Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA Sáb Dez 27 2014, 15:58 | |
| Tenho um Onkyo Dinamic Four 800 e a saida para colunas são 2 RCA 1 por coluna. Como ligar as colunas neste tipo de casos. Eu temporariamente peguei no cabo com RCA e abri-o e liguei com a malha num terminal e o fio do meio noutro terminal. Que soluções existem para fazer uma bom ligação nesta situações? | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA Sáb Dez 27 2014, 16:15 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Tenho um Onkyo Dinamic Four 800 e a saida para colunas são 2 RCA 1 por coluna.
Como ligar as colunas neste tipo de casos. Eu temporariamente peguei no cabo com RCA e abri-o e liguei com a malha num terminal e o fio do meio noutro terminal. Que soluções existem para fazer uma bom ligação nesta situações? Essa é uma boa ligação. Em alternativa podes mandar substituir essas rca por uns terminais de coluna normais... | |
|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA Sáb Dez 27 2014, 16:28 | |
| Olá O meu 1º sistema tinha esse tipo de ligação e nunca deu qualquer problema. Fredie | |
|
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA Sex Jan 02 2015, 18:45 | |
| Geralmente os fios que se utilizam para RCAs são muito finos e gostaria de fazer uns cabos mais grossos. Vou tentar fazer uns cabos RCAs com o tradicional fio para colunas mas de secção mais fina. vamos ver como corre. Alguem ja tentou? Tenho de comprar umas fichas RCAs.
| |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA Sex Jan 02 2015, 19:04 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
Geralmente os fios que se utilizam para RCAs são muito finos e gostaria de fazer uns cabos mais grossos. Vou tentar fazer uns cabos RCAs com o tradicional fio para colunas mas de secção mais fina. vamos ver como corre. Alguem ja tentou? Tenho de comprar umas fichas RCAs.
É o melhor que fazes. Agarra num cabo com fio de 1.5mm2, e liga-o à ficha RCA. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA Dom Jan 04 2015, 23:40 | |
| Lembro-me dos Orion e os Rising traserem esse tipo de fichas nos anos 70. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ligar colunas a Amplificador com fichas RCA | |
| |
|