Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.

Ir para baixo 
+2
anibalpmm
analogue
6 participantes
AutorMensagem
analogue
Membro AAP

OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. Empty
MensagemAssunto: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQui Mar 30 2017, 12:01

Os meus:

Talk Talk - Spirit of Eden
Laurie Anderson - Bright Red
Lambchop - Is a Woman
Scott Walker - Tilt | the Drift | Bisch Bosh | Soused
The Blue Nile - Hats

Dave Brubeck - Time Out
Miles Davis - Bitches Brew
John Coltrane - A Aove Supreme
Herbie Hancock - Maiden Voyage
Keith Jarrett - Koln Concert

Ry Cooder - Paris Texas Ost

Clássica são demasiados, vou fazer uma lista e já os publico.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. Empty
MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQui Mar 30 2017, 14:36

Tenho tantos q nem sei OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. 317942
E o q é melhor continuo a descobri-los
elso
Membro AAP
elso

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQui Mar 30 2017, 15:38

anibalpmm escreveu:
Tenho tantos q nem sei OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. 317942

Podes crer, por vezes até os que não tem o melhor som são os que nos agradam mais.
analogue
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQui Mar 30 2017, 15:46

elso escreveu:
anibalpmm escreveu:

Podes crer, por vezes até os que não tem o melhor som são os que nos agradam mais.

No meu caso é simples, se os tenho é por gostar mesmo deles. Os discos são caros. Desses, estes são alguns dos que preenchem melhor os 3 items que refiro. Há outros que adoro mas que pecam no capítulo da qualidade da gravação, por exemplo, o Ocean Rain dos Echo and the Bunnymen.
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQui Mar 30 2017, 16:08

analogue escreveu:
elso escreveu:
anibalpmm escreveu:

No meu caso é simples, se os tenho é por gostar mesmo deles. Os discos são caros. Desses, estes são alguns dos que preenchem melhor os 3 items que refiro. Há outros que adoro mas que pecam no capítulo da qualidade da gravação, por exemplo, o Ocean Rain dos Echo and the Bunnymen.
OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. 22692
Mas o q eu quis dizer é q tenho muitos com bom som/gravação/musicalidade e q me agradam mesmo muito e até ouço com alguma frequência
O q estou a ouvir agora é um bom exemplo
Miles Davis and the Lighthouse All-Stars - at last!
Gravação fabulosa, edição excelente, musicalmente do outro mundo 2cclzes
analogue
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQui Mar 30 2017, 18:13

anibalpmm escreveu:
analogue escreveu:
elso escreveu:
anibalpmm escreveu:

OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. 22692
Mas o q eu quis dizer é q tenho muitos com bom som/gravação/musicalidade e q me agradam mesmo muito e até ouço com alguma frequência
O q estou a ouvir agora é um bom exemplo
Miles Davis and the Lighthouse All-Stars - at last!
Gravação fabulosa, edição excelente, musicalmente do outro mundo 2cclzes

raines1978
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptyQua Jul 19 2017, 14:03

Tenho alguns fixes

Ryan adams - love is hell 3LP

mustdie

mustdie

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptySáb Jul 22 2017, 20:36

Adquiri hoje numa "feira da ladra" o "Tales of mystery and imagination" dos The Alan Parsons Project, por 3€ Smile Uma prensagem de 1976, e um som simplesmente excelente.
Outros discos que tenho e que se destacam por um excelente som:
Arcade Fire - Funeral
Black Mountain - In The Future
Dire Straits - Alchemy
Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (versão de 1973)
Sean Riley & The Slowriders - Homónimo
La BAmba - OST.
fjbl
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. EmptySeg Out 09 2017, 23:06

Há algum tempo abri um tópico parecido, embora a vertente abordada era mais sobre vinil de edições correntes com qualidade sónica acima da média.
As edições ditas audiófilas são normalmente excelentes.
Segue o link

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2355p50-vinil-de-grande-qualidade-sonica
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.   OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção. Empty

OS discos com a melhor produção/som/musicalidade que fazem parte da vossa colecção.
Ir para o topo 
Página 1 de 1