| Marantz? | |
|
+15Mário Franco Tankado ricardo onga-ku Pedro T. joaomanuelfernandes mango Pierre jorge.henriques fredy Stinkfist86 kazumbi Ferpina Riskas Goansipife Ghost4u 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Sex Jul 14 2017, 00:44 | |
| Alguns Marantz a um preço jeitoso. Alguma opinião?
http://www.ebay.ie/itm/Marantz-CD-40-CD-Player-with-Eringa-modification-/201935996474?hash=item2f0452c63a:g:M2IAAOSw8HBZJzF4
http://www.ebay.ie/itm/MARANTZ-CD50se-cd-player-WITH-TDA-1541A-CHIP-/253016419495?hash=item3ae8f42ca7:g:r6oAAOSwq~tZU7Wv | |
|
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Marantz? Sex Jul 14 2017, 00:58 | |
| Nunca ouvi nenhum desses leitores, apenas digo que há que ter cautela com CDPs com determinada idade porque há várias coisas que se desgastam (transporte, laser mech, condensadores). A electrónica era melhor há 20 ou 30 anos atrás? | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Marantz? Sex Jul 14 2017, 09:13 | |
| Concordo que um leitor vintage pode dar problemas. O meu vinha com o laser avariado e o novo custou-me 120€.
Além disso não basta que um leitor tenha o TDA1541 ou outro chip de renome; a implementação e a qualidade do andar de saída têm tanta ou mais importância.
Eu proponho antes um leitor CD/SACD recente; alguns como os Marantz até têm entrada USB o que permite também escutar ficheiros. | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Sex Jul 14 2017, 15:54 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Concordo que um leitor vintage pode dar problemas.
O meu vinha com o laser avariado e o novo custou-me 120€.
Além disso não basta que um leitor tenha o TDA1541 ou outro chip de renome; a implementação e a qualidade do andar de saída têm tanta ou mais importância.
Eu proponho antes um leitor CD/SACD recente; alguns como os Marantz até têm entrada USB o que permite também escutar ficheiros. Alguma sugestão então de um leitor Marantz recente, superior aos NAD, especificamente o 541i ? | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Marantz? Sex Jul 14 2017, 21:18 | |
| Boas Riskas, Atira-te a estes Vai buscar em mão e certifica-te que estão a funcionar Sou suspeito porque tenho um Rotel RCD-965BX https://www.olx.pt/anuncio/leitor-de-cds-rotel-IDAw1lr.html#1c71e3bc7c https://www.olx.pt/anuncio/leitor-de-cds-rotel-rcd-965bx-IDAbvPD.html#1c71e3bc7c https://www.olx.pt/anuncio/leitor-cd-multibit-rotel-rcd-955-ax-IDAeIQW.html#064063ef1e Deixa a malta do forum opinar Tenta negociar Cumprimentos Bruno Ribeiro | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| |
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Marantz? Sex Jul 14 2017, 23:14 | |
| Boa noite
Olha, eu não te vou sugerir nenhum aparelho. Deixo apenas o meu testemunho...
Eu fui ao Porto para para ouvir três leitores com o TDA1541A, também recomendado aqui pelos amigos do forum.
Em casa da primeira pessoa que parei, tinha vários leitores de CDs, 3 para venda... Eu ouvi dois, um philips com o TDA1541 e um Harman Kardon. Não precisei de ouvir mais, o TDA1541 não me pareceu ser para mim.
Gostei muito mais do som do Harman Kardon e por acaso até foi mais barato. Não quer dizer que seja melhor, eu gostei mais.
O meu concelho para ti é ouvires vários se possível e comprares o que a ti te satisfizer melhor.
Cumprimentos, Rafael Silva | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Marantz? Seg Jul 17 2017, 01:47 | |
| - Tankado escreveu:
- Boa noite
Eu fui ao Porto para para ouvir três leitores com o TDA1541A, também recomendado aqui pelos amigos do forum.
Em casa da primeira pessoa que parei, tinha vários leitores de CDs, 3 para venda... Eu ouvi dois, um philips com o TDA1541 e um Harman Kardon. Não precisei de ouvir mais, o TDA1541 não me pareceu ser para mim.
Gostei muito mais do som do Harman Kardon e por acaso até foi mais barato. Não quer dizer que seja melhor, eu gostei mais.
O meu concelho para ti é ouvires vários se possível e comprares o que a ti te satisfizer melhor.
Cumprimentos, Rafael Silva Há quanto tempo não fazes uma lavagem aos ouvidos? | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Seg Jul 17 2017, 10:12 | |
| - Ferpina escreveu:
- Tankado escreveu:
- Boa noite
Cumprimentos, Rafael Silva Há quanto tempo não fazes uma lavagem aos ouvidos? Os meus ouvidos também estão estragados (o que não constitui novidade ) Tenho um Harman Kardon HD7450 e é um belo aparelho ! Note-se que se está a comparar duas tecnologias diferentes (multibit e bitstream) Logo que possa farei uma comparação com alguns Marantz que lá tenho (CD40, CD50; CD94, CD10) os três primeiros são multibit e o último é bitstream (o CD94 e o CD10 talvez não devam ser comparados com os anteriores porque são de gama superior). | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Marantz? Seg Jul 17 2017, 12:54 | |
| Boas, Como sou suspeito aconselho Rotel A questão referente a mais uma maratona passa por arriscar No meu ver a questão passa pelo quanto é que tens que gastar € num equipamento atual que tenha um desempenho equiparado ao Rotel RCD 965 BX e aos equipamentos dotados do TDA 1541
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Qui Dez 07 2017, 01:01 | |
| Por lembrar Marantz, muito recentemente adquiri um amplificador PM 54 MK2 por uma quantia insignificante. Entretanto já arranjei outros elementos que fazem parte desse conjunto, mas é precisamente no leitor de CD que vou ter que evoluir, ainda não decidi qual vai ser o modelo escolhido para fazer parte do set, mas a piada está precisamente aí. Vamos indo vamos vendo. Com este já somam três sistemas da marca.
Uma mini, também uma midi e pôr fim esta última.
E da Marantz devo ficar por aqui.
| |
|
| |
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Marantz? Ter Abr 10 2018, 22:15 | |
| Sinceramente acho os recentes leitores marantz um valente logro, comparativamente aos modelos míticos dos anos 90 então nem se fala.
Virou-se tudo para os formatos ficheiro ou stream e os bons leitores a bom preço não abundam. Eu diria que quem queira um bom leitor de cd mais vale procurar um em segunda mão com pouca rodagem. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Qua Abr 11 2018, 00:01 | |
| Da Marantz tenho apenas dois leitores de CD, o CD 75 MK1 e um CD 45B.
| |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Marantz? Qui Abr 12 2018, 14:14 | |
| Ao escolher um Leitor Cds antigo convém ver se ainda se arranja peças, o sistema optico para ele. Ou se o seu preço é comportável. Tenho 2 Leitores Pioneer Com o sistema "Stable Plater Mechanism" que pelos preços que andam no mercado não vale a pena mandar arranjar o conjunto optico o seu preço é o dobro do que se pede pelo leitor.
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Qui Abr 12 2018, 16:03 | |
| Sim, acontece frequentemente, isto sem mencionar os ES da Sony que nem existe para substituir
| |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Marantz? Qui Abr 12 2018, 16:11 | |
| - ducar escreveu:
- Sim, acontece frequentemente, isto sem mencionar os ES da Sony que nem existe para substituir
É preciso ter cuidado com os sony, todos os modelos com "X" tem o mecanismo do laser montado sobre carris de cobre e o movimento da óptica é feito magneticamente, são quase impossíveis de arranjar em bom estado por preços civilizados. Não vale a pena investir nesses aparelhos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Marantz? | |
| |
|
| |
| Marantz? | |
|