássica na universidade, lógico... E depois há os livros... Atamancada que está a apresentação garanto-lhes que não levo nada a mal que a vossa curiosidade se tenha até extinguido, louvo... E pronto, fica assim, às vezes até o óptimo é inimigo do bom. PS Esta manhã, enquanto pensava neste desalinhavo, deparei-me com uma crónica do Sr. Rentes de Carvalho (eu sei que por aqui são apreciados os trocadilhos, bem como as piadas de rima fácil) na revista Domingo do Correio da Manhã. Só o título já impressiona - Uma vida, meia página - li e arrepiei-me... Leiam e arrepiem-se vocês também, hoje até está calor...
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Apresentação Dom Mar 19 2017, 17:39
Pulsar escreveu:
Bom dia do Pai,
Vamos lá então a isto. ... ainda para mais depois do Sr. Ferpina se ter irritado e ralhado comigo noutra parte deste forum por ainda não a ter feito. Espero que este pendente fique assim resolvido a seu contento.
Não a meu contento, mas a contento de todos. Vês? Não custa nada, foi indolor e assim ficamos todos a conhecer um pouco mais de ti. Assim como ficas a conhecer alguma coisa sobre outros membros quando lês o que escrevem. Mais uma vez, bem-vindo ao AAP.
Última edição por Ferpina em Dom Mar 19 2017, 18:05, editado 1 vez(es)
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Dom Mar 19 2017, 17:44
Não custa nada, não é bem assim, que hoje está calor. Tudo bem, é justo. E obrigado pelas boas-vindas.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Apresentação Dom Mar 19 2017, 17:55
"A ficção que se escreve para mascarar a estranheza, e o medo, de que uma longa vida caiba em meia página."
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/j--rentes-de-carvalho/detalhe/uma-vida-meia-pagina?ref=Bloco_CMAoMinuto
O texto tem a sua pertinência, mas "uma longa vida" não cabe em meia página... ou talvez até possa ser reduzida a página alguma, porque quem não conhecemos acabamos por ignorar.
Depois da apresentação realizada com certeza caminharemos para várias páginas, afinal os tópicos multiplicam-se e dois dedos de conversa passam num instante.
Agora volto ao trabalho, o senhor Administrador Ferpina já deu o mote e eu sigo-o:
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Apresentação Dom Mar 19 2017, 21:34
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Dom Mar 19 2017, 23:52
José Miguel, Essa é a frase que achei belíssima e que diz tanto poética como objectivamente, no fundo, o que valemos enquanto seres humanos comuns. Outros estão para aí a editar por conta própria calhamaços. Dito de outra forma, não é que não caiba, é que não dê para encher meia página, uma vida inteira. Muito obrigado pelo seu comentário sobre a crónica, certeiro na minha intenção e certamente na do seu autor. Agradeço ainda o estímulo manifestado para a continuação da conversa, estou ao dispor com quantos dedos tiver. Luís Lopes, Agradeço o seu acolhimento entusiasmado.
Cumprimentos a ambos.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 13:08
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 13:11
ao AAP
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 15:51
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 15:56
O Ghost4u caprichou, está fantástico!
Obrigado aos três!
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 16:34
Ficou bem bonito o avatar.
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 16:54
Bem-vindo caro Luís Filipe! E quem nunca levou um puxão de orelhas do Ferpina? Faz parte da praxe
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 17:06
Obrigado.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 18:07
Pulsar escreveu:
Ficou bem bonito o avatar.
Bom trabalho!
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 20 2017, 18:11
Ainda bem que gostaste.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 10:16
A faixa de abertura do álbum «Albedo 0.39», de Vangelis, editado em 1976, pode ser a banda sonora da sua apresentação.
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 11:09
Bem-vindo ao AAP.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 15:58
Olá
Fredie
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 16:07
Pulsar
Assunto: Ghost4u escreveu: Qui Mar 23 2017, 17:34
"A faixa de abertura do álbum «Albedo 0.39», de Vangelis, editado em 1976, pode ser a banda sonora da sua apresentação."
Pode e deve, digo eu. Que mimo. Estou encantado. E nao só a banda sonora, o vídeo tambem está muio bem feito. Pensei que pulstar fosse uma contracção de pulsar com star e acho que não andei longe. Claro que fui pesquisar e fiquei a saber o significado de albedo, palavra estranha, é a unidade de medida da quantidade de luz reflectida em relação à da luz incidente num planeta. Não confundir com o brilho das estrelas que é luz emitida. Assim, o albedo de 1 é o caso em que toda a luz incidente é reflectida. Calculo que um planeta coberto de neve branca deva andar muito perto de 1. 0,39 é precisamente o albedo da Terra. E esta?
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 17:38
Obrigado Jorge Henriques, fredy e jcl (tem alguma coisa a ver com job control? Deformação profissional).
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 18:27
Pulsar escreveu:
... e jcl (tem alguma coisa a ver com job control? Deformação profissional).
Mais um do tempo do cartão perfurado? Não estou sózinho
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 19:37
Pulsar escreveu:
... pelo autêntico papel de serviço público que este forum tem vindo a desempenhar para bem de todos os que aqui acorrem em busca de soluções, de informações de ideias e de conhecimento. Tenho assistido a um verdadeiro espírito de entreajuda que nunca é demais ressalvar. ...
Luís Filipe a este FABULÁSTICO MUNDO AAP... Aqui é sempre uma mais valia estar ligado nesta rede sociável, pois tudo é uma partilha de conhecimento, entretenimento e sobretudo amizade pelo magnífico hobby que nos une... E pensando bem, uma vida escrita em 1/2 página e dependendo do tamanho da mesma, trona-se ainda mais pequena ou maior quando não lhe tiramos proveito para preenchê-la!!! Assim que, SIGA LA MÚSICA...
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 21:34
Ferpina escreveu:
Pulsar escreveu:
... e jcl (tem alguma coisa a ver com job control? Deformação profissional).
Mais um do tempo do cartão perfurado? Não estou sózinho
Bom, vamos lá a ver se é desta que acertei com a citação, tenho andado aqui às voltas com isto.
Ah, pois é. Sim, sou do tempo do cartão e não só, pus a ler muita fita, e com muito papel alimentei aquelas impressoras. A consola, como se dizia, era uma máquina de escrever, estes meninos de agora dizem todos impantes que crt é coisa do passado, mas precisam de saber que o presente é só feito do passado. A princípio pensei - mais um? Pronto, estou numa piscina de informáticos caquécticos. Mas depois - não estou sózinho (sim, isso mesmo, é assim que se escreve), caquécticos ou não, somos só os dois da corporação? Ó Ferpina, ninguém diria, temos práqui uma resma de afinidades.
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Qui Mar 23 2017, 22:11
EMCS escreveu:
Pulsar escreveu:
... pelo autêntico papel de serviço público que este forum tem vindo a desempenhar para bem de todos os que aqui acorrem em busca de soluções, de informações de ideias e de conhecimento. Tenho assistido a um verdadeiro espírito de entreajuda que nunca é demais ressalvar. ...
Luís Filipe a este FABULÁSTICO MUNDO AAP... Aqui é sempre uma mais valia estar ligado nesta rede sociável, pois tudo é uma partilha de conhecimento, entretenimento e sobretudo amizade pelo magnífico hobby que nos une... E pensando bem, uma vida escrita em 1/2 página e dependendo do tamanho da mesma, trona-se ainda mais pequena ou maior quando não lhe tiramos proveito para preenchê-la!!! Assim que, SIGA LA MÚSICA...
Tenho que realçar a amabilidade das mensagens que tenho recebido, e a sua é mais um exemplo. Obrigado.
Um mundo mais amável é um mundo melhor
Ferpina Membro AAP
Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 24 2017, 00:02
Pulsar escreveu:
... A princípio pensei - mais um? Pronto, estou numa piscina de informáticos caquécticos. Mas depois - não estou sózinho (sim, isso mesmo, é assim que se escreve), caquécticos ou não, somos só os dois da corporação? Ó Ferpina, ninguém diria, temos práqui uma resma de afinidades.
Sim, devemos mesmo ser só dois dos caquécticos, os outros nem sabem que cada carater correspondia a um furinho no cartão. E um conjunto de cartões com lógica faziam um programa e mais um conjunto de cartões faziam o JCL para fazer esse programa andar... etc... etc... Nem sabem o que era e ainda é o Cobol ou mesmo o RPG. São uns meninos!
Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 24 2017, 00:21
Ferpina escreveu:
(...)Nem sabem o que era e ainda é o Cobol ou mesmo o RPG. São uns meninos!
Como a minha meninice ficou distante, sei e conheço Cobol.
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Sex Mar 24 2017, 09:09
Ghost4u escreveu:
Ferpina escreveu:
(...)Nem sabem o que era e ainda é o Cobol ou mesmo o RPG. São uns meninos!
Como a minha meninice ficou distante, sei e conheço Cobol.
Sendo assim já somos três.
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
Assunto: Re: Apresentação Qua Mar 29 2017, 23:47
Boas
Abraço
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Dom Abr 02 2017, 15:11
Djlitss escreveu:
Boas
Abraço
Obrigado!
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
Assunto: Re: Apresentação Qua Abr 19 2017, 22:20
Bem-vindo. Afinal ainda sobrevivem alguns dinossauros que sabem ler e escrever.
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Qui Abr 20 2017, 09:53
Obrigado.
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Apresentação Sáb Abr 29 2017, 18:05
Epá ainda não estou caquético (mas para lá devo estar a caminhar)
Cobol, RPG, Fortran, etc. Fitas perfuradas também por cá passaram, aquilo dava uma trabalheira a voltar a enrolar
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
Assunto: Re: Apresentação Sáb Abr 29 2017, 22:49
Eu cá não conheço nada disso de andar a furar papelinhos, nem desses nomes que tenho medo de pronunciar. Aproveitando o bom espírito, coisa farta por aqui diga-se, que seja muito bem vindo.
Pulsar
Assunto: Re: Apresentação Dom Abr 30 2017, 17:57
takeooff escreveu:
Eu cá não conheço nada disso de andar a furar papelinhos, nem desses nomes que tenho medo de pronunciar. Aproveitando o bom espírito, coisa farta por aqui diga-se, que seja muito bem vindo.