Ola a Todos!
Peço desculpa ao Ducar, mas na minha opinião e por uma questão de facilidade na pesquisa de informção do forum apresento as minhas aparelhagens em modo separado.
Ora bem esta historia começa com a aquisição de um gira-discos AUREX um Toshiba SR-D45 estava a bom preço e era apresentado numa caixa original e tinha o manual do utilizador. Em principio deveria estar em boas condições. Bem... eu estava enganado, la tive de mandar para um tecnico e fazer uma revisão. Isto paga-se e lá foi o bom negocio.
Mais tarde apareceu mais outro bom negocio um Deck AUREX um Toshiba PC-G2, segundo o vendedor estava parado a muito tempo mas funcionava. Fechei o negocio e depois em casa verifiquei que de facto o parelho deveria funcionar mas isso deve ter sido ha muito tempo. Entretanto mudei de tecnico e a brincadeira ficou mais em conta.
Estes dois aparelhos são prateados contariamente ao sistema Grundig que é acastanhado. Aos 2 parteados ficava bem um TUNER e um AMPLIFICADOR prateado e eu ficaria com um sistema todo prateado.
Ora bem eu tinha andado no ebay alemão e lá vi uns AUREX que me agradavam mas os preços... enfim problemas de quem ganha pouco (é verdade). Bom mais uma vez eu andava a procura de um bom negocio
Lá apareceu a venda em separado de um amplificador Aurex SB-A60 e de um radio Aurex ST-60 tudo do mesmo vendedor. Mais uma vez tive de recorrer ao tradutor. Era uma venda com a hipotese de se fazer uma oferta de preço. Perguntei se fazia envios para Portugal e qual o custo. Na pesquisa que eu fiz verifiquei que no Catalogo. eles faziam conjunto e que nesse catalogo tambem estava o Deck que eu tinha, o gira discos é que não, mas isso era um mal menor.
Entretanto e inglaterra apareceu um amplificador AUREX SB - A45 a um preço convidativo pois tinha alguns riscos minimos e o aspeto não saía valorizado. Tambem havia a possibilidade de fazer uma oferta, ainda em negociações com o alemão fiz uma oferta ao inglês a resposta demorou e eu entretanto fechei negocio com o alemão na esperança que o inglês não aceitasse. Azar aceitou... bom mais um amplificador. O bonito vem a seguir...
Bom la recebi o amplificador de Inglaterra
Ora agora vejam bem o tipo de ficha para ligar a corrente...
Tambem a voltagem que vem indicada nas traseiras do aparelho indica 240v pergunto se é suficiente eu colocar uma ficha nova compativel com o nosso tipo de tomada ou tenho de enviar o aparelho para um tecnico?
Se me pudessem esclarecer agradecia a vossa ajuda.
Cordiais cumprimentos a todos