| Ora bons dias! | |
|
+10takeooff EMCS Petrus antpaubarcar fredy Ghost4u António José da Silva Goansipife Pedro T. Carbono 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Carbono
| Assunto: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 12:15 | |
| Por ilusão ou razão, adoro aparelhos áudio antigos, especialmente década de 70 que é onde considero estar o sweet spot estético e técnico. Não sei se soam melhor ou se é apenas mais um placebo que os sentidos me oferecem mas a verdade é que sou um perdido por frentes em alumínio, caixas em madeira e som "quente". Não sei classificar as coisas como o pessoal connoisseur e não me considero especialmente exigente, a única coisa que me irrita é mesmo a compressão que o áudio que encontramos online (ex.: YouTube) às vezes apresenta. Definitivamente não tenho ouvido de tísico, felizmente, para tal teria de sofrer de tuberculose pulmonar... não, obrigado! Recentemente decidi completar a minha amostra de material clássico com um gira-discos e acabei por me arriscar novamente num Thorens TD-145 (segunda geração). É a segunda vez que tenho este modelo mas da primeira vez a coisa não se deu devido a restrições logísticas que agora serão ultrapassadas. O brinquedo não está totalmente original uma vez que o plinto parece ter sido feito à medida. Já reparei que lhe falta o que penso ser o adaptador para discos de 45rpm's (aquela preça circular que se coloca ao eixo do prato). Vou tentar aprender por aqui como funciona a afinação e provavelmente pedir opiniões sobre uma célula decente, a que lá está não deve ser grande espingarda! Eu sou o Hugo, da margem sul, vemo-nos por aí!
Última edição por Carbono em Sex Jun 09 2017, 12:43, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 12:39 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 12:43 | |
| Hugo Aqui há boa gente para tudo, até para ajudar com as questões técnicas e de oficina. Não é o meu caso, pois Técnica é chinês e habilidades de oficina, possuo uma mão direita igual à esquerda e ambas não prestam para nada. Quanto à falta de ouvido de tísico, também pertenço a esse grupo e Tuberculose pulmonar... Chiça Mas que sejas muito bem vindo, são os votos deste companheiro Gonçalo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 12:46 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Quando puderes, mete ai umas fotos dos teus "meninos" para a malta cuscar. Diverte-te por aqui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carbono
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 12:48 | |
| Depois adiciono mais qualquer coisinha, para já fica o dito cujo: | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 13:08 | |
| - Carbono escreveu:
- Depois adiciono mais qualquer coisinha, para já fica o dito cujo:
Está com muito bom aspecto, até o prato foi pintado ou lacado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carbono
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 13:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Carbono escreveu:
- Depois adiciono mais qualquer coisinha, para já fica o dito cujo:
Está com muito bom aspecto, até o prato foi pintado ou lacado. O prato parece ter as dimensões e aspeto do original que é efetivamente prateado/polido, mas sendo preto e à primeira vista não parecendo ter sido pintado, é algo confuso. Depois colo fotos adicionais, nomeadamente sem o prato, para ver se as coisas continuam ou não a fazer sentido. Curiosamente uma das coisas que me atrai em manter e estimar objetos deste género é precisamente a originalidade, que neste caso com o plinto atual, já se foi mas como até nem é feito e lhe dá um aspeto mais robusto, não me importei. Sem conhecer muita coisa nisto dos gira-discos, um dos detalhes que mais aprecio neste modelo é mesmo este... Na minha opinião, simples, minimalista e elegante =) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sex Jun 09 2017, 23:04 | |
| - Carbono escreveu:
- (...) Não sei se soam melhor ou se é apenas mais um placebo que os sentidos me oferecem mas a verdade é que sou um perdido por frentes em alumínio (...)
Prezado Carbono (haverá alguma relação com a loja, situada em Lisboa, na Rua das Pretas?), Para averiguar se é efeito psicológico, recomendo a aquisição de um aparelho recente. Depois, numa empresa de alumínios, solicite que coloquem a frente do aparelho nesse material. Bem-vindo! 4u | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sáb Jun 10 2017, 11:32 | |
| Olá Fredie | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sáb Jun 10 2017, 20:16 | |
| Bem vindo | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Ora bons dias! Sáb Jun 10 2017, 22:03 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Ora bons dias! Dom Jun 11 2017, 08:00 | |
| Muito a este FABULÁSTICO MUNDO ÁUDIO ANALÓGICO E NÃO SÓ, onde poderás divertir-te, ter e dar conhecimento sobre este fascinante universo... Ainda bem que o Thorens tem frente em madeira adequado ao gosto QB!!! Tá porreiro... Eduardo | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Ora bons dias! Dom Jun 11 2017, 11:44 | |
| ao AAP. | |
|
| |
Carbono
| Assunto: Re: Ora bons dias! Seg Jun 12 2017, 11:50 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Carbono escreveu:
- (...) Não sei se soam melhor ou se é apenas mais um placebo que os sentidos me oferecem mas a verdade é que sou um perdido por frentes em alumínio (...)
Prezado Carbono (haverá alguma relação com a loja, situada em Lisboa, na Rua das Pretas?), Para averiguar se é efeito psicológico, recomendo a aquisição de um aparelho recente. Depois, numa empresa de alumínios, solicite que coloquem a frente do aparelho nesse material. Bem-vindo! 4u Temo que não, confesso que nunca entrei numa loja especializada em áudio, apenas grandes superfícies! Agradeço desde já a todos pelas boas vindas | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ora bons dias! Ter Jun 13 2017, 04:44 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Carbono escreveu:
- Prezado Carbono (haverá alguma relação com a loja, situada em Lisboa, na Rua das Pretas?)...
Temo que não, confesso que nunca entrei numa loja especializada em áudio, apenas grandes superfícies! A especialidade da Carbono não é alta-fidelidade. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ora bons dias! Ter Jun 13 2017, 21:04 | |
| | |
|
| |
Carbono
| Assunto: Re: Ora bons dias! Qua Jun 14 2017, 14:29 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- Carbono escreveu:
- Prezado Carbono (haverá alguma relação com a loja, situada em Lisboa, na Rua das Pretas?)...
Temo que não, confesso que nunca entrei numa loja especializada em áudio, apenas grandes superfícies! A especialidade da Carbono não é alta-fidelidade. Temo que partilho dessa característica mas de certeza que a vou refinar com a estadia por estas bandas | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Ora bons dias! Qua Jun 14 2017, 16:18 | |
| Bem-vindo! Este "Carbono" do nick tem alguma a coisa a ver com as lojas de discos "Carbono"? | |
|
| |
Carbono
| Assunto: Re: Ora bons dias! Seg Jun 19 2017, 14:49 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Bem-vindo!
Este "Carbono" do nick tem alguma a coisa a ver com as lojas de discos "Carbono"? Ao menos fiquei a saber que existe uma loja de discos chamada "Carbono"! Não, não tenho qualquer filiação com o dito estabelecimento hehe | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Ora bons dias! Seg Jun 19 2017, 14:53 | |
| - Carbono escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Bem-vindo!
Este "Carbono" do nick tem alguma a coisa a ver com as lojas de discos "Carbono"? Ao menos fiquei a saber que existe uma loja de discos chamada "Carbono"! Não, não tenho qualquer filiação com o dito estabelecimento hehe E já há uns belos anos http://www.carbono.com.pt/ | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Ora bons dias! Qua Jul 19 2017, 22:45 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ora bons dias! | |
| |
|