Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Lenco L85 | |
|
+13Ruben Pinto reirato Buck Banzai Alexandre Vieira niko_pt Pedro T. Ferpina Pmoura43 Cylon Ghost4u Denon DL-103R José Miguel nbaptista 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 00:46 | |
| - José Miguel escreveu:
- ... ... Mas existem outras, este: https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-clearaudio-concept-mm-IDB8MIH.html Clearaudio mexe com a nossa (minha e da Luciana) imaginação e pelo preço de um P3 novo não sei... só experimentando.
E este será de um membro aqui do fórum. Mas já estamos num outro patamar, pelo menos em valores de €€€€ | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 00:56 | |
| - Ferpina escreveu:
- José Miguel escreveu:
- ... ... Mas existem outras, este: https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-clearaudio-concept-mm-IDB8MIH.html Clearaudio mexe com a nossa (minha e da Luciana) imaginação e pelo preço de um P3 novo não sei... só experimentando.
E este será de um membro aqui do fórum. Mas já estamos num outro patamar, pelo menos em valores de €€€€ Ao longo desta longa camimhada já foi colocada a possibilidade do P3 novo... Com célula no lugar o P3 não custará menos do que esse Clearaudio. Concordo que seja outro tipo de orçamento, mas o Clearaudio enche mais o olho do que o Rega... Falta saber se a tocar o ultrapassa com clareza! | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:09 | |
- ... mas o Clearaudio enche mais o olho do que o Rega... Falta saber se a tocar o ultrapassa com clareza!
Mas a maioria de nós não "come" primeiro com os olhos? O resto vem por acréscimo... Óbviamente estou no tema "gastronomia"... Quem é que gosta de um mau empratelamento? | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| | | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| | | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:14 | |
| | |
| | | Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:18 | |
- ... Corra, antes que ele mude de ideias...
Pois, agora está frio, apesar de estar próximo. Acordo-o cerca das 8/9 da manhã, ainda ele está entorpecido ( e eu também) e zás! | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:18 | |
| Digo, digo... Mas só mesmo numa conversa de pé de orelha!...Esta semana ando muito comprometido com me$&as... Sábado e Domingo não são dias apropriados, segunda também não me dá jeito mas a partir daí estou pronto prá bufaria!?... | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:21 | |
| E com "três" mensagens apenas se compra/decide comprar um novo gira-discos!!! Se precisarem de companhia para uma boa conversa... | |
| | | Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:25 | |
| | |
| | | | Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:29 | |
| | |
| | | Ferpina Membro AAP
| | | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 01:51 | |
| - Ferpina escreveu:
- ... ... ...
Mas que raio? O que andas a fazer, tão ocupado? Eu não deveria estar a par? Amanhã, levanto-me tarde e depois vou ao dotor... Sexta, vou entregar umas vendas, experimentar as colunas Genelec ( em ambiente profissional! ) e depois almoçar lampreia de arroz que deve dar até ao jantar... Segunda, tenho faxinas em casa, só fico livre depois das 18... A partir de Terça confesso-me... | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14221 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 11:38 | |
| - Ferpina escreveu:
- (...) estou no tema "gastronomia"... Quem é que gosta de um mau empratelamento?
V. Ex.ª gosta! Fui testemunha ocular de ter servido uma omoleta desfeita após estatelar-se no chão. | |
| | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 17:30 | |
| - Ferpina escreveu:
Não complicas nada (acho eu). Quem anda complicado é o autor deste tópico.
Nem por isso, só não estava a perceber a diferença técnica entre os direct drive e os outros(belt drive?).Em principio vou adquirir um Rega Planar 2, para começar é bom.Depois de comprar alguns mais álbuns, logo vêjo se compro um gira-discos mais á séria... | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 18:26 | |
| Se estiver a falar do Planar 2 "baratinho" que está no Porto, creio que é uma boa decisão - quando pensar mudar não perderá muito. | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 19:01 | |
| | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 19:07 | |
| Depois do medronho e adormecerem sobre o dito... No dia seguinte apareceria um carro à porte... | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 21:11 | |
- Se estiver a falar do Planar 2 "baratinho" que está no Porto, creio que é uma boa decisão - quando pensar mudar não perderá muito.
Está demasiado barato, não deve estar em bom estado.Quero um que esteja a tocar, e sim, não pretendo perder dinheiro. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 21:18 | |
| - nbaptista escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Se estiver a falar do Planar 2 "baratinho" que está no Porto, creio que é uma boa decisão - quando pensar mudar não perderá muito.
Está demasiado barato, não deve estar em bom estado.Quero um que esteja a tocar, e sim, não pretendo perder dinheiro. Não queremos todos algo barato!? O único problema é que o gira-discos não tem agulha... Ou seja, torna-se mais complicado verificar o comportamento do braço - mas se tiver alguma célula ou alguém que lhe empreste uma baratinha só para experimentar... As rotações (motor, esfera e correia) consegue-se verificar com uma aplicação no telefone - rpm... Existe um Planar 3 em Viana que está como novo - como é que eu sei!?! Já o vi. https://m.olx.pt/anuncio/rega-planar-3-gira-discos-IDAYL7j.html | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Fev 22 2018, 22:17 | |
https://m.olx.pt/anuncio/rega-planar-3-gira-discos-IDAYL7j.html Obrigado pela dica, mas de momento não posso dispender esse montante, é pena, era uma boa oportunidade. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Dom Fev 25 2018, 12:17 | |
| Quem é o importador da Thorens?A Delaudio? | |
| | | c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lenco L85 Dom Fev 25 2018, 12:39 | |
| há uns anos atrás era a Delaudio, não sei no entanto se o Delfim ainda distribui a marca. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Mar 15 2018, 14:32 | |
| O que me dizem deste Thorens? https://www.olx.pt/anuncio/thorens-td-280-exclusiv-IDzHpAn.html#e643f0ba8c
| |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 13:44 | |
| E já agora, considerando os novos Planar e colocando a hipótese de um dia mais tarde vender, para vocês qual tem maior valor no mercado de segunda mão, o Rega Planar 1 ou o 2?Considerando que com o Planar 2 permitir a evolução para uma célula melhor, eu diria que por isso tem mais valor...Opiniões, sff! | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 16:08 | |
| O gira-discos ainda lhe dá luta!!!
Creio que não existe uma resposta correcta para o que pergunta, mas pode perfeitamente tentar perceber como funcionou o Mercado de Usados até aqui e projectar...
O Rega P1 custa 299 euros novo e foi colocado no olx (mais do que um) por 180 euros... vendido por quanto!?! Vamos acreditar que perto do valor de referência...
Desvalorizou uns 40%!? Normal...
O Rega P2 só me recordo de ver um, assim como um P3 novo que aconselhei... ambos estavam com uma desvalorização de semelhante percentagem. O P2 creio que apareceu com um preço a rondar os 300 euros e o P3 estava como novo por 400...
Ainda coloca a questão sobre a possibilidade de melhoria de célula, mas não creio que isso seja assim tão importante...
Importante é perceber se vai comprar hoje e vender amanhã... talvez seja melhor ponderar gastar mais um pouco hoje e ficar com uma peça por muito tempo. Diluída no Tempo, a desvalorização vai parecer bem mais pequena, seja lá em que gira-discos for.
Colocou um Thorens que está caro... para mim está - aqui deixo de entender se realmente quer ou não quer o Mercado de Usados como alternativa... vou seguir pela linha do "quer".
Um muito semelhante e já aconselhado por mim está aqui: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-280-mkiii-IDALTAY.html#42a9002e2a Por 150 euros e talvez ainda baixe... faz tempo que está para venda.
Caso se incline por um Thorens usado, eu iria por um destes: https://www.olx.pt/anuncio/thorens-td166-IDzHJXr.html#42a9002e2a Estética à parte, é muito melhor e um valor seguro, mesmo para uma (re)venda futura - verifique os preços desse modelo e perceberá.
É a primeira vez que partilho o endereço de um vendedor, mas tendo em conta as suas dúvidas... https://www.olx.pt/ads/user/CoTz/
Esse vendedor é participante activo aqui do Fórum e diz ter vários modelos - da Rega à Thorens, passando pelos Lenco (que é o que temos...)... por exemplo. Que tal um passeio até uma belíssima zona do nosso país e comparar com os seus próprios ouvidos?
Quanto aos preços... Bem, aí tem que ser o senhor a comparar e a decidir o que quer e o que lhe serve, o preço "certo" é sempre uma relação entre o Mercado e cada um. Como pode verificar, eu aposto sempre numa procura atenta e comparativa, comprar só depois de experimentar.
Espero ter ajudado, ainda que responda de uma forma que vai além do que pergunta. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 18:32 | |
| José Miguel, Obrigado pela ajuda!Quanto ao gira-discos, já estou mais perto de tomar uma decisão. Pelo menos já tomei a decisão de não ultrapassar os 400€ para a compra do mesmo.A minha questão em relação ao Planar 2 é que como tem um braço melhor, permite evoluir depois para uma célula melhor.Ou seja, abre um caminho de upgrade, ao contrário do Planar 1!Só não compreendi porque diz que a questão da célula não é tão importante assim, segundo o que tenho lido, prato, braço,motor, célula são todos igualmente importantes. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 19:57 | |
| Boa tarde! Eu não disse que a célula não era importante, eu disse que a melhoria de célula não seria assim tão importante... imediatamente depois explico-me! O que eu disse tem um contexto, não me leve a mal, mas o contexto é este tópico e todas as suas dúvidas. Repare bem no que diz: - Questiona pelos Rega P1 e P2 - respectivamente 299 e 489 euros cada; - Diz que decidiu não ultrapassar os 400 euros... Confuso!! Ora, eu creio que é mais importante decidir o que quer e deixar de fazer mil perguntas sobre cenários hipotéticos - como melhorar a célula um dia. Comprar um bom conjunto AGORA (na hora que decidir) sim é importante, para não pensar em upgrades!!!Repetir o que já lhe disse vai tornar-me chato, mas ainda assim... eu preferiria comprar um Planar 3 usado e apostar logo numa célula melhor - os 400 euros que tem para o seu objectivo chegam. Não descartaria outras opções, mas visto que está inclinado para os Rega... Eu acho pertinente a sua questão sobre uma possível venda futura, desde logo porque acredito que mais depressa irá trocar de gira-discos do que de célula - caso venha a gostar mesmo de ouvir Música por meio do formato vinil. É apenas a minha opinião, que se baseia também no nosso percurso... em três anos com o nosso Lenco nunca mudamos de célula (foi escolhida a pensar para onde ia), mas em oito anos de percurso já mudamos cinco vezes de gira-discos. Ah! Não pense que mudar de célula tem que ser para uma mais cara, repare que existem usadas/antigas como a Shure M75-6 ou a Technics EPC 270 que alegram muitas casas e custam pouco. Para leitura... vale a pena deixar cair alguns preconceitos. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6349-shure-m75?highlight=shure+m75https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8014p50-technics-epc-270c | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 20:36 | |
| Bem, vamos por partes: Eu realmente estou inclinado para os Rega porque já tive a oportunidade de ouvir o Planar 3 e gostei.Desde o principio pensei num Project ou Rega novos porque ao inicio como não percebia de gira-discos, não queria arriscar no mercado de usados. Há sempre o problema de marcas mais antigas já não estarem em boas condições, etc.Não tenho ainda hoje os conhecimentos para avaliar se um braço está bom ou não(Pode estar com um ligeiro empeno, se o seu uso fôr mais descuidado. Quanto ao orçamento, falei em 400€ e o Planar 3 custa efetivamente 489€, mas com um desconto vai para os 450€.Ainda ultrapassa o orçamento, é verdade... Focou um aspeto importante, que eu não tinha esclarecido suficientemente, que é adquirir um bom conjunto hoje para não pensar em upgrades. Agora claro tambem há outros aspetos que já foram focados, como se realmente estou mesmo interessado no vinyl. Portanto são esses os 2 pontos fundamentais quanto a mim: 1)Comprar um prato e não pensar mais em upgrades 2)Se estou mesmo interessado a passar a ouvir vinyl mais frequentemente, ou se vou dar uma utilização esporádica ao prato! Bem, não vos quero incomodar mais com as minhas indecisões, mas as vossas opiniões foram muito importantes para um maior conhecimento deste tema da minha parte.
José Miguel, Obrigado pelos links, ja tenho leitura para esta noite, é sempre bom adquirir novos conhecimentos!E agradeço a sua disponibilidade,
| |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 21:31 | |
| Creio que o caminho está aberto para uma boa decisão, resta avançar.
Deixe lá isso dos upgrades para depois, caso escolha em consciência verá que passará um bom tempo até que pense nisso. Terá ainda tempo para descobrir se gosta ou não, se quer continuar ou não... depois sim, pense em vender/trocar/melhorar...
Não o ocupo mais, leia esses e outros tópicos, verá que como em tudo na vida (apesar de muitas vezes as pessoas particularizarem Erradamente as questões do Audio) "nem tudo o que reluz é ouro!" e que por vezes há pechinchas onde menos se espera.
| |
| | | Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 21:32 | |
| - nbaptista escreveu:
- Viva a todos,
Hoje passei na Worten e têm lá um Lenco - 85 por 179€.Já tem pré de phono e portanto não precisaria de estar a comprar um pré á parte. era só para ouvir uns vinyl´s muito esporadicamente. Vale a pena a compra, ou nem por isso?as reviews dizem que o gira discos é bom, mas não sei até que ponto um rega Planar por 299€ será muito superior. O que me dizem? Este é o inicio do teu tópico. Depois vou só citar uma parte desta tua última intervenção. - nbaptista escreveu:
- ...
Portanto são esses os 2 pontos fundamentais quanto a mim: 1)... 2)Se estou mesmo interessado a passar a ouvir vinyl mais frequentemente, ou se vou dar uma utilização esporádica ao prato! ... Parece-me que neste ponto 2 estará o cerne da questão, ao qual não deste qualquer resposta, mas à qual só tu a poderás dar! | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 22:42 | |
| Boa noite, Já algum tempo que eu não vinha comentar alguma coisa no Fórum (shame on you Fernando Mota), bom, vou dar uma opinião ao amigo Batista, se é para ouvir esporadicamente, com qualidade tem de gastar algum dinheiro, 189€ é só para ouvir. Agora se quer um aparelho com qualidade, já com pré de phono, eu dou-lhe um exemplo para ir ouvir para ver se gosta, Audiotechnica AT-LP5, isto por ser um bom compromisso a nível de conjunto. Tenho um Pro-Ject Debut Carbon, ainda a modificar, um Dual 1229, e um Technics SL-Q30 modificado com uma célula dos anos 60 espectacular (neste momento é o gira discos principal) , posso dizer que já ouvi o RP3 e o Audiotechnica, são diferentes, é verdade, mas onde bati o pezinho a ouvir música foi com o Audiotechnica. Um grande conselho, vá ouvir o que anda por aí pelo valor que quer dar, senão pode dar um tiro no pé. Para finalizar, uma das coisas mais importantes no conjunto célula, braço, gira discos, pré de phono, amplificador, colunas, para mim é o pré de phono. Espero ter ajudado mais para a confusão. Um abraço | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 22:53 | |
| - Ferpina escreveu:
1)... 2)Se estou mesmo interessado a passar a ouvir vinyl mais frequentemente, ou se vou dar uma utilização esporádica ao prato! ... - Citação :
- Parece-me que neste ponto 2 estará o cerne da questão, ao qual não deste qualquer resposta, mas à qual só tu a poderás dar!
Eu ainda sou da geração do vinyl, ainda comprei vinyl, mas quando me meti neste hobby foi na altura do digital, comprei um leitor de cd´s e entretanto a minha biblioteca de cd´s aumentou, tenho várias centenas de cd´s. Porque comentei se vou passar a ouvir regularmente vinyl?Primeiro o vinyl requer muita paciência e alguma dedicação, e neste momento o meu tempo disponível não é muito.Se tivesse uma coleção larga de vinyl, aí justificava-se um gira-discos melhor.No entanto reconheço que o vinyl tem potencial, e daí o meu interesse.Mas é um interesse relativo, e não deixo de pensar que alguns álbuns estão demasiado caros em relação aos cd´s..Portanto, a minha fonte principal vai continuar a ser o cd!Dadas estas considerações, vou comprar o gira-discos que eu achar que se adequa melhor ás mesmas... | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lenco L85 Ter Mar 27 2018, 23:18 | |
| Então para quê gastar dinheiro mal gasto numa coisa que não se vai dar importância, e que irá ser só uma perda de tempo. Eu por exemplo, tenho imensos Cd's e só tenho um aparelho de streaming para os ouvir, nem leitor tenho, e por 105€ (que foi o que me custou na altura numa compra conjunta) tenho um Raumfeld Connector, que me faz um 2 em 1, ouvir os Cd's que tenho em ficheiro e rádios de todo o mundo. O problema é que eu tenho tempo e paciência para o Vinil, e não o troco pelo digital. Não perca tempo | |
| | | luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Lenco L85 Qua Mar 28 2018, 13:54 | |
| Vou deixar aqui uma nota pessoal porque sinto que já passei pelo mesmo tipo de duvidas. Á uns Anos atrás,fruto de uma visita a casa do Alexandre Vieira,onde aquele malandro me provou que em pleno Mundo digital,éra possivel ter um excelente som a partir das velhas bolachas pretas,senti o "bichinho" a entrar,á Anos que não ouvia vinil e o certo é que aquilo soava mesmo bem (não sei se a garrafa de Bushmills que esvaziámos nessa tarde teve influência )e nesse momento pensei pra mim "tenho que arranjar um gira bolachas pra mim",posto isto surgiu a hipótese de comprar um P3-24 com uma Audiotechnica AT-120E de um colega (e vizinho) aqui do forum,que também tinha a TTPSU pra venda,e acabei por comprar o conjunto,depois dei por mim a pensar que tinha sido uma parvoíce ter gasto tanto já que provavelmente iria ouvir muito pouco vinil,até pq tenho uma coleção razoável de CdS e modestia á parte um leitor muito razoável. Mas...o vinil apaixona,ao princípio ao de leve,mas aos poucos vai-se entranhando em nós. Com o ultimo upgrade que fiz ao Rega,a qualidade de som deu um salto tál,que posso-lhe dizer o seguinte,não tenho tido a minima vontade de comprar mais cds,mas cada vez tenho mais vontade de aumentar a coleção de vinil,chego ao fds carregadinho de vontade de pôr aquilo a rodar. Que não restem dúvidas,é possivel ter um grande som com vinil que até póde superar a qualidade do mesmo disco em Cd,mas é preciso gastar dinheiro. Por isso acho que deve pensar muito bem se realmente quer ter e ouvir vinil com qualidade e se assim é não vai ser com um P1(e mesmo o P2... ) que o vai conseguir e se é algo que realmente o apaixona ou se é apenas pra ir na moda,se chegar á conclusão que de facto se trata maioritariamente da última hipótese,então concordo com o Fernando,gaste o dinheiro noutra coisa. Um abraço. Enviado pelo Topic'it | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| | | | luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Lenco L85 Qua Mar 28 2018, 14:41 | |
| | |
| | | Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Mar 29 2018, 20:30 | |
| E este será de um membro aqui do fórum. Mas já estamos num outro patamar, pelo menos em valores de €€€€[/quote]
Concordo que seja outro tipo de orçamento, mas o Clearaudio enche mais o olho do que o Rega... Falta saber se a tocar o ultrapassa com clareza! Rolling Eyes
Boa noite,
Só agora vi este tópico, e o amigo Ferpina, acertou em cheio que o Clearaudio era aqui de um forista, de facto era meu.
Vendi barato, para a qualidade do aparelho.
Caro José Miguel, já tive o Planar 1, 2 & 3 e o 9, destes, de facto o planar 9 é um excelente gira-discos e que me arrependo por ter vendido e comprado um LP12, enfim erros de percurso de caminhos...
e irei continuar a errar, porque faz parte...
O Clearaudio, na minha opinião e não pelo simples facto de ter sido dono de um, é superior a qualquer planar até ao planar 6, desde que a célula não seja a Clearaudio que o equipa, que é nada mais nada menos que uma AT95, adaptada ou melhorada se assim o entenderem e vendida pelo menos a valores de melhorada.
Nem de longe nem de perto merece esse valor.
Para ser franco só o vendi, porque tenho o um SP25 e é de longe superior e com esse valor da venda do Clearaudio (pena minha) fiz um upgrade ao andar de phono.
Mas sim, é um aparelho muito bom, musical, bonito, etc.
Boas audições pessoal e boa páscoa
| |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Lenco L85 Sex Mar 30 2018, 10:34 | |
| Olá Estou plenamente de acordo com o que foi dito anteriormente... - Citação :
- Então para quê gastar dinheiro mal gasto numa coisa que não se vai dar importância, e que irá ser só uma perda de tempo
É tudo uma questão de sinergia entre cabeça+gira+andar de phono que por vezes é difícil de alcançar, pois só as experiências ao longo do tempo nos dão aquilo que pretendemos, as experiências por vezes ficam caras e não resultam, mas o bichinho vai-nos consumindo... e vamos tentando melhorar, logo se não tem para si a importância que tem por exemplo para mim, e se quer ouvir um disco de vez em quando, então opte por um gira barato, mas sem futuro de upgrades. Fredie | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Sex Mar 30 2018, 11:10 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Estou plenamente de acordo com o que foi dito anteriormente...
- Citação :
- Então para quê gastar dinheiro mal gasto numa coisa que não se vai dar importância, e que irá ser só uma perda de tempo
É tudo uma questão de sinergia entre cabeça+gira+andar de phono que por vezes é difícil de alcançar, pois só as experiências ao longo do tempo nos dão aquilo que pretendemos, as experiências por vezes ficam caras e não resultam, mas o bichinho vai-nos consumindo... e vamos tentando melhorar, logo se não tem para si a importância que tem por exemplo para mim, e se quer ouvir um disco de vez em quando, então opte por um gira barato, mas sem futuro de upgrades.
Fredie Olá Mestre, Concordo com o que dizes,mas lembra-te de uma coisa,quem estiver a redescobrir o vinil como foi o meu caso á uns Anos,não vai ficar nada impressionado com o som de um gira da treta,ou seja...gasta dinheiro e vai acabar por nunca se encantar com o som analógico e depressa deixa aquela porcaria a ganhar pó numa estante qq ou o despacha no olx,não vejo grande lógica neste tipo de decisões. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Sex Mar 30 2018, 11:30 | |
| - fredy escreveu:
É tudo uma questão de sinergia entre cabeça+gira+andar de phono que por vezes é difícil de alcançar, pois só as experiências ao longo do tempo nos dão aquilo que pretendemos, Então para um Planar 2 com uma cabeça Rega Carbon, penso que um Rega Fono Mini A2D se enquadra, não? Só uma observação, concordo com o Luis Carrilho quando diz que se comprarmos um gira de entrada de gama depois o encostamos a um canto, a apanhar pó!Eu efetivamente quero algo melhor para começar, no entanto acho o P3 novo overkill.Só se apanhar um em 2ª mão. | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Sex Mar 30 2018, 12:12 | |
| - nbaptista escreveu:
- fredy escreveu:
É tudo uma questão de sinergia entre cabeça+gira+andar de phono que por vezes é difícil de alcançar, pois só as experiências ao longo do tempo nos dão aquilo que pretendemos, Então para um Planar 2 com uma cabeça Rega Carbon, penso que um Rega Fono Mini A2D se enquadra, não? Só uma observação, concordo com o Luis Carrilho quando diz que se comprarmos um gira de entrada de gama depois o encostamos a um canto, a apanhar pó!Eu efetivamente quero algo melhor para começar, no entanto acho o P3 novo overkill.Só se apanhar um em 2ª mão. Pois eu comprei um P3-24 usado (precisamente ao Fredy) e nunca me arrependi,com a TTPSU ,uma célula de boa qualidade e outros upgrades como prato especial,isto já toca acima de um P6 de origem. | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14221 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Lenco L85 Sex Mar 30 2018, 13:10 | |
| - Pmoura43 escreveu:
- (...) tive o Planar 1, 2 & 3 e o 9, destes, de facto o planar 9 é um excelente gira-discos e que me arrependo por ter vendido e comprado um LP12 (...).
(...) tenho um SP25 e é de longe superior (...) Prezado Pmoura43, Efectivamente, o Technics SP25 é superior ao Clearaudio, Rega e a muitos outros gira-bolachas. No entanto, desse fabricante britânico, o modelo que mais aprecio é o descontinuado Planar 25 (raramente surge no mercado de usados). Quanto ao Linn LP12, existem muitos casos de proprietários arrependidos da sua aquisição; mas o parecer contrário também é real. Com melhores cumprimentos, | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Sáb Mar 31 2018, 12:10 | |
| - Pmoura43 escreveu:
Caro José Miguel, já tive o Planar 1, 2 & 3 e o 9, destes, de facto o planar 9 é um excelente gira-discos e que me arrependo por ter vendido e comprado um LP12, enfim erros de percurso de caminhos...
O Clearaudio, na minha opinião e não pelo simples facto de ter sido dono de um, é superior a qualquer planar até ao planar 6, desde que a célula não seja a Clearaudio que o equipa, que é nada mais nada menos que uma AT95, adaptada ou melhorada se assim o entenderem e vendida pelo menos a valores de melhorada.
Bom dia! O Clearaudio que tinha para venda foi o mote para umas quantas leituras deste lado, não me quero alongar muito, mas posso adiantar-lhe que vontade de o contactar não faltou... mas para já seguiremos com o Lenco L78. Avizinha-se mais uma pausa de vinil, um mês (pelo menos) sem vícios e por isso o nosso interesse por este "mundo" e peças adormeceu - que nem bela adormecida que espera o beijo do príncipe encantado. Agradeço-lhe as palavras e abertura! | |
| Assunto: Re: Lenco L85 Sáb Mar 31 2018, 12:23 | |
| Para re-centrar o tópico, depois da conversa paralela... mas também porque se falou do Technics SP25...
Toda esta conversa começou com um Lenco L85 e Rega P1, seguiu essencialmente pelo caminho da Rega, mas... Felizmente há mais mundo!
Fica uma dica diferente: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-1700mk2-IDBmGdn.html#ba80bf2a9b
Esse Technics partilha muitos dos genes do muito famoso SL1200, com um preço desses negociável...
Há o lado estético, claro que há, caso agrade poderá ser uma boa oportunidade.
Não é um SP25, mas na gama de preços que se fala...
| |
| | | Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
| Assunto: Re: Lenco L85 Seg Abr 02 2018, 21:27 | |
- Pmoura43 escreveu:
Bom dia!
O Clearaudio que tinha para venda foi o mote para umas quantas leituras deste lado, não me quero alongar muito, mas posso adiantar-lhe que vontade de o contactar não faltou... mas para já seguiremos com o Lenco L78.
Avizinha-se mais uma pausa de vinil, um mês (pelo menos) sem vícios e por isso o nosso interesse por este "mundo" e peças adormeceu - que nem bela adormecida que espera o beijo do príncipe encantado.
Agradeço-lhe as palavras e abertura! Caro José Miguel, O L78 é um excelente aparelho do qual já fui proprietário e com a M75 que possui, não envergonha e proporciona-nos o elixir musical que nos move. Há melhores, claro que há, mas não a esse preço e mesmo assim têm de se mexer para "passar a perna" ao velhinho L78. Efectivamente, o Technics SP25 é superior ao Clearaudio, Rega e a muitos outros gira-bolachas. No entanto, desse fabricante britânico, o modelo que mais aprecio é o descontinuado Planar 25 (raramente surge no mercado de usados). Quanto ao Linn LP12, existem muitos casos de proprietários arrependidos da sua aquisição; mas o parecer contrário também é real. Amigo Ghost, O planar 25, fugiu-me por 15 minutos há cerca de 6 meses, a um preço fantástico de € 250,00 com uma Ortofon Blue (embora não seja propriamente fã desta célula, mas reconheço que tem o seu valor). O SP25, na altura, foi opção em relação ao SP15, porque não tinha interesse na opção de 78 RPM, a única diferença entre os dois, segundo a Valentim Carvalho informou. | |
| | | | nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L85 Qui Abr 19 2018, 16:47 | |
| Agora que já tenho o pré de phono e já ouvi o deck com mais atenção, só posso dizer que estou bastante satisfeito. Não quer dizer que não haja decks melhores, mas este é bastante satisfatório. Enfim, uma boa compra, e já vem com a célula. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lenco L85 | |
| |
| | | | Lenco L85 | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|