| Onde ligar um pré amplificador? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Onde ligar um pré amplificador? Seg Jan 25 2016, 20:53 | |
| Para se ligar um pré amplificador,é necessario ter uma entrada especifica no amplificador,ou serve qualquer uma? Estou a falar num pré amplificador audio e não um especifico para phono...
Agradeço desde já as possiveis respostas... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Seg Jan 25 2016, 21:30 | |
| Ligar ao power amplificador? Ou ligar as diferentes fontes ao preamplificador? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Seg Jan 25 2016, 21:45 | |
| O pré amplificador recebe todas as entradas áudio (cd/phono, tunner deck etc.) e envia o sinal por uma saída (out) para o amplificador (power). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Seg Jan 25 2016, 23:06 | |
| Algo me diz que o NDamage quer ligar um pré a um integrado. Se é o caso qualquer entrada de linha serve (CD, DVD, aux, etc.), pois estas entradas têm todas o mesmo ganho. O volume passa então a ser regulado nos dois aparelhos a não ser que o integrado tenha uma ligação HT (home theater) em que o ganho é 1. Neste caso o volume é regulado apenas no pré. Acertei??? | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 18:11 | |
| O caro forista Manel acertou na mouche... Isto foi uma ideia que tive,para fazer a multiplicação de entradas no amplificador. Como estou em vias de arranjar um pré amplificador a um preço convidativo (de borla!),ficava com o assunto resolvido.Só não queria danificar nada. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 19:12 | |
| Não é das ligações mais aconselhadas pois o integrado já tem pré, mas danificar não danifica desde que se tenha algum cuidado com o volume ao ligar os equipamentos. Depois é testar para ver como soa melhor. Mais volume dum lado...mais volume doutro... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 19:21 | |
| Dai eu ter dito para usar a entrada do tape... (no caso de a ter). Ficaria tudo ligado ao pré, mesmo no novo pré de phono, e não passa pelo controlo de volume do segundo amp. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1431 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 19:26 | |
| Para evitar uma distração que provoque uma eventual sobrecarga no andar de pré-amplificação do integrado eu usaria uma saída de linha do pré-amplificador (tape out...) para alimentar o integrado.
Enquanto escrevia o António postava a mesma ideia... | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 19:37 | |
| O amplificador que estou a falar é um Onkyo Y200. As entradas que tenho é a entrada da tape (in/out) e a do phono...e depois uma chamada main out que não faço ideia pro que sirva... Neste caso só poderia mesmo usar a entrada de tape... Uma foto da traseira do animal (foto da net): | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 19:46 | |
| A saída de tape queres tu dizer (rec). Em principio o main out é para ligar ao amplificador de potencia. Parece ser um duplicado da ficha DIN para as colunas frontais. Talvez se encontre por aí um manual na net. | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 19:55 | |
| O meu problema é que não se encontra muita info sobre ele na net... | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:16 | |
| Nesse caso liga na saída para o tape como já te indicaram. Por acaso está aqui um manual à venda: http://olx.pt/anuncio/onkyo-manual-model-y-200-IDwNJvK.html | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:21 | |
| Neste caso no "Tape In",certo? | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:26 | |
| - NDamage escreveu:
- O amplificador que estou a falar é um Onkyo Y200.
As entradas que tenho é a entrada da tape (in/out) e a do phono...e depois uma chamada main out que não faço ideia pro que sirva... Neste caso só poderia mesmo usar a entrada de tape...
Se pretende ligar o pré amplificador ao Onkyo terá que usar a única entrada de linha disponível que será "Tape Play". "Main Out" soa-me a saída do pré do Onkyo. Sempre pode experimentar uma saída de linha do pré-amplificador ligada à "Tape Play". Note que esse gira-discos (se é o Y200) é alimentado pelo "receiver" e não ligado directamente à corrente. Salvo erro funciona com apenas 100v e não 240v. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:26 | |
| Já estou a ficar confundido. Essa foto é do amplificador onde queres ligar o pré, certo? Já estava a olhar para ele como se fosse o pré. Podes ligar no tape in sim. A maior dúvida é no pré. Tem saída para rec? | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:35 | |
| Sim,eu sei que ele é alimentado a 110 volts... O pré ainda não sei qual é...a pessoa que mo vai oferecer não tem grandes infos sobre ele... Aqui o meu maior problema é que este é um sistema temporário...enquanto o meu não é mudado pra nova casa,por isso é para gastar o minimo com ele. Como surgiu a hipotese de arranjar um pré de borla,fiquei na duvida onde o poderia ligar,isto é se iria danificar algo... | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:36 | |
| A identificação do pré-amplificador também ajudava... | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:42 | |
| Sinceramente não sei,conto com ele esta semana,até para ver se funciona...
| |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:45 | |
| Ok, mas em princípio o pré-amp. terá sempre uma saída de linha para um gravador como nesta foto. Por acaso um pré Onkyo, com duas entradas tape a que correspondem duas saídas. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: re: Onde ligar um pré amplificador? Ter Jan 26 2016, 20:47 | |
| A saída já pré-amplificada, no exemplo mostrado na foto, está identificada com "Out". Mas para o seu caso não é essa que interessa. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Onde ligar um pré amplificador? | |
| |
|
| |
| Onde ligar um pré amplificador? | |
|