Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Duvida na escolha Amplificador+colunas de som

Ir para baixo 
+8
TD124
luis lopes
jpinto
luishcorreia
Pedro T.
fredy
Pierre
okapi
12 participantes
AutorMensagem
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySeg Set 11 2017, 05:32

Venho pedir ajuda aos mais entendidos e para ser sincero não tenho muito tempo para dormir quanto mais para pesquisar assim vou direto ao assunto.
Eu comprei um Thorens 160 em muito bom estado e a um preço interessante para oferecer à minha irmã porque o anterior Denon deu o berro e o amplificador vai pelo mesmo caminho.
Ela tem uma colunas que eu desconhecia marca até aqui , foi numa loja que lhe "impingiram" ( atomh sirocco 1.0 ) aconselharam este modelo porque ela só ouve musica classica e disseram-lhe que eram muito boas para o que queria. Agora querem-lhe impingir um amplicador ( https://europe.yamaha.com/en/products/audio_visual/hifi_systems/mcr-n870d/index.html ) que é demais a meu ver para uma pessoa de 60 anos, que só usa o PC Mac para trabalho  e o apartamento onde vive é um T1 .
O que eu queria saber é se estas colunas são compatíveis com um Yamaha AS 201 e se com este amplificador vai bem servida para o que pretende e e espaço fisico a utilizar.

Cumprimentos

paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySeg Set 11 2017, 08:48

Há T1,s com grandes salas... De qualquer forma penso que o  Yamaha AS 201 é mais do que generoso para a Senhora escutar os mestres clássicos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySeg Set 11 2017, 10:57

Olá

De facto essas colunas são umas desconhecidas... no entanto depois de fazer uma busca na net e aparentemente parece-me um projecto com pés e cabeça... não devem tocar mal... digo eu??? às vezes as aparências iludem, mas sendo uma marca nova devem apostar na qualidade senão rapidamente desaparecem
do mercado...
A Yamaha tem muitas boas coisas feitas ao longo dos anos... penso sinceramente que esse amplificador também não deve ser mau dentro da sua gama, a questão é se tudo em conjunto funciona bem???

Só experimentando de preferência em casa terás uma opinião correcta, resta saber se tens essa hipótese...

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySeg Set 11 2017, 11:18

Também não conhecia a marca das colunas e concordo com as opiniões anteriores.

Parece é que agora não querem apenas impingir um amp à sua irmã, mas um sistema "all in one" com colunas e tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySeg Set 11 2017, 12:24

a resposta à pergunta depende tb do budget que tem para gastar.

MAs posso deixar esta recomendação.

Amplificador: Onkyo 9010
Colunas: Monitor Audio Bronze 2

São componentes excelentes e de preço acessível.

O amplificador da Onkyo tem tido reviews muito boas. Mas nunca o ouvi, embora tenha um amigo que o tem e fala muito bem.

As colunas Monitor Audio Bronze 2 são as minhas actuais colunas. E gosto imenso delas. Posso recomendar.
Necessitam é de uns suportes para terem a melhor performance.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySeg Set 11 2017, 17:21

Na minha humilde opinião o que estão a tentar impingir é "andar de cavalo para burro".
As colunas atomh sirocco 1.0 não devem soar nada mal para uma coluna de prateleira (nunca as ouvi por isso só posso opinar pelas características apresentadas e ter em conta o projecto, ou seja posso estar redondamente errado Sad ), estas colunas não são propriamente baratas pois tendo como comparação as Monitor Audio Bronze 2 custam mais do dobro. As colunas que vêm com o sistema proposto aposto que são muito inferiores às actuais.

O Sistema proposto não me parece que tenha uma entrada para Gira-discos ou seja terá que desembolsar mais uns "cobres" na compra de um pré-amplificador de Gira-discos.

Já verificou se o amplificador Denon actual (que não indica qual o modelo) não tem reparação? isto se estão contentes com o som do sistema actual.

O Yamaha AS 201 que indica parece-me mais apropriado que o que estão a tentar "impingir" (atenção que nunca o ouvi), tem mais potência e tem entrada para Gira-discos.

Pessoalmente não tenho boas experiências com os amplificadores Yamaha mas os que ouvi foram todos das linhas AV, por isso não faço a mínima ideia de como vai soar.

O Onkyo 9010 proposto pelo Luís parece-me uma muito boa escolha, sempre achei o som dos Onkyos bastante honesto  Duvida na escolha Amplificador+colunas de som 22692
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyTer Set 12 2017, 05:56

Pois, por isso é que aqui vim pedir opiniões.
AS colunas já a minha irmã tem , comprou à 1 ano. Eu digo que querem impingir porque na loja já a conhecem à mais de 40 anos desde que pra lá foi estudar, o que me leva a querer é que lhe andaram a impingir durante estes anos todos. As coluna ainda aceito que possam ser interessante agora o sistema Yamaha é que é muita areia para uma pessoa que só houve muisca Classica e usa o Pc para trabalho e desconhece as app que ele trás.

Sugestçoes para um apmplicador que suporte colunas 6 ohms

Obrigado

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyTer Set 12 2017, 20:35

pelos vistos um amplificador basico seria o ideal.
tipo cambridge topaz am10
pionner a10
denon pma 520 ae
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyTer Set 12 2017, 20:44

Acho que já está mais ou menos o assunto resolvido, vão-lhe oferecer um Yamaha AS 301, penso que fica bem servida na minha opinião , digo eu.
Quanto à colunas estive a falar com ela e diz que tem um som excelente, eu desconhecia as colunas e para quem conhece musica classica a fundo e dizer isso, acredito que sejam mesmo boas.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyTer Set 12 2017, 20:59

que têm bom aspecto, têm.
Duvida na escolha Amplificador+colunas de som 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Set 13 2017, 15:11

As Atomh sirocco 1.0 são boas colunas e com uma reputação de seriedade aqui em frança Duvida na escolha Amplificador+colunas de som 843159
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyTer Set 19 2017, 15:02

TD124 escreveu:
As Atomh sirocco 1.0 são boas colunas e com uma reputação de seriedade aqui em frança Duvida na escolha Amplificador+colunas de som 843159

Pelos vistos na Suiça também têm boa reputação. Assim ela vai ficar com Thorens TD160 praticamente novo, veio das mãos do importador da Thorens para a UK, imaculadamente muito bem tratado, mais uma Shure e um tapete de Borracha onde assenta os discos edição especial . Fica então com as colunas Atomh sirocco 1.0 e com o amplificador Yamaha 301, espero que ela goste do som desta configuração.

Quero agradecer a quem deu as opiniões, e o feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Nov 01 2017, 17:45

Pierre escreveu:
Há T1,s com grandes salas... De qualquer forma penso que o  Yamaha AS 201 é mais do que generoso para a Senhora escutar os mestres clássicos.

Até a Yamaha não escapa à febre dos números.

São 100W@8ohms mas com 10% de distorção.

O que é isto?

O amplificador em si não é nada de mais, tem apenas o nome.

Existem opções muito mais em conta no mercado de usados, mas é preciso saber aquilo que se procura.

E por falar em Yamaha

Aqui está um, com alguns anos, mas bem melhor que esse:

https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-ax-550-IDA2yZB.html#9815ce7f9e

Aliás qualquer amplificador desta época de 80 - 90 são bem melhores que muitos dos que se vendem agora.
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 53
Localização : Cascais

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Nov 01 2017, 20:04

TS1lva escreveu:

E por falar em Yamaha

Aqui está um, com alguns anos, mas bem melhor que esse:

https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-ax-550-IDA2yZB.html#9815ce7f9e

Aliás qualquer amplificador desta época de 80 - 90 são bem melhores que muitos dos que se vendem agora.

Muito "pro frio" esse A550. A Yamaha publicitava muito o Natural Sound... demasiado natural o som que sai dali.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Nov 01 2017, 20:58

10% de THD é uma anedota.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1420
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQui Nov 02 2017, 08:40

Pedro T. escreveu:
10% de THD é uma anedota.

Esse valor parece ser um erro de transcrição para a página web da Yamaha, eventualmente repetido aqui e ali.
Como também é um erro o peso de 23,4Kg que consta do mix português-espanhol-inglês da página portuguesa da Yamaha... e na qual o modelo do dito aparelho é à vez A-S2100, A-S210 e A-S201...
Mais fidedignos serão estes valores: 8Ohms, 40Hz-20Khz, 0,2THD, 100+100w
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQui Nov 02 2017, 10:20

agorgal escreveu:
Pedro T. escreveu:
10% de THD é uma anedota.

Esse valor parece ser um erro de transcrição para a página web da Yamaha, eventualmente repetido aqui e ali.
Como também é um erro o peso de 23,4Kg que consta do mix português-espanhol-inglês da página portuguesa da Yamaha... e na qual o modelo do dito aparelho é à vez A-S2100, A-S210 e A-S201...
Mais fidedignos serão estes valores: 8Ohms, 40Hz-20Khz, 0,2THD, 100+100w

E também se enganam na resposta de frequência?
De 40Hz a 20Khz??? e 0,2 de THD?

De qualquer forma 0,2% de THD não é considerado Hi-Fi, para isso eles têm que apresentar valores inferiores a 0,1%, mas para estes valores a potência irá ser menor que os 100W como é óbvio.
E a resposta de frequência também deveria começar no mínimo a 20Hz a 20Khz.

Eles escolhem é a faixa que mais lhes convém para atingir os tais valores de potência.
Porque a potência é o que vende... e infelizmente hoje em dia as marcas não estão imunes a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQui Nov 02 2017, 10:32

E por falar em Hi-End

Pioneer A-616MKII

Melhor que este Yamaha, e bem mais em conta.

0,005% de THD@70W 8ohms
E com uma resposta de frequência de 4Hz - 80Khz @ 0,05% de THD

Isto sim, são valores mais apresentáveis...
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 53
Localização : Cascais

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQui Nov 02 2017, 10:59

TS1lva escreveu:
E por falar em Hi-End

Pioneer A-616MKII

Melhor que este Yamaha, e bem mais em conta.


Sem duvida Duvida na escolha Amplificador+colunas de som 491368

Comprei esse Yamaha numa loja no Palmeiras (Carcavelos) novo, pois na altura as criticas falavam maravilhas e eu ainda ligava a isso. Detalhado sim, mas de uma frieza que arrepia esquimós. É claro que não não pesa 23KG e 10% THD também me parece exagero.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQui Nov 02 2017, 12:43

TS1lva escreveu:
E por falar em Hi-End

Pioneer A-616MKII

Melhor que este Yamaha, e bem mais em conta.

0,005% de THD@70W 8ohms
E com uma resposta de frequência de 4Hz - 80Khz @ 0,05% de THD

Isto sim, são valores mais apresentáveis...

Os 10% de distorção harmónica pode (deve) ser uma gralha, mas ainda assim num site de uma empresa da dimensão da Yamaha...

E também me pergunto quais são as especificações em que devemos acreditar? Quando vejos coisas assim: Maximum Power (4 ohms, 1kHz, 0.7% THD, for Europe) [está assim em vários amps, incluindo o A-S2100, que custa mais de 2 mil euros. Estive a consultar o site europeu].

A potência (contínua) a 8 ohms tem de ser adivinhada, mas mais interessante é que mesmo a potência a 4 ohms é medida com um nível altíssimo de distorção, com os amplificadores à beira de clipping. Isto é feito propositadamente para apresentarem especificações de potência muitíssimo mais elevadas.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQui Nov 02 2017, 17:26

Pedro T. escreveu:
TS1lva escreveu:
E por falar em Hi-End

Pioneer A-616MKII

Melhor que este Yamaha, e bem mais em conta.

0,005% de THD@70W 8ohms
E com uma resposta de frequência de 4Hz - 80Khz @ 0,05% de THD

Isto sim, são valores mais apresentáveis...

Os 10% de distorção harmónica pode (deve) ser uma gralha, mas ainda assim num site de uma empresa da dimensão da Yamaha...

E também me pergunto quais são as especificações em que devemos acreditar? Quando vejos coisas assim: Maximum Power (4 ohms, 1kHz, 0.7% THD, for Europe) [está assim em vários amps, incluindo o A-S2100, que custa mais de 2 mil euros. Estive a consultar o site europeu].

A potência (contínua) a 8 ohms tem de ser adivinhada, mas mais interessante é que mesmo a potência a 4 ohms é medida com um nível altíssimo de distorção, com os amplificadores à beira de clipping. Isto é feito propositadamente para apresentarem especificações de potência muitíssimo mais elevadas.

Para o nível de potencia que a marca pretende apresentar, essas especificações estão correctas.

É claro que se eles pretendem apresentar níveis de THD Hi-End (abaixo dos 0,1%), a potência será forçosamente menor.

Porque potência é o que vende...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptySex Nov 03 2017, 08:21

TS1lva escreveu:
Pedro T. escreveu:
TS1lva escreveu:
E por falar em Hi-End

Pioneer A-616MKII

Melhor que este Yamaha, e bem mais em conta.

0,005% de THD@70W 8ohms
E com uma resposta de frequência de 4Hz - 80Khz @ 0,05% de THD

Isto sim, são valores mais apresentáveis...

Os 10% de distorção harmónica pode (deve) ser uma gralha, mas ainda assim num site de uma empresa da dimensão da Yamaha...

E também me pergunto quais são as especificações em que devemos acreditar? Quando vejos coisas assim: Maximum Power (4 ohms, 1kHz, 0.7% THD, for Europe) [está assim em vários amps, incluindo o A-S2100, que custa mais de 2 mil euros. Estive a consultar o site europeu].

A potência (contínua) a 8 ohms tem de ser adivinhada, mas mais interessante é que mesmo a potência a 4 ohms é medida com um nível altíssimo de distorção, com os amplificadores à beira de clipping. Isto é feito propositadamente para apresentarem especificações de potência muitíssimo mais elevadas.

Para o nível de potencia que a marca pretende apresentar, essas especificações estão correctas.

É claro que se eles pretendem apresentar níveis de THD Hi-End (abaixo dos 0,1%), a potência será forçosamente menor.

Porque potência é o que vende...

Estamos a dizer a mesma coisa, mas de maneiras diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Set 19 2018, 08:57

okapi escreveu:
TD124 escreveu:
As Atomh sirocco 1.0 são boas colunas e com uma reputação de seriedade aqui em frança Duvida na escolha Amplificador+colunas de som 843159

Pelos vistos na Suiça também têm boa reputação. Assim ela vai ficar com Thorens TD160 praticamente novo, veio das mãos do importador da Thorens para a UK, imaculadamente muito bem tratado, mais uma Shure e um tapete de Borracha onde assenta os discos edição especial . Fica então com as colunas Atomh sirocco 1.0  e com o amplificador Yamaha 301, espero que ela goste do som desta configuração.

Quero agradecer a quem deu as opiniões, e o feedback.


Infelizmente ao fim de 2 anos deram o berro e pelo preço de 1000 euros deviam de garantir mais tempo. Agora foram substituidas por umas ainda feitas á mão de fabrico italiano , com um som que me deixou impressionado, mas tambem não foram baratas. A marca é Sono Faber, para ser sincero eu não conhecia , mas deixou-me com um apetite para um dia comprar umas para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1420
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Set 19 2018, 15:17

Sonus Faber?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Set 19 2018, 15:58

okapi escreveu:
... Infelizmente ao fim de 2 anos deram o berro e pelo preço de 1000 euros deviam de garantir mais tempo. ...

Repito que a reputação da Atohm é grande em frança e continua a crescer. Uma coluna de qualidade raramente dà o berro e às vezes é um componente do filtro que avariou e a reparação é barata ...

Mas, qualquer coluna pode dar o berro e a qualquer preço quando chega o seu dia Mad

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 66

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Set 19 2018, 16:48

TD124 escreveu:
okapi escreveu:
... Infelizmente ao fim de 2 anos deram o berro e pelo preço de 1000 euros deviam de garantir mais tempo. ...

Repito que a reputação da Atohm é grande em frança e continua a crescer. Uma coluna de qualidade raramente dà o berro e às vezes é um componente do filtro que avariou e a reparação é barata ...

Mas, qualquer coluna pode dar o berro e a qualquer preço quando chega o seu dia  Mad

cheers


Não conhecia.

Visitei o site e reparei que também vendem kits. É uma boa iniciativa.

E se têm um bom desempenho vou acompanhar a marca com atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som EmptyQua Set 19 2018, 18:58

okapi escreveu:

Infelizmente ao fim de 2 anos deram o berro e pelo preço de 1000 euros deviam de garantir mais tempo. Agora foram substituidas por umas ainda feitas á mão de fabrico italiano , com um som que me deixou impressionado, mas tambem não foram baratas. A marca é Sono Faber, para ser sincero eu não conhecia , mas deixou-me com um apetite para um dia comprar umas para mim.

Se só têm 2 anos ainda estão na garantia, esse fabricante dá 3 Anos de garantia (ou 5 anos se for enviado o cupom de extensão de garantia).

O representante/revendedor na Suisse é:
Audio Synthese
Grand' rue 5
1095 Lutry
No cantão de Vaud

A Sonus Faber é uma marca bastante conhecida nos circuitos da Alta-Fidelidade, os modelos de topo atingem valores algo elevados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha Amplificador+colunas de som   Duvida na escolha Amplificador+colunas de som Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida na escolha Amplificador+colunas de som
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Ajuda na escolha de amplificador
» Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador
» Duvida amplificador
» Dúvida - Posicionamento de colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: