| Apresentação | |
|
+11jcl Djlitss takeooff Pedro T. manuelmadeira EMCS Petrus antpaubarcar António José da Silva Ghost4u joaomanuelfernandes 15 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
joaomanuelfernandes
Mensagens : 15 Data de inscrição : 31/05/2017 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Apresentação Sex Jun 02 2017, 13:03 | |
| Boa tarde a todos.
Chamo-me João e sou de Lisboa.
O meu sistema stereo é composto por Onkyo A-9010, Marantz CD5003, Wharfedale Diamond 220, Pure Jongo A2, Audioquest G-Snake RCA, QED 79.
O meu home cinema é composto por Onkyo TX-SR508, System Fidelity SF3010, Audioquest G2.
Bons sons para todos.
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 02 2017, 18:44 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 02 2017, 21:35 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Diverte-te por aqui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jun 02 2017, 21:41 | |
| Que sejas muito bem vindo | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 03 2017, 00:05 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 03 2017, 02:23 | |
| Muito a este FABULÁSTICO MUNDO DO ÁUDIO ANALÓGICO E NÃO SÓ...
| |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 03 2017, 11:19 | |
| Bem vindo a esta comunidade, aqui tentamos aprender e compreender alguma coisa uns com os outros, havendo sempre um espirito de entreajuda, como o sabe tudo ainda não nasceu, toda a informação pode ser útil. Boa estadia | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 03 2017, 11:27 | |
| Bem-vindo ao fórum!
Parece um sistema muito bem montado, o stéreo. Que tal é que o Onkyo se tem portado? É um amp muito interessante pelo preço!
Cumprimentos,
Pedro | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jun 03 2017, 14:49 | |
| ao AAP- | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jun 06 2017, 22:44 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
joaomanuelfernandes
| Assunto: Re: Apresentação Qua Jun 07 2017, 11:03 | |
| - Pedro T. escreveu:
- Bem-vindo ao fórum!
Parece um sistema muito bem montado, o stéreo. Que tal é que o Onkyo se tem portado? É um amp muito interessante pelo preço!
Cumprimentos,
Pedro O casamento com as Diamond é perfeito. A falta de graves que muitos apontam como defeito das 220 aqui não se nota nada. É mais coeso e preciso. O posicionamento delas também conta. Recuadas (cerca de 20cm da parede) com ligeiro toe in. A gama média, o seu ponto forte, é realçado e muito mais aberto. Sensação de palco maior. Os agudos estão mais vivos, mas não cansam. O anterior integrado que tinha, Marantz PM5003, era mais relaxado. Mais neutro. Embora fosse um excelente amplificador, não acompanhava as Diamond. Quanto ao Onkyo, nota-se que tem força. Em modo direct, é explosivo. Ganha tudo uma dinâmica diferente. Ouvir Nina Simone, Nat King Cole, Frank Sinatra é "sweet as honey". Dire Straits ou Pink Floyd só dá vontade de aumentar o som. O modo loudness surpreendeu-me pela positiva. Não se nota grande perda. O som não fica tão encovado. Mas está lá apenas para enfeitar. Curiosamente ando a alternar entre o dac do Onkyo e o dac do Marantz CD5003. O cd tem uma sonoridade mais aberta e dinâmica. Mais ainda quando ligo o modo EX. O Onkyo é mais certinho nos graves e nos agudos. Apesar do preço, acho que bate o pé a alguns mais "premium". Tenho um Pure Jongo A2, para ouvir Spotify do Ipad, ligado por toslink. Parece que ganhou vida. Passei de um som amorfo do bluetooth para um som mais vivo e cristalino. Dei por mim a ouvir Miles Davies, John Coltrane, BB King com outra atenção. O problema é que me aguçou o apetite para o vinil... | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação Qua Jun 07 2017, 11:23 | |
| Bem-vindo ao AAP. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 13:16 | |
| - joaomanuelfernandes escreveu:
- Pedro T. escreveu:
- Bem-vindo ao fórum!
Cumprimentos,
Pedro O casamento com as Diamond é perfeito. A falta de graves que muitos apontam como defeito das 220 aqui não se nota nada. É mais coeso e preciso. O posicionamento delas também conta. Recuadas (cerca de 20cm da parede) com ligeiro toe in. A gama média, o seu ponto forte, é realçado e muito mais aberto. Sensação de palco maior. Os agudos estão mais vivos, mas não cansam.
O anterior integrado que tinha, Marantz PM5003, era mais relaxado. Mais neutro. Embora fosse um excelente amplificador, não acompanhava as Diamond.
Quanto ao Onkyo, nota-se que tem força. Em modo direct, é explosivo. Ganha tudo uma dinâmica diferente. Ouvir Nina Simone, Nat King Cole, Frank Sinatra é "sweet as honey". Dire Straits ou Pink Floyd só dá vontade de aumentar o som.
O modo loudness surpreendeu-me pela positiva. Não se nota grande perda. O som não fica tão encovado. Mas está lá apenas para enfeitar.
Curiosamente ando a alternar entre o dac do Onkyo e o dac do Marantz CD5003. O cd tem uma sonoridade mais aberta e dinâmica. Mais ainda quando ligo o modo EX. O Onkyo é mais certinho nos graves e nos agudos.
Apesar do preço, acho que bate o pé a alguns mais "premium".
Tenho um Pure Jongo A2, para ouvir Spotify do Ipad, ligado por toslink. Parece que ganhou vida. Passei de um som amorfo do bluetooth para um som mais vivo e cristalino. Dei por mim a ouvir Miles Davies, John Coltrane, BB King com outra atenção.
O problema é que me aguçou o apetite para o vinil... Isso é que foi uma descrição do sistema, obrigado Um amigo meu daqui a uns tempos deve reformar o seu sistema e esse Onkyo/colunas são hipóteses... Boas escolhas musicais, também! Pessoalmente não aprecio bluetooth, não há nada como ligar uns cabos e hoje em dia há imensas opções para streaming, a começar no Chromecast e por aí fora. Não conhecia esse Jongo, por acaso... | |
|
| |
joaomanuelfernandes
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 14:02 | |
| Já tive o Ipad ligado diretamente ao Marantz e ao Onkyo. Mas como era por jack->rca todo o trabalho ficava do lado do dac interno do Ipad que não é grande coisa. Assim, apesar do streaming ser por bluetooth o dac do Onkyo entra em ação.
O Pure Jongo era o único, à data, que permitia utilizar qualquer aplicação para fazer streaming de audio. Se usar a app deles e fizer stream via wifi é "mellll". O problema é que só funciona com as estações de rádio deles (que vão deixar/já foram desligadas para todo o sempre) e com a biblioteca deles (acho que vai pelo mesmo caminho).
O Chromecast audio não me permite ter Apple Music... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 14:13 | |
| João | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 14:30 | |
| - joaomanuelfernandes escreveu:
- Já tive o Ipad ligado diretamente ao Marantz e ao Onkyo. Mas como era por jack->rca todo o trabalho ficava do lado do dac interno do Ipad que não é grande coisa. Assim, apesar do streaming ser por bluetooth o dac do Onkyo entra em ação.
O Pure Jongo era o único, à data, que permitia utilizar qualquer aplicação para fazer streaming de audio. Se usar a app deles e fizer stream via wifi é "mellll". O problema é que só funciona com as estações de rádio deles (que vão deixar/já foram desligadas para todo o sempre) e com a biblioteca deles (acho que vai pelo mesmo caminho).
O Chromecast audio não me permite ter Apple Music... Ah, Apple Music...nunca usei. Sou utilizador do Tidal e estou a experimentar o Spotify no trabalho, agora. | |
|
| |
joaomanuelfernandes
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 15:00 | |
| Eu já tive o Spotify Premium e agora tenho Apple Music. Nos auscultadores ganha o spotify (loudness all the way). O Apple Music é mais acanhado. Em casa, ganha o Apple Music. Só não experimentei o Tidal porque não tenho forma de tirar proveito dos flac. | |
|
| |
Roquer Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 27/03/2017 Localização : Margem Sul
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 17:03 | |
| Bem vindo!
Agora falta aí um gira-discos a condizer para uma puras audições vinilicas.
| |
|
| |
joaomanuelfernandes
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 18:42 | |
| Ando à procura de uma pechincha para me iniciar. Vinis de 70 e 80 não faltam. O meu tio tinha uma coleção jeitosa. Desde Dire Straits, Pink Floyd, frank Zappa, Genesis, Simon & Garfunkel. Enfim, muita coisa para me entreter. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jun 08 2017, 21:17 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|