| Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 11:52 | |
| O meu filho pediu-me para lhe ligar o pc ao amplificador. E lá fui eu ligar o pc de secretária dele ao Sony TA-F650ESD através de um cabo 1jack-2rca liguei o pc à entrada Tape 2 Resultado: só um dos canais transmite.
O problema não está no amplificador pois troquei a ordem dos rca e resultou na troca de saida de som. Já experimentei dois cabos e o problema mantém-se.
Por outro lado as colunas do pc transmitem o sinal dos dois canais.
O que poderá estar mal? Existem diferentes tipos de jack? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 13:28 | |
| - João Henrique escreveu:
- O meu filho pediu-me para lhe ligar o pc ao amplificador.
E lá fui eu ligar o pc de secretária dele ao Sony TA-F650ESD através de um cabo 1jack-2rca liguei o pc à entrada Tape 2 Resultado: só um dos canais transmite.
O problema não está no amplificador pois troquei a ordem dos rca e resultou na troca de saida de som. Já experimentei dois cabos e o problema mantém-se.
Por outro lado as colunas do pc transmitem o sinal dos dois canais.
O que poderá estar mal? Existem diferentes tipos de jack? O jack usado é um jack estéreo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 23:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O jack usado é um jack estéreo?
Não sei. Mas se não for estéreo deveria na mesma de levar o sinal aos dois canais, não achas? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 23:29 | |
- António José da Silva escreveu:
- O jack usado é um jack estéreo?
Não sei. Mas se não for estéreo deveria na mesma de levar o sinal aos dois canais, não achas? Penso que um jack mono numa ficha fêmea estéreo só dê um canal. mas posso estar enganado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 23:31 | |
| O problema é o jack manhoso da placa de som, ou então o sistema está mal configurado e nesse caso terá que sêr configurado em 2.0 (Stereo) e utilizar a saída de audio verde. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 23:56 | |
| - Vodoo escreveu:
- O problema é o jack manhoso da placa de som, ou então o sistema está mal configurado e nesse caso terá que sêr configurado em 2.0 (Stereo) e utilizar a saída de audio verde.
Assunto resolvido. Já tinha verificado dois cabos hoje de manhã, e o problema mantinha-se, agora fui ligar outro cabo que tem 3 rca, azul, verde e vermelho, e utilizando o rca azul e o rca verde o som já sai pelos dois canais. Assunto resolvido. Agora a qualidade é deveras deficiente, e eu que não sou muito exigente. Podem dizer-me a marca de um cabo +/-? A placa de som o pequeno diz que pode utilizar a dos auscultadores é uma Steal Series Ciberia.
Última edição por João Henrique em Dom 15 maio 2011 - 23:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Dom 15 maio 2011 - 23:59 | |
- Vodoo escreveu:
- O problema é o jack manhoso da placa de som, ou então o sistema está mal configurado e nesse caso terá que sêr configurado em 2.0 (Stereo) e utilizar a saída de audio verde.
Assunto resolvido. Já tinha verificado dois cabos hoje de manhã, e o problema mantinha-se, agora fui ligar outro cabo que tem 3 rca, azul, verde e vermelho, e utilizando o rca azul e o rca verde o som já sai pelos dois canais. Assunto resolvido.
Agora a qualidade é deveras deficiente, e eu que não sou muito exigente.
Existe alguma placa de som mediana que me recomendam? Nada de estrastoférico, mas que possibilite uma audição razoável. Agora já "espetastes" um jack macho estéreo numa fêmea estéreo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Seg 16 maio 2011 - 0:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- João Henrique escreveu:
- Vodoo escreveu:
Assunto resolvido. Já tinha verificado dois cabos hoje de manhã, e o problema mantinha-se, agora fui ligar outro cabo que tem 3 rca, azul, verde e vermelho, e utilizando o rca azul e o rca verde o som já sai pelos dois canais. Assunto resolvido.
Agora a qualidade é deveras deficiente, e eu que não sou muito exigente.
Existe alguma placa de som mediana que me recomendam? Nada de estrastoférico, mas que possibilite uma audição razoável.
Agora já "espetastes" um jack macho estéreo numa fêmea estéreo. Não nada disso este não é estéril, até tem mais uma saída )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Seg 16 maio 2011 - 0:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Seg 16 maio 2011 - 0:07 | |
| Amigo João quand se trata de digítal já sabes como é !!! Arranjo-te uma destas quase dada: http://www.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_DX/#specifications Dá para sacar uma qualidade bastante razoável e melhor do que muita fonte que por ai anda Amigo. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal Seg 16 maio 2011 - 0:20 | |
| - Vodoo escreveu:
- Amigo João quand se trata de digítal já sabes como é !!!
Arranjo-te uma destas quase dada:
http://www.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_DX/#specifications
Dá para sacar uma qualidade bastante razoável e melhor do que muita fonte que por ai anda Amigo.
Obrigado Voodoo. Mas antes prefiro comprar um cabo melhorzito e ligá-lo onde o pequeno liga os auscultadores. É que os auscultadores não nada mauzinhos. E se não resultar aí posso partir para uma placa, mas nada de preços estratosféricos. Que cabo recomendas? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal | |
| |
|
| |
| Ajuda em ligar PC a amplificador - só lê um canal | |
|