Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: O meu novo Rodinhas Sex Mar 24 2017, 23:59
Há uns dias chegou-me mais um rodinhas. Já são 5 no total e este é um "verdadeiro rodinhas" Deixo foto do seu interior para ver se alguém descobre que rodinhas é este.
Alguém conhece esta célula e respectiva agulha. A agulha já se foi. Valerá manter a célula ou fazer o upgrade
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Sáb Mar 25 2017, 00:17
Isso parece um Lenco já quanto à célula não faço ideia nenhuma
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Sáb Mar 25 2017, 01:48
...ói ói quanto ao GD não há dúvidas é um Lenco ou o seu parceiro Goldring, já quanto à célula era até agora o segredo mais bem guardado, a nova classe criada exclusivamente para as 24 horas de Le Mans de 2017, o LM 5
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Sáb Mar 25 2017, 02:21
Fiquei com a sensação que este conjunto é seu. Qual a sua opinião sobre a mesma' Hoje informaram-me que dificilmente encontraria agulhas para a célula.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Sáb Mar 25 2017, 18:44
Fiquei com a sensação que este conjunto é seu. Qual a sua opinião sobre a mesma' Hoje informaram-me que dificilmente encontraria agulhas para a célula.
Nem por isso A Jico tem, olha aqui http://www.jico-stylus.com/product_info.php?cPath=98&products_id=552
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Sáb Mar 25 2017, 23:29
O Gira é um Lenco 75 mal estimado. Foi um achado mesmo no estado em que está. Pode ser um projecto de futuro Está com um problema ou no interruptor ou na alavanca que aciona o interruptor. É preciso dar um toque no interruptor para acionar o motor. Como apenas hoje fui comprar um cabo adaptador Din 5 pinos para rca para ligar ao amplificador e como não tenho agulha ainda não experimentei o Rodinhas. Vou ter de colocar outra célula para ver como toca e se está tudo bem Nem me lembrei de vir ao site procurar pela agulha. 50 $ pela agulha é obra. Ou será uma boa agulha ou então pouca procura. O que um facto é que ainda não consegui encontrar opiniões sobre a célula/agulha
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Dom Mar 26 2017, 22:13
Hoje estive de volta do rodinhas e já canta. Apesar de torcido e sucatado ja encanta. O braço tem muita folga e estive às voltas para instalar uma célula na shell. Os parafusos que estavam na célula Micro Seiki eram muito compridos para fazer aperto na célula que tirei de outro Gd. Estive a improvisar uns tubinhos de latão para fazer a altura necessária para fazer o aperto da célula. Por fim lá deu um ar da sua graça. Os problemas detectados para além da parte estética são o interruptor, todo o braço a precisar de ser revisto.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Ter Abr 18 2017, 21:43
O Pouco tempo que tenho tido tenho dedicado à horta pois o tempo não pára. Para a semana já conto ter algum tempo disponível para dedicar ao rodinhas. Numa breve incursão ao rodinhas e por sugestão e ajuda de um amigo começou se por uma ligeira limpeza dos oleos ressequidos da parte mecânica e parece que afinal o problema do interruptor esta solucionado. Quanto ao braço, o problema está nos V Bloks que precisão ser trocados. Os cabos do braço, numa parte estão ressequidos. Talvez o rodinhas seja entregue a alguém competente para o pôr como deve ser.
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Qua Abr 19 2017, 15:58
Ruben Pinto escreveu:
...Os parafusos que estavam na célula Micro Seiki eram muito compridos para fazer aperto na célula que tirei de outro Gd. Estive a improvisar uns tubinhos de latão para fazer a altura necessária para fazer o aperto da célula...
Atenção que os parafusos para essa Shell são em medidas imperiais, neste caso 3-48, em vez dos parafusos M2,5. Colocar aí os normais parafusos M2,5 pode moer a rosca da placa de fixação da célula.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Qua Abr 19 2017, 22:58
kazumbi escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
...Os parafusos que estavam na célula Micro Seiki eram muito compridos para fazer aperto na célula que tirei de outro Gd. Estive a improvisar uns tubinhos de latão para fazer a altura necessária para fazer o aperto da célula...
Atenção que os parafusos para essa Shell são em medidas imperiais, neste caso 3-48, em vez dos parafusos M2,5. Colocar aí os normais parafusos M2,5 pode moer a rosca da placa de fixação da célula.
Obrigado pelo aviso Já tinha chegado a conclusão que a medida era diferente de outros que tenho mas não sabia o tipo de medida. O que fiz foi aproveitar os parafusos que vinham e fazer-lhes os tubinhos apenas para desenrascar.
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Qui Jul 27 2017, 22:31
Há muito que chegou da revisão que merecia e precisava para estar a tocar em pleno. Foi cuidado principalmente por dentro e por fora foi restaurado o plinto e pintado o chassis. Ficando apenas a parte do Letering no estado em que estava. Talvez apareça a chapa metalica com o Letering em boas condiçoes em venda e que se substitua. Foi montado uma Shure Me 95 ed e com este conjunto vai rodando alguns dos álbuns que por aqui tenho. Neste momento vou alternando a escuta com o Akay. Fica um video dele a tocar
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Qui Jul 27 2017, 22:57
Ruben Pinto escreveu:
Há muito que chegou da revisão que merecia e precisava para estar a tocar em pleno. Foi cuidado principalmente por dentro e por fora foi restaurado o plinto e pintado o chassis. Ficando apenas a parte do Letering no estado em que estava. Talvez apareça a chapa metalica com o Letering em boas condiçoes em venda e que se substitua. Foi montado uma Shure Me 95 ed e com este conjunto vai rodando alguns dos álbuns que por aqui tenho. Neste momento vou alternando a escuta com o Akay. Fica um video dele a tocar
Está muito bonito, parabéns pela máquina mas o "kind of Magic" tem umas pipoquinhas aí pelo meio
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Qui Jul 27 2017, 23:07
Parabéns pelo gira. Tenho a certeza que vai rodar muitas e boas horas.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Carlos Nascimento Membro AAP
Mensagens : 38 Data de inscrição : 01/07/2017 Idade : 66 Localização : Sao Paulo
Assunto: Re: O meu novo Rodinhas Sex Jul 28 2017, 00:35
Parabens pela compra, pelo lado de ca, temos muitos Thorens, Linn, Techinics, mas poucas unidades de Lenco!