João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador Ter Fev 11 2014, 11:37 | |
| Boas
Necessito de cablar o meu Lenco L75.
Preciso de adquirir um cabo para soldar na placa onde terminam os cabos do braço. O cabo terá +/- 1 metro e será direto à entrada do amplificador (logo levará fichas rca, estou a pensar numas Neutrik). Que cabo devo comprar? Nomeadamente que tipo de cabo e/ou marcas de cabos.
| |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador Ter Fev 11 2014, 13:06 | |
| - João Henrique escreveu:
- Boas
Necessito de cablar o meu Lenco L75.
Preciso de adquirir um cabo para soldar na placa onde terminam os cabos do braço. O cabo terá +/- 1 metro e será direto à entrada do amplificador (logo levará fichas rca, estou a pensar numas Neutrik). Que cabo devo comprar? Nomeadamente que tipo de cabo e/ou marcas de cabos.
Penso que ainda te lembras deste tópico. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4933-cabo-phono-de-alta-qualidadeQuanto ás rca da Neutrik, desde que o td-124 nos deu a conhecer as Switchcraft 3502A, essas Neutrik já não me entram cá em casa. A qualidade não tem qualquer comparação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador Ter Fev 11 2014, 16:00 | |
| Bem já tinha pensado nele, pois ainda tenho o cabo por fazer e as fichas guardadas, logo material não falta Agora eu estava a pensar esse cabo para um IC com fichas nas duas pontas, não para soldar diretamente ao gira-discos.
Não achas que é um cabo muito grosso para soldar diretamente? É que partindo para essa solução fico com dois cabos bem espessos a sair do Lenco. No meu Thorens tenho um dois cabos que apesar de rígidos são finos e não causam peso. Poderás dizer, porque é que não colocas o mesmo no Lenco? Acontece que o cabo que tenho no Thorens foi-me cedido e não tem marca visível.
Assim tinha em mente colocar um cabo mais fino. | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador Ter Fev 11 2014, 16:04 | |
| - João Henrique escreveu:
- Bem já tinha pensado nele, pois ainda tenho o cabo por fazer e as fichas guardadas, logo material não falta
Agora eu estava a pensar esse cabo para um IC com fichas nas duas pontas, não para soldar diretamente ao gira-discos.
Não achas que é um cabo muito grosso para soldar diretamente? É que partindo para essa solução fico com dois cabos bem espessos a sair do Lenco. No meu Thorens tenho um dois cabos que apesar de rígidos são finos e não causam peso. Poderás dizer, porque é que não colocas o mesmo no Lenco? Acontece que o cabo que tenho no Thorens foi-me cedido e não tem marca visível.
Assim tinha em mente colocar um cabo mais fino. O Lenco como não é suspendido como o Thorens, penso que não tens problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador Ter Fev 11 2014, 18:26 | |
| Bem vou avançar
ps. fui atrás das "tuas" pedras em xisto/ardósia, mandei fazer e já coloquei um plinth feito em ardósia | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador | |
| |
|