Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Celulas economicas top 5? | |
|
+4anibalpmm fredy Fernando Mota Ruben Pinto 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Celulas economicas top 5? Dom Jul 16 2017, 23:02 | |
| Muito se tem escrito sobre células no forum e parece que unanimemente, a Shure 75 na suas varias versões, é considerada a melhor compra. Outra célula que se fala com regularidade e a At 95E como uma boa opção dentro das células económicas e que vale o dinheiro que custa. Uma outra célula que tem os seus adeptos é a technics epcs 270 e que os preço que se pede por ela encaixa nas células económicas. Para quem procura alternativas a estas células ou não se identifica com estas celulas, que outras opções aconselham? | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Dom Jul 16 2017, 23:29 | |
| Bom, esse top 5 tem de se ver em relação ao valor Limite. Das que já experimentei (Ortofon 2M RED, AT95e, Shure M95ED, e agora Goldring Elektra) MM, a Goldring Elektra é a que me agradou mais até agora, apesar da Shure M95ED por ter estado pouco tempo ao serviço, não tenha tido tempo para se afirmar, mesmo assim posiciono-na logo atrás da Elektra. Uma coisa posso garantir, seja qual for a célula que nós adquirirmos, se não estiver bem afinada, e digo novamente, bem afinada, nunca poderá demonstrar toda a sua capacidade. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 09:53 | |
| Olá
Tem que haver uma sinergia também entre o braço e a célula... Como exemplo tenho uma Audio Technica AT 432 que é muito boa no meu Panasonic, e foi péssima no PL1000... e como este existem mais exemplos... Fredie | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 10:09 | |
| Acrescento uma à lista, não é fácil de encontrar e precisa de um braço pró pesadote Pickering V15 II Aconselho a leitura de mais um tópico, de alguém com muita experiência na área César Neves - MCs vs MMs | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 10:53 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Bom, esse top 5 tem de se ver em relação ao valor Limite.
Das que já experimentei (Ortofon 2M RED, AT95e, Shure M95ED, e agora Goldring Elektra) MM, a Goldring Elektra é a que me agradou mais até agora, apesar da Shure M95ED por ter estado pouco tempo ao serviço, não tenha tido tempo para se afirmar, mesmo assim posiciono-na logo atrás da Elektra. Uma coisa posso garantir, seja qual for a célula que nós adquirirmos, se não estiver bem afinada, e digo novamente, bem afinada, nunca poderá demonstrar toda a sua capacidade.
Afinada = Calibrada (c/ régua calibração) ? | |
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 11:21 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
Das que já experimentei (Ortofon 2M RED, AT95e, Shure M95ED, e agora Goldring Elektra) MM, a Goldring Elektra é a que me agradou mais até agora, apesar da Shure M95ED por ter estado pouco tempo ao serviço, não tenha tido tempo para se afirmar, mesmo assim posiciono-na logo atrás da Elektra. Uma coisa posso garantir, seja qual for a célula que nós adquirirmos, se não estiver bem afinada, e digo novamente, bem afinada, nunca poderá demonstrar toda a sua capacidade.
Afinada = Calibrada (c/ régua calibração) ? Evidentemente, régua, bolha de nível, balança e disco de afinação | |
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 11:59 | |
| - anibalpmm escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
Afinada = Calibrada (c/ régua calibração) ? Evidentemente, régua, bolha de nível, balança e disco de afinação disco de afinação?! | |
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 12:08 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Afinada = Calibrada (c/ régua calibração) ? Evidentemente, régua, bolha de nível, balança e disco de afinação disco de afinação?! HFNRR Test Record | |
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 12:11 | |
| - anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Afinada = Calibrada (c/ régua calibração) ? Evidentemente, régua, bolha de nível, balança e disco de afinação disco de afinação?! HFNRR Test Record Desconhecia. | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 19:50 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Acrescento uma à lista, não é fácil de encontrar e precisa de um braço pró pesadote
Pickering V15 II
Aconselho a leitura de mais um tópico, de alguém com muita experiência na área César Neves - MCs vs MMs Excelente topico do Cneves. Esta la tudo o que pertendia. Excelentes dicas. | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Seg Jul 17 2017, 19:53 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Tem que haver uma sinergia também entre o braço e a célula... Como exemplo tenho uma Audio Technica AT 432 que é muito boa no meu Panasonic, e foi péssima no PL1000... e como este existem mais exemplos... Fredie Tudo é uma questão de gosto e claro está de sinergias. Para quem começa agora nos Vinis e/ou quer exprimentar algo diferente para melhor, conselhos de quem conhece ou ja experimentou outras coisas são bem vindos e precisam-se. | |
| | | raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Qua Jul 19 2017, 13:13 | |
| | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? Qui Jul 20 2017, 10:46 | |
| A Vestax VR-7E, a Rega carbon assim que a Shure M97xe ... pareçem-me ser boas candidatas para figurar nesse Top 5. Como diz o amigo Fredy, o braço deve ser incluido na equação afim de formar um conjunto coerente... | |
| | | ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Nagaoka Qui Jul 20 2017, 19:23 | |
| Dentro da filosofia das econômicas e NUNCA esquecendo o casamento com o devido braço, recomendo para o braço original do Lenco L75 a Nagaoka MP110 (MM). Ou outro braço com massa equivalente. A compliance dinâmica desta célula é de "6". | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Celulas economicas top 5? | |
| |
| | | | Celulas economicas top 5? | |
|